Como colocar foto com musica no Instagram

como-colocar-foto-com-musica-no-instagram

Nos últimos tempos essa rede social tem se concentrado mais em stories (dado o grande sucesso destas). Os desenvolvedores, de fato, enriqueceram as stories do Instagram desde sua introdução com vários recursos e características muito especiais que decretaram o sucesso definitivo e a grande popularidade do Instagram entre os mais jovens.

Um dos recursos de maior sucesso é definitivamente o adesivo de música! Isso é cada vez mais utilizado por todos os usuários que gostam de enriquecer suas fotos e vídeos a serem publicados nas próximas 24h com músicas.

Antes da introdução deste adesivo, na verdade, aqueles que se inscreveram no Instagram tinham que se esforçar para inserir nas gravações uma música ou um áudio que viesse de uma fonte diferente do microfone de seu smartphone, usando outros aplicativos para adicionar música aos vídeos.

Os programadores do Instagram, talvez observando que essas soluções eram amplamente utilizadas pelos usuários, pensaram em desenvolver uma ferramenta especial para permitir você colocar música em foto no Instagram, particolarmente nas suas histórias, com mais facilidade.

Se você também notou o surgimento deste novo adesivo em querer publicar uma história, neste breve guia queremos explicar como colocar foto com música no Instagram.

Como colocar musica na foto no Instagram

como-colocar-foto-com-musica-no-instagram-1

Para publicar uma história com música no Instagram, tudo o que você precisa fazer é proceder normalmente como se quisesse publicar uma história normal do IG. Portanto, execute as seguintes etapas:

  • Abra o aplicativo Instagram (e faça login se ainda);
  • Clique na sua foto pessoal no canto superior esquerdo ou no símbolo da câmera;
  • Mova-se entre os itens na parte inferior das histórias e procure o item “Música”;

Depois de identificar o item “Música” entre os abaixo, você deve se encontrar em frente a uma tela com um campo de pesquisa, onde pode inserir manualmente o título da música ou o nome do artista para pesquisá-la no catálogo, ou você pode escolher entre os três seguintes opções:

  • Populares: mostra as músicas mais populares inseridas nas últimas 24h por outros usuários do Instagram em suas histórias;
  • Humores: classifique as músicas do catálogo em diferentes categorias, associadas ao momento ou, precisamente, ao estado de espírito (música divertida, relaxante, romântica, etc.);
  • Gêneros: classifica as músicas do catálogo de acordo com o gênero musical a que pertencem. Você encontrará então categorizações como Hip Hop, Rock, Jazz, etc.

Depois de identificar e selecionar a música que deseja colocar como música no Instagram, você pode usar o botão como costuma fazer.

Ao clicar uma vez, você obterá um instantâneo, ao qual, porém, em comparação ao normal, o Instagram adicionará a música desejada. Se você segurar o botão, em vez disso, irá gravar um vídeo.

Música e filtros apropriados

como-colocar-foto-com-musica-no-instagram-2

Antes de fazer ou começar a gravar, você também pode selecionar um dos filtros disponíveis no aplicativo para deixar sua história ainda mais especia. Use filtros adequados para fotos, pois a beleza das fotos fará com que outras pessoas ouçam a música que você escolheu.

Um dos principais erros que muitos usuários do Instagram cometem é achar que basta inserir qualquer filtro para deixar uma foto cativante. Nada mais errado. Existem filtros e filtros. Às vezes, como aconselham muitos especialistas, adicionar um filtro não só não traz nenhuma melhoria, mas pode ter o efeito oposto, ou seja, arruinar o que originalmente era uma boa foto.

Então, pode parecer estranho para você, mas de acordo com algumas pesquisas, em alguns países certos filtros são mais populares do que outros. Dito isso, é importante levar uma série de variáveis ​​em consideração antes de adicionar um filtro às fotos postadas no Instagram.

Quando você tenta descobrir como colocar foto com mùsica no Instagram, lembra que o a música adicionada tem duração máxima de 15 segundos (como para os vídeos). Assim que o vídeo for filmado ou gravado, você pode publicar o conteúdo normalmente e vê-lo visível por 24 horas a partir do momento da publicação.

Como colocar musica em foto no Instagram através da galeria

como-colocar-musica-na-foto-no-instagram-3

Alternativamente, o Instagram permite de colocar músicas em fotos, mesmo em fotos ou vídeos que já estão em sua galeria. Para fazer isso, basta proceder normalmente, como se fosse recuperar uma foto ou vídeo já presente no seu telefone. Em detalhes, você deve:

 

  1. Clicar na sua foto pessoal no canto superior esquerdo ou no símbolo da câmera;
  2. Tocar na imagem no canto inferior esquerdo que representa a última foto salva em sua galeria;
  3. Selecionar a foto ou vídeo que deseja publicar como histórias;
  4. Deslize para cima para acessar o painel com os adesivos (GIFs, enquetes, perguntas) e emoticons;
  5. Selecionar o adesivo de música e sigar as instruções explicadas acima.

Obviamente, neste caso, o arquivo que já está presente em sua galeria não pode ser embelezado com os filtros como visto no parágrafo anterior.

Como colocar musica nas fotos da galeria

Na verdade, existe uma maneira de adicionar fotos com música diretamente às histórias do Instagram. você precisa usar aplicativos especiais. Para Iphone existe o PicMusic. Este aplicativo gratuito permite que você adicione música a uma foto do aplicativo Fotos do seu iPhone, mas lembre-se de que também aplicará uma marca à imagem.

Para instalá-lo, certifique-se de ter o Instagram no seu telefone e siga estas etapas: abra a App Store; pressione “Pesquisar” no canto inferior direito da tela; digite Picmusic e a sua senha Apple ID ou Touch ID quando solicitado. Abra o PicMusic.

Quando o download estiver concluído, pressione “Abrir” na App Store ou feche a loja e pressione o ícone do aplicativo PicMusic em uma das telas principais do seu iPhone.

Pressione “Adicionar foto” no centro da tela e selecione uma foto para usar. Pressione o álbum onde está localizada a imagem de seu interesse e pressione-o uma vez. Você deve ver uma marca de seleção na visualização da foto. Se necessário, pressione OK para permitir que PicMusic acesse suas fotos.

Escolha uma música. Pressione “Músicas” na janela do iTunes e, em seguida, encontre e pressione a música que deseja usar. Selecione o ponto de partida. Arraste a onda sonora para alterar o ponto de partida da música.

Você pode ouvir a prévia do clipe que selecionou pressionando o botão triangular “Reproduzir” nesta página. O vídeo será salvo no rolo da câmera do seu iPhone.

Outro aplicativo para colocar musica no Instagram

como-colocar-musica-em-foto-no-instagram-4

Um aplicativo que vem em socorro de quem quer adicionar música ao Stories é o editor InShot, útil no caso de vídeos já salvos no rolo do smartphone. Assim que o aplicativo estiver instalado, basta abrir o vídeo que deseja enviar para o Instagram Stories, clicar no ícone Música na barra de ferramentas e selecionar a música que deseja adicionar.

Depois de escolher a música, você pode escolher o volume da música e silenciar o áudio do vídeo original (útil se você deseja excluir vozes e ruídos). Também é possível adicionar o efeito fade, redimensionar o vídeo, adicionar adesivos e gravações.

Neste ponto, pressione Salvar e carregue o vídeo salvo como uma história no Instagram.

Como colocar musica com letra no Instagram

O Instagram, entretanto, incluiu um recurso muito especial para este tipo de adição, a possibilidade de adicionar sua letra à música durante a reprodução (como no karaokê). O procedimento que explicaremos é realmente muito simples e não requer habilidades especiais. Basta escolher a música para adicionar à sua história junto com a foto e o vídeo.

Se a música que você escolheu no catálogo tiver letras, você deverá ver os ícones. Escolha o formato que você mais gosta para escrever as letras enquanto reproduz o conteúdo. Você também pode mudar a cor, reduzir ou mover o texto e o adesivo musical para onde quiser.

Agora você a pode publicar como uma história normal para torná-la visível para seus contatos do Instagram nas próximas 24 horas.

Problemas e soluções no colocar foto com musica no Instagram

Embora a função já esteja disponível há algum tempo, ainda há quem não consiga colocar música em suas histórias porque não há o adesivo. O motivo pode estar na versão do aplicativo instalado. O adesivo musical foi lançado a partir da versão n. 51 do Instagram, então você deve verificar qual versão você instalou no seu telefone e, possivelmente, atualizar o aplicativo.

Se após a atualização você ainda não tive o adesivo musical, tente excluir o cache do Instagram. Vá para o menu de configurações na lista de aplicativos, selecione Instagram e clique em “Excluir cache de dados”.

Se você decidir incluir uma música de fundo em sua história, saiba que a postagem não pode ser salva normalmente, portanto, você não poderá colocá-la de lado para publicá-la em outro momento, mas apenas quando estiver pronta para ser compartilhada.

Outra limitação da função é a ausência de muitas músicas na lista oferecida pelo Instagram, o que coloca o usuário na frente de uma escolha. Desista de inserir aquela música exata que você não consegue encontrar no Instagram ou opte por um método alternativo.

Métodos alternativos para colocar foto com musica

Existem vários truques para contornar o obstáculo e adicionar música às histórias.

Quando você grava um vídeo para carregar como uma história, você pode capturar sons e vozes provenientes do dispositivo. Ao abrir o Instagram, a música tocada pelo smartphone não é interrompida e você pode abrir a câmera ou rolar o feed enquanto uma música está tocando no Spotify, Google Music ou no aplicativo de sua rádio favorita.

O YouTube é uma exceção, pois você não pode ouvi-lo em segundo plano enquanto está fazendo outra coisa, a menos que tenha se inscrito no YouTube Music Premium. Apenas com o YouTube Music Premium, portanto, você pode saber como colocar foto com musica no Instagram do YouTube.

Então, da próxima vez que você quiser ter uma música como pano de fundo de sua história no Instagram, basta abrir o reprodutor de música, tocar a música, abrir o Instagram e começar a gravar.

Porque é importante saber como colocar música na foto do Instagram?

A música pode ser uma ferramenta importante para se tornar conhecido e ser notado no Instagram. Além de utilizá-lo para acompanhar e destacar nossas fotos nas histórias, podemos utilizá-las para interagir com os usuários que nos seguem.

Através do recurso “Perguntas” do Instagram, que pode ser integrado à Música, você pode pedir a quem te segue que dedique uma música a você, a um tema de sua escolha ou que recomende um para ouvir.

O procedimento para fazer isso é na verdade muito simples. A primeira etapa que você precisa realizar para aproveitar as vantagens da ferramenta de perguntas do Instagram é claramente iniciar o aplicativo de rede social.

Feito isso, existem dois métodos para solicitar uma dedicação musical por meio das histórias: o primeiro é o uso da opção “Criar”, que é usada para criar uma história do Instagram automaticamente, a partir de algumas coisas pré-definidas, como por exemplo, perguntas.

Alternativamente, se você deseja criar uma história do Instagram manualmente, você pode usar a câmera do Instagram e adicionar a caixa com os pedidos de dedicatórias musicais através do adesivo Perguntas.

No primeiro caso, abra a câmera do Instagram. Agora você deve personalizar a pergunta na caixa “Perguntas” tocando nela: em seguida, digite a frase “Dedique-me uma música” e, após personalizar esteticamente a caixa usando os ícones coloridos, pressione o botão Avançar.

No secoindero caso, pressione o ícone da câmera na tela principal do Instagram, para dar espaço à criatividade de uma forma mais livre.

Conclusões importantes

Agora que você descobriu como colocar música em fotos do Instagram, você pode apresentar seus gostos musicais, compartilhar novas músicas que você descobriu e tornar suas fotos mais poéticas. O procedimento, como visto, não é difícil, basta seguir alguns passos e todos terão sucesso.

Se a opção de inserir música não funcionar, você sempre pode usar um aplicativo para adicionar música às fotos que você tem em sua galeria. Lembre-se que o limite é de 15 segundos, portanto, se quiser inserir uma música inteira, você terá que postar várias fotos, uma após a outra.

Summary
Como colocar foto com musica no Instagram
Article Name
Como colocar foto com musica no Instagram
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo