Como colocar gif no Instagram

como-colocar-gif-no-instagram

O Instagram é um aplicativo de mídia social verdadeiramente completo. Nele, as pessoas podem compartilhar instantaneamente seus vídeos e fotos pessoais com seus seguidores e com o mundo inteiro. Mas ainda não há clareza sobre como colocar um gif no Instagram e fazer upload de imagens GIF animadas. Também pode ser útil saber como enviar esses GIFs para tornar as histórias ainda mais bonitas e animadas. A seguir explicarei como você pode fazer isso, como colocar gif no stories do Instagram por meio de um adesivo especial, tanto aplicando-os em fotos e vídeos quanto postando-os em um fundo colorido.

Além disso, vou mostrar a vocês um método alternativo para saber como colocar gifs personalizados no Instagram também no seu perfil, convertendo a imagem em um vídeo.

Como colocar um gif no Instagram

como-colocar-gif-no-instagram

Com uma atualização lançada no início de 2018, o Instagram introduziu a possibilidade de ter um modo de como colocar gif no Instagram, mas com limitações importantes. Na verdade, é permitido inserir um gif apenas em suas stories como adesivos para serem aplicados em fotos e vídeos e escolhê-los de um arquivo predefinido.

Para tentar como colocar gif no Instagram em sua conta, primeiro você precisa se certificar de que tem uma versão do Instagram igual ou superior a 29. Para fazer isso, faça login na loja do seu dispositivo, verifique se há atualizações do Instagram e, em caso afirmativo, prossiga com instalando a nova versão.

Para atualizar o Instagram em um dispositivo Android, inicie a Play Store e toque nos itens “Aplicativos e Jogos” e “Meus aplicativos e jogos”. Percorra a lista de aplicativos que precisam ser atualizados e localize o Instagram: se houver, clique em seu ícone e toque no botão “Atualizar” para concluir a operação.

Se você tiver um iPhone, para atualizar o Instagram, pressione o ícone da App Store e toque no item “Atualizações” no menu inferior. Na seção “Atualizações disponíveis”, verifique o Instagram e, em caso afirmativo, pressione o botão “Atualizar” relevante.

Como criar Instagram stories

como-colocar-gif-no-stories-do-instagram

Se você pergunta como colocar um gif no Instagram, a primeira coisa que você precisa saber é que o novo recurso só permite adicionar imagens animadas por meio de um adesivo. Depois, você pode colocá-los em stories, em uma foto ou vídeo. No entanto, sempre é possível postar um gif. Basta convertê-lo em vídeo MP4 antes de enviá-lo para o Instagram

Depois de atualizar o Instagram para a versão mais recente disponível, você está pronto para colocar GIFs em suas histórias Inicie o aplicativo pressionando seu ícone na tela inicial e, se necessário, faça login em sua conta.

Neste ponto, pressione o ícone da casa no menu inferior para acessar a tela principal do Instagram e toque em sua foto no canto superior esquerdo para iniciar o processo de criação de uma História. Como alternativa, toque no ícone da câmera localizado no canto superior esquerdo ou deslize para a direita.

Pressione o símbolo do círculo branco para tirar uma foto, segure-o para filmar um vídeo ou pressione o ícone da foto localizado no canto inferior esquerdo para criar uma história usando fotos ou vídeos já existentes no dispositivo.

Alternativamente, se você deseja criar uma história com um fundo colorido, role para a esquerda na parte inferior da tela de criação da história e selecione a opção Texto, em seguida, escolha o estilo e a cor de sua preferência clicando nas opções disponíveis na parte superior ou pressiona o ícone do círculo colorido no canto inferior esquerdo.

Como colocar gif no stories do Instagram

Agora, toque na palavra “Toque” para digitar, insira qualquer letra e pressione o ícone de seta apontando para a direita para confirmar a inserção, em seguida, selecione a letra que acabou de inserir, exclua-a e toque no item “Final” no canto superior esquerdo para obter uma história com fundo colorido.

Depois de fazer sua escolha entre fotos, vídeos e fundo colorido, você pode alternar para a personalização do Instagram Story e entender como colocar gif no Instagram: pressione o ícone “Aa” no canto superior direito para adicionar texto, pressione o ícone de caneta para desenhe à mão livre na foto ou vídeo e toque no símbolo do adesivo sorridente para adicionar um adesivo.

Como você bem sabe, usando os stickers você pode inserir uma pesquisa, uma hashtag, um local, a data, a temperatura, outra foto e muito mais em sua história, incluindo gifs animados.

Como colocar gif no stories do Instagram com o Giphy

Para entender como colocar gif no stories do Instagram, pressione o item gif e você terá acesso a todo o arquivo Giphy, um dos maiores portais dedicados a imagens animadas, que reúne milhares de gifs de todos os tipos.

Na nova tela que se abre, você pode ver as imagens mais populares e pesquisar gifs por meio do mecanismo de pesquisa acima. Em seguida, digite o nome do gif de seu interesse no campo “Pesquisar” no Giphy, localize a imagem de sua preferência dentre as propostas e clique nela para adicioná-la à sua História.

Agora, dê um toque longo no GIF inserido, arraste-o para a parte da História em que deseja que seja exibido, amplie e afaste o zoom com os dedos para aumentá-lo ou reduzi-lo e pressione o botão Corrigir para salvar as alterações feitas. Se o resultado final não o satisfizer e você quiser excluir o GIF, dê um toque longo nele e arraste-o para o ícone da lata de lixo na parte inferior.

Após concluir a personalização, clique na opção Sua História na parte inferior, aguarde alguns instantes e a História com o GIF será publicada e ficará visível para seus contatos.

Se você quiser tentar como colocar um novo gif no stories do Instagram srecém-publicada, pressione e segure sua foto no topo da página inicial do Instagram, selecione a opção “Adicionar algo” à sua história e repita o procedimento descrito acima.

Como colocar um gif no Instagram feed

como-colocar-gifs-personalizados-no-instagram

Como mencionado acima, no momento não é possível publicar uma imagem gif no Instagram, exceto dentro de uma História. No entanto, você pode resolver essa limitação convertendo gif em vídeo.

Após identificar a imagem animada de seu interesse, é necessário convertê-la em um vídeo no formato MP4 e publicá-la no Instagram. Para fazer isso, conecte-se ao site CloudConvert, um serviço online gratuito que permite converter arquivos em vários formatos.

No topo do site você pode ver a palavra “convert anything to anything”: pressione o primeiro item e, no menu de contexto aberto, selecione os itens imagem e gif, a seguir clique no segundo item “anything” e selecione as opções de vídeo e MP4.

Agora, clique no botão “Select files” para carregar o gif do seu computador. Para iniciar a conversão, clique no botão vermelho “Start conversion”, aguarde alguns instantes e pressione o botão “Download” para baixar o vídeo para o seu computador.

Depois de fazer isso, você precisa copiar o arquivo que você obteve para seu smartphone enviando-o automaticamente por e-mail e você precisa adicioná-lo à Galeria do seu dispositivo, abrindo-o e usando o menu de compartilhamento.

Feito isso, para tentar como colocar gifs personalizados no Instagram inicie o aplicativo no smartphone, pressione o botão + no menu inferior, selecione o vídeo na biblioteca de fotos do seu dispositivo, pressione duas vezes seguidas no botão “Avançar” e toque no item “Compartilhar” para publicar o conteúdo em seu perfil.

Como usar o Giphy para converter gifs

O mostrado acima não é a única maneira de inserir gifs nas postagens. Se você está se perguntando como colocar gifs personalizados  no Instagram porque pretende compartilhá-los como uma postagem no feed da rede social, primeiro você deve convertê-los para vídeo MP4 e para fazer isso automaticamente, você pode usar o aplicativo GIPHY gratuito. O mesmo usado para enviar gifs diretamente para as histórias.

Assim que instalar o aplicativo GIPHY, abra-o e procure o gif que deseja mostrar aos seus seguidores. Em seguida, selecione-o para vê-lo em uma seção dedicada. Lá, os botões de compartilhamento aparecerão. Toque nos três pontos e pressione o ícone do Instagram. Conceda quaisquer permissões.

Após alguns segundos, o Instagram será aberto e você verá a tela “Postar no Instagram”. Agora, toque no botão “Feed”. A criação do post clássico vai começar. Insira uma descrição e aplique filtros, se necessário. Por último, compartilhe a postagem.

Ao fazer isso, você pode ser capaz de resolver o problema de como colocar um gif no Instagram, convertendo-o primeiro em vídeo MP4. Se por acaso o botão “Feed” não funciona, fique tranquilo, isso pode acontecer. Feche a tela, comece a criar uma postagem manualmente e selecione o vídeo MP4 da galeria ou rolo. O resultado será o mesmo.

Como colocar gifs personalizados no Instagram

Se você é uma pessoa muito criativa, os GIFs animados são uma forma de se expressar que você pode usar com frequência. Você pode estar cansado dos gifs usuais e querer colocar sua imaginação em movimento, dando vida a imagens animadas mais originais e divertidas.

Além disso, você pode criar gifs e carregá-los no Instagram, a fim de compartilhá-los com todos os usuários desta famosa rede social fotográfica. Então, se você quer saber como criar GIFs para o Instagram, saiba que fazer isso é muito simples.

Mas você deve lembrar que os métodos de uso para criar GIFs no Instagram dependem do uso que você quer fazer deles: para carregá-los nas histórias, você pode usar o adesivo, enquanto para importar uma imagem animada criada por você também no feed, você tem que recorrer para aplicativos que permitem criar GIFs e exportá-los como um vídeo.

Quais são os aplicativos para crear gifs personalizados?

como-colocar-um-gif-no-instagram

Se você está se perguntando como colocar gifs personalizados no Instagram, uma solução é aquela relativa ao uso de aplicativos para Android e iOS.

GIF ME: é um aplicativo gratuito para Android e iOS que permite criar imagens animadas usando a câmera do dispositivo ou a partir de vídeos na memória. Possui inúmeros filtros e efeitos para personalizar filmes e permite exportar os gifs criados na forma de vídeos então você saberá como colocar gifs personalizados no Instagram.  Para continuar, baixe o aplicativo da Android Play Store ou da iOS App Store e, em seguida, inicie-o tocando em seu ícone na tela inicial do seu dispositivo.

Em seguida, escolha se deseja importar um vídeo gravado anteriormente ou se deseja gravá-lo no local. No primeiro caso, selecione o vídeo de seu interesse e use os controles deslizantes laterais para recortar a sequência, a seguir pressione o botão “Importar”.

Se você optou por gravar um vídeo no local, em vez disso, use o ícone do círculo redondo na parte inferior para gravar os quadros do gif, a fim de passar para a próxima etapa de personalização.

Agora, usando os ícones localizados na barra inferior, edite o gif.  Depois disso, clique no botão de download no canto superior direito, toque em MP4 e depois em “Salvar no álbum”. Se, por outro lado, você deseja enviar o vídeo diretamente para o Instagram, toque no ícone da rede social para iniciar o aplicativo e compartilhá-lo em uma história ou em seu feed.

Outros aplicativos para criar gifs e resolvers como colocar gifs personalizados no Instagram

Existem também outros aplicativos para criar GIFs, que permitem facilmente criar imagens animadas que podem ser salvas como um vídeo, ao invés do formato GIF.

  • Motion Stills é um aplicativo multiplataforma gratuito que permite criar GIFs e editá-los de uma forma muito simples, de modo a facilitar a exportação em forma de vídeo. Nos modelos mais recentes do iPhone, este aplicativo também pode ser usado para transformar Live Photos em vídeos animados.

IMG Play é outro aplicativo gratuito válido, que oferece recursos semelhantes aos indicados anteriormente. Ele pode ser usado tanto para fazer GIFs de vídeos na memória do aparelho quanto para gravar um GIF no local, por meio da câmera. Os filmes podem ser exportados como um vídeo, para que possam ser carregados no Instagram.

Se você estivesse se perguntando como coocar um gif no Instagram, você já deve ter descoberto que é muito simples e que as alternativas são variadas, tanto se sua pergunta fosse como colocar gif no stories do Instagram, que se era como colocar gifs personalizados no Instagram.

Summary
Como colocar gif no Instagram
Article Name
Como colocar gif no Instagram
Description
Como colocar gif no Instagram? A seguir como colocar um gif no Instagram, como colocar gifs personalizados no Instagram y como colocar um gif no Instagram.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo