Como anunciar no Instagram

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Quando você decidiu se inscrever no Instagram, provavelmente não imaginava que também o usaria para a sua atividade profissional, mas o fato é que a rede social fotográfica está se tornando uma ferramenta muito interessante e importante para obter ajuda até mesmo na sua vida profissional.

Postar conteúdo para os outros usuários da rede social do Instagram é agora suficiente e você gostaria de ir para o próximo nível, perguntando-se como anunciar no Instagram.

Nos próximos parágrafos, explicarei como anunciar no Instagram ads, mas também como anunciar no Instagram cosas pessoais, como, por exemplo, como anunciar gravidez no Instagram utilizando algumas ferramentas disponibilizadas aos muitos anunciantes, graças às quais é possível realizar as muitas campanhas publicitárias reais no Instagram, a rede social fotográfica que é mais utilizada no mundo.

Antes de começar a entender como fazer anunciar no Instagram, você precisa saber que para patrocinar o seu próprio conteúdo na rede do Instagram, você deve necessariamente ter uma conta de tipo profissional. Se você não tem ainda essa conta profissional, corrija a  sua situação em maneira imediata e transforme a sua conta pessoal em uma conta corporativa.

Como fazer um perfil no Instagram profissional

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Antes de entender como anunciar no Instagram, é muito importante saber que para fazer isso você precisa ter uma conta profissional.

Tendo um perfil de uma empresa na rede do Instagram, você pode ter acesso as análises dedicadas aos seus seguidores e às postagens, ou seja, pode ler os dados relativos ao fluxo dos seus seguidores, quais são as postagens mais visualizadas, em que horarios são visualizadas.

Com um perfil Instagram nomeado Business, você tem tambem acesso ao Instagram Insights, a ferramenta de análise que é integrada no mesmo aplicativo que oferece a capacidade de monitorar a saúde de sua conta empresarial e pessoal.

A importante ferramenta do Instagram Insights pode fornecer uma visão muito geral do desempenho de todo o seu perfil pessoal, incluindo o número de novos seguidores que tem adquiridos, as visualizações de perfil, todas as impressões, alcance, cliques no site e muito mais.

Além disso, você pode também ver todos os dados demográficos detalhados de seus seguidores, como o sexo, a  idade, a geolocalização e os seus picos de atividade na rede social. Todos essa quantidade de dados são na verdade muito importantes para uma estratégia do Instagram.

Além disso, você pode promover as postagens no sei perfil Instagram criando anúncios que ajudam os clientes em potencial a entrar em contato com os produtos que você promove.

O Instagram, por usar as mesmas ferramentas de publicidade que usa o Facebook, oferecendo a possibilidade de contas empresariais criar, lançar e monitorar as campanhas da mesma forma que usar anúncios na plataforma social que é a mais popular do mundo.

Como anunciar no Instagram ads

Se você está se perguntando como anunciar no Facebook e Instagram, saiba que no Instagram é possível a patrocinacão dos conteúdo usando várias ferramentas e vários tipos de anúncios diferentes.

Quanto a possibilidade de ter ferramentas, a rede social fotográfica oferece a possibilidade de criar os anúncios tanto através da sua app oficial como através de algumas ferramentas avançadas que permitem realizar verdadeiras campanhas publicitárias.

Isso inclui Ads Manager e Power Editor. O Instagram também oferece diferentes tipos de anúncios, todos mais interessantes para quem precisa divulgar o seu negócio pessoal. Antes de ver juntos como anunciar no Instagram ads, você precisa escolher que tipo de anúncio deseja fazer: anúncios em foto, anúncios em vídeo, anúncios mistos, anúncio de história.

Como anunciar no Instagram: os diferentes tipos

Os anúncios feitos com fotos são o tipo mais simples de anúncio que você pode adotar na rede do Instagram, mas também um dos mais eficazes. Mas como anunciar no Instagram através as fotos?

Usando os anúncios fotográficos, você pode tambem usar imagens horizontais e imagens quadradas. Outro tipo de anúncio é aquele com os vídeos: se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale ainda mais.

Os anúncios feitos com vídeos, de facto, combinam as imagens, os sons e os movimentos que criam um forte impacto visual nos diferentes usuários que os assistem. No Instagram você pode criar anúncios com vídeos em formato horizontal ou quadrado com duração máxima de 60 segundos.

Mas você pode também optar por fazer anúncios que são mistos: este tipo de anúncio permite inserir as várias fotos e vídeos em um anúncio único. Para visualizá-los todos, o usuário simplesmente percorre o conteúdo com um simples deslizar. Finalmente, você não pode não saber como fazer um anúncio no stories do Instagram.

Todos os anúncios que são incluídos nas suas stories pessoais são uma estratégia na verdade muito inteligente, uma vez que existem milhões de usuários que criam e visualizam esse tipo específico de conteúdo todos os dias.

Para inserir um anúncio numa história, no entanto, devem ser respeitadas as orientações específicas quanto ao dimensão dos arquivos utilizados, ao formato, à duração máxima do vídeo.

Como anunciar no Facebook e Instagram

Saber como anunciar no Instagram é na verdade muito simples: basta escolher a postagem que voce deseja anunciar e clicar no botão “Promover” situado abaixo dela.

Atualmente, essa operação só é viável no aplicativo oficial do Instagram para Android epara  iOS, não no aplicativo Instagram para o Windows 10 ou na versão web do serviço. Portanto, se você está se perguntando como fazer um anúncio no Instagram, saiba que não é possível fazer isso através do aplicativo do seu pc.

Inicie o aplicativo Instagram em seu dispositivo iOs ou Android , faça o login na sua conta pessoal se solicitado, pressione o símbolo do homenzinho para ver todas as postagens que você tem publicado em seu perfil, toque na visualização da postagem que deseja anunciar e pressione o botão “Promover”, que està localizado no canto inferior direito.

Selecione, agora, a meta que você deseja alcançar com a promoção que está realizando. O seu objetivo deve ser obter mais visitas no seu perfil e no site conectado, atingir mais pessoas possivel.

Quando a próxima tela abrir, você pode concluir o seu anúncio indicando o destino, que pode ser o site da sua empresa pessoal ou outro perfil Instagram o Facebook.

Em seguida, você pode escolher um botão de call to action para poder convidar os usuários à ação, selecione o seu público, defina o orçamento que você tem disponível e, por fim, especifique quanto tempo a promoção vai durar.

Viu como é simples saber como anunciar no Facebook e Instagram?

Atenção aos detalhes

Agora, se você ainda não adicionou um dos seus métodos de pagamento, pressione o link “Adicionar um novo método de pagamento” e pode sigar o assistente para configurá-lo. No Instagram, você pode usar métodos vários de pagamento: as cartões de crédito e débito e a conta do PayPal. Por fim, pressione o botão de cor azul “Criar promoção” e você vai terminar.

O conteúdo que você tem decidido promover será mostrado a um número maior de usuários e terá tabem o rótulo “Patrocinado”.

O staff do Instagram, antes de realmente promover a postagem que você tem decidido patrocinar, verificará se este postagem está em conformidade com as normas vigentes de publicidade. Na verdade, lembra que para saber como fazer um anúncio patrocinado no Instagram, não basta conhecer muito bem as etapas, é importante seguir as regras. O processo de análise normalmente não leva mais de vintequatro horas.

No caso em qual pode surjir algum problema ou uma dúvida em relação ao conteúdo que você patrocina na rede Instagram, você pode visitar o “Centro de ajuda da rede social fotográfica” e, majoritariamente, o “Centro de ajuda para publicidade” que contém as informações detalhadas sobre as ferramentas de utilizavocê pode visitar que podem ser usados na condução das campanhas publicitárias no Instagram.

Se a informação contida nesse páginas de suporte não o pode ajudar, tente expor o seu problema direitamente no fórum de suporte do Facebook ou, em alternativa, pode contactar a rede social para obter mais suporte.

Como anunciar no Instagram e gerenciar anúncios

O Instagram tem a disponibildade de algumas ferramentas que garantia um melhor gerenciamento das suas campanhas publicitárias. Essas são desenvolvidas especialmente para as Agências Web e profissionais que precisam realizar muitas campanhas publicitárias bastante importantes. Lembra que não basta saber como fazer um anúncio pago no Instagram, mas também é importante saber gerenciar os anúncios.

A ferramenta “Gerenciador de Anúncios” é aquela que permite que você use as mesmas ferramentas de publicidade que podem ser utilizadas na rede social do Facebook: faça alterações em seus anúncios, analise os resultados de suas campanhas publicitárias, altere suas configurações e duplique-os com rapidamente e com muita facilidade.

Ele pode ser usado tanto no computador quanto no seu telefone e tablet. Outra ferramenta muito utilizanda é o Power Editor. Com isso é possível controlar com muita precisão anúncios, grupos de anúncios e até campanhas publicitárias inteiras. Isso, no entanto, só pode ser usado em um PC.

Como anunciar no Instagram stories

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Sendo uma opção muito usada, mas ainda muito nova para as empresas, muitas pessoas se perguntam: Como fazer um anúncio no stories do Instagram? Quais são os cuidados aos quais devo prestar a minha atenção?

Ao contrário dos outros tipos de formatos de publicidade que são usados ​​nas redes sociais, as histórias certamente oferecem uma experiência decididamente diferente para os usuários, muito mais envolvente e participativa.

Isso se deve tanto à alta criatividade desses anúncios, quanto à cobertura em inteira tela. Desta forma não só tem mais oportunidades de chamar a atenção, mas também hà menos distrações para os usuários que os visualizam.

Saber como fazer um anúncio no stories do Instagram é talvez muito mais importante do que saber como fazer um anúncio pago no Instagram em geral. Isso  porque eles têm uma função e um posicionamento diferentes dos anúncios do Instagram que são no feed das notícias.

Mas para que serve saber como fazer um anúncio no stories do Instagram? Os objetivos podem ser vários: alcançar o maior número possível de usuários, aumentar o número das visualizações de um vídeo, tentar o aumento das visitas ao site vinculado ao perfil, gerar conversões como a aquisição de leads ou vendas, incentivar os usuários a baixar e instalar um aplicativo.

Como o tempo de visualização das Stories do Instagram tem uma curta duração, máximo de quarenta e cinco segundos considerando três conteúdos, devemos ter certeza de que as pessoas a quem o anúncio se destina estão cientes da nossa marca para que tenham maior probabilidade de clicar.

Dicas de anúncios em histórias

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Não basta saber como anunciar no Instagram Ads. Algumas precauções importantes são necessárias. Uma  precaução é usar mensagens muito curtas e diretas ao ponto.

No caso de um anúncio patrocinado no Instagram Stories, o rótulo aparece no canto superior esquerdo da postagem e pode revelar que o anúncio não faz parte de nossas stories diárias a partir dos perfis que seguimos.

Como resultado disso, os usuários terão muito mais probabilidade de rolar para a próxima story. É por isso que é importante ter uma mensagem curta que seja fácil de entender e ler para chamar a atenção em maneira ràpida.

Outra dica importante é incluir o logo da marca no seu anúncio. Se o objetivo a seguir é aumentar o conhecimento da marca e torne-se conhecido para um novo público, inserir a marca é uma boa estratégia.

Na verdade, devemos sempre lembrar bem que as Histórias não serão vistas apenas por nossos seguidores, mas também por usuários que não conhecembem  ou têm pouca confiança na nossa marca e que são selecionados quando definimos os dados demográficos do público-alvo de nossa campanha.

Isso significa que em alguns casos muitas pessoas podem nem conhecer um pouco a nossa marca ou os nossos produtos. Por este motivo, se não lembrarmos de inserir o logo, os usuários verão apenas o nome de nossa marca no canto superior esquerdo onde aparece a foto de nossa conta.

Como anunciar gravidez no Instagram

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Mas saber como anunciar no Instagram não é apenas útil, uma boa ideia também é saber como anunciar gravidez no Instagram.

A descoberta da chegada de um bebê é um momento de incrível alegria que às vezes até ultrapassa as palavras e cada vez mais o anúncio de uma nova vida se dá por meio de uma fotografia, melhor ainda se publicada em uma das redes sociais mais populares do mundo: Instagram.

Balões, escritos coloridos, paisagens românticas ou cenários cômicos e divertidos, junto com amigos de quatro patas ou irmãos e irmãs mais velhos, são tantos os caminhos escolhidos para aprender como anunciar gravidez no Instagram.

Você pode escolher uma camiseta personalizada, uma paisagem deslumbrante, uma foto de família, um vídeo surpresa, acessórios temáticos. Você tem que ser criativo e incrível se quiser saber como anunciar gravidez no Instagram e surpreender a todos. 

Conclusões

Devemos sempre lembrar que nas stories Instagram cada segundo é importante, por isso devemos tentar chamar a atenção já através da mensagem principal, evitando que os usuários voltem sua atenção para outras coisas.

Algumas vezes o que queremos comunicar não pode ser inserido sò em vídeo, foto ou outro conteúdo de quinze segundos, por isso que o Instagram incluiu o formato “Carrossel” para os anúncios.

Isso  consiste em três imagens ou três vídeos de quinze segundos cada e, portanto, permite criar um anúncio em três partes, rolar para frente ou para trás e pausar o conteúdo. Mesmo com essa nova opção, é muito importante criar um conteúdo que seja interessante desde o início.

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