Como apagar o histórico do Instagram

Como apagar o histórico do Instagram 1

Hoje o celular é provavelmente uma das coisas mais preciosas e privadas que temos e quando acaba nas mãos de nosso parceiro ou amigo intrometido, ficamos chateados e tememos que eles metam o nariz em nossas atividades. Um caso particular está relacionado com as redes sociais, em particular com a mais popular do momento, nomeadamente o Instagram.

Se o seu smartphone é frequentemente usado por outras pessoas que podem estar interessadas em abrir o aplicativo Instagram e ousar pesquisar, curtir e enviar mensagens, talvez você precise descobrir como apagar o histórico do Instagram.

Sua preocupação, em particular, pode estar relacionada sobretudo às pesquisas que você realizou no aplicativo, portanto, saiba que é fácil entender como apagar o histórico de busca do Instagram.

Neste artigo, além disso, também explicarei como apagar o histórico de pesquisa do Instagram e como apagar o histórico de curtidas do Instagram.

No final você poderá conhecer tão bem como apagar o histórico do Instagram tanto pelo aplicativo oficial do Instagram para Android e iOS, quanto pelo computador, conectando para o site oficial da rede social ou através de seu aplicativo para Windows 10.

Antes de tudo, porém, é importante conhecer algumas informações preliminares. Na verdade, você deve saber que o cancelamento do histórico terá efeito imediato e, portanto, ninguém poderá ver a lista de pessoas, hashtags ou lugares que você pesquisou recentemente.

No entanto, algumas informações permanecerão disponíveis: aquelas que são armazenadas remotamente nos servidores do Instagram, que são utilizadas para otimizar os resultados da pesquisa.

Como apagar o histórico de pesquisa do Instagram no Android

Se você está usando um smartphone Android e deseja deletar o histórico do Instagram, primeiro inicie o aplicativo da conhecida rede social fotográfica, pressionando seu ícone localizado na tela inicial ou na gaveta do seu dispositivo.

Em seguida, faça login em sua conta, se necessário, e pressione o ícone do homenzinho ou a miniatura do perfil no canto inferior direito.

Agora, toque no ícone que você vê localizado no canto em cima e pressione o item Configurações no menu que é mostrado a você. Uma vez feito isso, pressiona o item Segurança e toque no texto Excluir o histórico de pesquisa.

Neste ponto, na tela relativa à lista das buscas realizadas, clique no item Apagar tudo localizado no canto superior direito. Por fim, confirme seu desejo de excluir o histórico de pesquisa pressionando o botão Excluir tudo.

Para verificar se tudo correu bem, pressione o ícone da lupa localizado na parte inferior e toque na barra de pesquisa localizada na parte superior. Agora, percorra os separadores relativos a contas, hashtags e locais: se efetuou corretamente o procedimento que indiquei, deverão estar todos vazios.

Alternativamente, se você não deseja excluir todo o histórico, mas apenas alguns elementos presentes nele, pressione o ícone da lupa na parte inferior, toque na barra de pesquisa e localize o que deseja remover, através das guias Conta, Marcas e Locais. Lembra que os itens individuais do histórico podem ser visualizados na guia Principal.

Como apagar o histórico de busca do Instagram em iPhone

como apagar o histórico de busca do instagram 5

Neste ponto, pressionando o ícone x, que vem localizado ao lado do nome da conta, do hashtag ou do local a ser removido, excluir a única pesquisa realizada.

Se, por outro lado, você tem um iPhone e, portanto, um dispositivo iOS, o procedimento a ser implementado para entender como apagar o histórico de busca do Instagram é em qualquer caso praticamente idêntico ao do Android.

Como mencionado anteriormente, na verdade, além de limpar completamente o histórico de pesquisa, você pode excluir nomes específicos, hashtags ou locais pesquisados ​​sem fazer alterações nas outras informações.

Dito isso, para deletar todas as buscas feitas no Instagram, inicie o aplicativo de rede social para iOS pressionando o ícone localizado na tela inicial do seu iPhone e, em seguida, faça o login na sua conta, se solicitado.

Agora, no menu principal do aplicativo, toque no ícone do homenzinho ou na miniatura do seu perfil localizado no canto inferior direito, toque no botão localizado no canto superior direito e pressione o item de menu Configurações.

Feito isso, vá para a seção Segurança e pressione o item Limpar histórico de pesquisa localizado na parte inferior da tela que é mostrada a você. Neste ponto, confirme seu desejo de excluir o histórico pressionando o botão Excluir tudo duas vezes seguidas.

Mais opções

Se, por outro lado, você deseja excluir um único item do histórico do Instagram sem excluir o resto, pressione o ícone da lupa localizado no canto superior esquerdo, toque na barra de pesquisa localizada na parte superior e vá para uma das guias disponíveis na tela que é mostrada a você:

  • Principal onde todas as pesquisas recentes são coletadas;
  • Contas onde há pessoas pesquisadas recentemente;
  • Tag onde as hashtags pesquisadas no Instagram são listadas
  • Locais, onde são coletados os locais pesquisados ​​anteriormente no aplicativo.
  • Em seguida, localize o item que deseja remover do histórico, pressione o botão x que está localizado próximo a ele para excluí-lo.

Como apagar o histórico de curtidas do Instagram com Instagram Web

Você deve saber que é possível saber como apagar o histórico de busca do Instagram também desde um PC, conectando-se ao seu site oficial ou utilizando seu aplicativo para Windows 10. As operações a serem realizadas são idênticas em ambos os casos.

Para começar, então, acesse o site oficial do Instagram ou inicie o aplicativo para Windows 10 clicando no ícone localizado na área de trabalho do seu computador.

Em seguida, para excluir todas as buscas feitas no aplicativo, clique no ícone do homenzinho ou na miniatura do seu perfil localizada no canto superior direito, para acessar a página do seu perfil pessoal.

Feito isso, clique no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito e pressione o item Privacidade e segurança no menu que é mostrado a você.

Agora, clique no título Visualizar dados da conta e pressione o botão Visualizar todos, correspondente ao texto Histórico de busca, para visualizar todos os elementos contidos nele.

Neste ponto, proceda com o apagamento do histórico, pressionando o botão Apagar histórico de pesquisa e confirme a operação, pressionando o botão Sim, eu confirmo.

Como apagar o histórico do Instagram para cancelar pesquisas embaraçosas

como apagar o histórico de pesquisa do instagram 3

Nem todo mundo sabe disso, mas as pesquisas do Instagram podem ser excluídas. Quantas vezes ocorreram situações constrangedoras devido a uma conta ou hashtag pesquisada em uma das redes sociais mais utilizadas?

Você não terá mais medo de que alguém, tirando o smartphone de suas mãos, descubra que você está procurando algo que deseja manter escondido. Para fazer isso, você deve primeiro abrir o Instagram e fazer login.

Portanto, das três opções disponíveis na tela inicial, escolha a última relativa ao login. Isso mostrará todas as fotos e vídeos postados por outros usuários que você segue.

Uma vez logado no aplicativo, certifique-se de ter pesquisado no Instagram. Ao clicar no botão da lupa, aparecerá uma barra no topo do display que, se selecionada, mostrará todos os itens relativos às contas e hashtags pesquisados.

Depois disso, você pode prosseguir com a eliminação real de pesquisas no Instagram. O que você precisa fazer é selecionar o último dos quatro botões do menu na parte inferior, clicando naquele que representa um homenzinho: assim você será redirecionado ao seu perfil, contendo todas as fotos que postou.

No canto superior direito, clique no botão configurações, indicado por três pontos dispostos verticalmente. Role para baixo, encontre o item relacionado à limpeza do histórico de pesquisa e selecione-o.

Aqui você vai entender como apagar o histórico de pesquisa do Instagram. Isso abrirá uma janela que pedirá a confirmação da operação: clique em “Sim, eu confirmo”.

Como apagar o histórico de curtidas do Instagram no Android

como apagar o histórico de curtidas do instagram 4

Se você quer saber como apagar o histórico de curtidas do Instagram tem que seguir algumas indicações, é muito simples. Na prática, basta identificar as postagens de seu interesse e pressionar o botão que permite remover as curtidas.

Se você tiver um dispositivo Android para poder remover as curtidas colocadas nas postagens do Instagram, você deve ir para a seção da sua conta onde todos os dados de “curtidas” são encontrados, localizar a postagem da qual deseja remover as curtidas e cancelá-la, usando o botão no aplicativo.

Primeiro, acesse o Instagram de seu aplicativo oficial, pressione o ícone do homenzinho ou a miniatura de sua foto de perfil no canto inferior direito, toque no botão que você vê localizado no canto superior direito e selecione o item Configurações no menu aberto.

Neste ponto, toque no item Conta localizado na parte inferior e, na tela que se abre, pressione o item Publicar que você gosta.

Na tela que se abre, localize a postagem da qual deseja remover o “Curtir”, pressione sobre sua miniatura e remova o like colocado nela, pressionando o símbolo de coração vermelho localizado no canto inferior esquerdo da mesma. Ao fazer isso, o like colocado na postagem será cancelado.

Tudo que você precisa fazer é repetir a operação que acabamos de descrever para os outros posts que você gosta e você poderá entender como apagar o histórico de curtidas do Instagram.

Como apagar o histórico de curtidas do Instagram no iOS

Para poder remover as curtidas colocadas nas postagens do Instagram no iPhone, você tem que seguir praticamente os mesmos passos já indicados para o Android, ou vá para a seção da conta onde estão todos os curtidas, tem que localizar a postagem a partir da qual remova o semelhante e cancele-o usando o botão apropriado que pode oferecer a possibilidade de concluir a operação em questão. Deixe-me explicar com mais detalhes como proceder.

Primeiro, acesse o Instagram na sua conta pessoal, toque no símbolo do homenzinho ou na miniatura de sua foto de perfil e selecione a palavra Configurações no menu que se abre. Na tela que é mostrada a você, toque no item Conta na parte inferior e selecione o texto Post que você vem na tela que se abriu.

Identifique, portanto, a postagem da qual deseja remover o curtido que você colocou, toque em sua miniatura e remova o like relacionado à postagem, tocando no símbolo de coração vermelho localizado no canto inferior esquerdo de o último.

Desta forma, o like relacionado à postagem em questão será removido. Se necessário, repita o procedimento acima para diferir de outras postagens também.

Quaisquer problemas

Como apagar o histórico do Instagram 2

Depois de deletar o histórico do Instagram, você percebeu que, ao digitar as iniciais de uma pessoa que você já havia procurado, isso reaparece automaticamente entre os primeiros resultados da pesquisa?

Infelizmente, neste caso, você precisa saber que se trata de um “problema” bastante conhecido para o qual, atualmente, não há solução.

Isso ocorre porque o Instagram armazena automaticamente todas as informações que poderiam tornar as pesquisas mais precisas e eficientes: os nomes das pessoas que pesquisamos no passado, os perfis que visitamos, as contas que seguimos, e muitas coisas.

Essas informações ficam na nuvem e de fato você pode verificá-las considerando que se você se conectar ao Instagram a partir do seu computador ou de outro smartphone ela também aparece lá e, infelizmente, não é possível excluí-los de momento.

A única solução que você pode tomar é tentar pesquisar diferentes perfis com as mesmas iniciais daquele que você deseja “obscurecer”, visitá-los e abrir as diferentes fotos contidas neles.

Desta forma, os perfis selecionados terão maior prioridade nos algoritmos do Instagram e aparecerão primeiro nos resultados da pesquisa. No caso de mais problemas ou se você quiser mais informações sobre o Instagram e sua história, consulte a documentação oficial publicada na Central de Ajuda do Instagram.

Conclusão

No final, vale a pena verificar se o cancelamento foi bem-sucedido acessando a seção Explorar da rede social, tocando na string de pesquisa e movendo-se entre os diferentes tipos de conteúdo social: se não houver nada mais do que o anteriormente pesquisado nas contas, tags ou locais, então o histórico foi apagado com sucesso.

A alternativa é excluir cada item de pesquisa individual diretamente da mesma seção Explorar, clicando no “x” ao lado de cada palavra ou frase. E deixando o resto intocado.

O Instagram salva o histórico de nossas buscas para nos ajudar a encontrar imediatamente perfis de usuários e hashtags já consultados. Além disso, acompanhando nosso comportamento, a rede social nos mostrará na seção Explorar conteúdos semelhantes ao que vimos, sentindo que podemos gostar.

Para evitar que nossas buscas sejam salvas no Instagram, e que ao tocar na barra de busca a lista de usuários espionados seja divulgada, teremos que deletar o histórico. Com a nova atualização, a maneira de fazer isso mudou ligeiramente e encontrar o item “Limpar histórico de pesquisa” não é mais muito intuitivo.

Uma vez selecionado, então, o Instagram avisa que “se você excluir seu histórico de pesquisa, você ainda poderá ver as contas pesquisadas.

Summary
Como apagar o histórico do Instagram
Article Name
Como apagar o histórico do Instagram
Description
Como apagar o histórico do Instagram: como apagar o histórico de pesquisa do instagram, como apagar o histórico de curtidas do instagram.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo