Como colocar musica no stories do Instagram

como-colocar-musica-no-stories-do-instagram

Como colocar musica no stories do Instagram? Como colocar musica no stories Instagram e como colocar musica no storie Instagram? O Instagram atualmente é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo inteiro, com mais de um bilhão de usuários entre adolescentes e adultos. Com as suas atualizações e novedades contínuas, este aplicativo é presente nas lojas de app e nos telemóveis das pessoas há dez anos.

No entanto, o Instagram corrente é bem diferente do aplicativo criado no ano 2010. Na verdade, originalmente com esta aplicação os usuários podiam apenas compartilhar fotos e vídeos, mas ao longo dos anos esta rede social foi atualizada até a introdução de muitas funções e ferramentas que capturam o interesse das pessoas.

Por exemplo, agora é possivel compartilhar os melhores momentos quotidianos com as Histórias (ou Stories), criar IGTV ou seja vídeos de extensão maior do que era possivel no início, enviar mensagem aos outros usuários através do Direct até a criação dos Reels, a novedade deste ano, ou seja vídeos divertidos com uma duração de 15 segundos realizados gravando e editando pequenos clipes, acrecentando efeitos sonoros ou outros elementos criativos.

Como colocar musica no stories Instagram

Nomeadamente, os proprietarios do Instagram lançaram a ferramenta “Instastories” no ano 2016. Trata-se de uma função parecida com o Snapchat, em que qualquer usuário pode enviar vídeo ou foto de 15 segundos, que fica disponível por 24 horas ao clicar na foto de perfil.

Além disso, as fotos e os vídeos das histórias podem ser personalizados ou tornar-se mais criativos graças a pequenos recursos: você pode utilizar filtros, adesivos, textos, emoticon, criar pesquisas e inclusive colocar (ou compartilhar) música.

Nos últimos tempos, entre as milhões de histórias, você deve ter reparado a presença de música de fundo, ou até mesmo, algumas vezes, viu canções como sujeito principal do Storie porque o usuário decidiu colocar também o texto da canção escolhida, ou compartilhar através de outros aplicativos a música desejada.

Então, você também quer colocar uma canção no vídeo que vai postar na sua próxima história. Mas, você sabe como colocar música nos Stories do Instagram? Há várias maneiras para enriquecer as histórias com uma canção ou outros efeitos sonoros.

Por exemplo, é possivel utilizar as ferramentas internas do aplicativo, no caso da função Superzoom ou com o adesivo específico, ou compartilhar a partir de uma ferramenta externa que você utiliza para ouvir música. Não se preocupe, não é nada difícil!

Agora vamos explicar como colocar música de maneira simples no Storie do Instigram e também alguns truquezinhos que podem ser úteis.

Como colocar musica no stories do Instagram com ferramentas internas: usa o adesivo “Música”

Uma das soluções principais para colocar música nas histórias do Instagram é utilizar o adesivo (ou Sticker) “música”, ou seja uma função própria do aplicativo que permite adicionar uma canção em fotos ou vídeos. Veja como!

A primeira coisa que tem que fazer é abrir a câmera do Instagram Stories, abrendo a sua aplicação Instagram e tocando no símbolo de uma câmera no canto superior esquerdo ou na pequena foto do nosso perfil, e tirar uma foto ou gravar um vídeo, alternativamente você pode escolher uma imagem da biblioteca para postar.

Em seguida, clique no botão de stickers e adicione o item “Música”.  A esse ponto, vai se abrir uma biblioteca de música e você pode aproveitar com milhares de canções e faixas de artistas. Então, escolha a música que você quer colocar no Stories : você pode escolher uma canção entre as mais populares e apresentes na lista  proposta pelo Instagram, ou utilizar a barra de pesquisa.

Também é possibel ouvir a canção antes de selecioná-la, tocando no botão de play à direita. O passo seguinte é a escolha do trecho desejado. O Instagram permite usar um trencho de até 15 segundos (ou seja a duração limite de uma história), e você pode alterar a duração do trencho clicando no número no canto inferior escquerdo.

É possivel também selecionar a parte da canção que você gosta mais, e neste caso é suficiente mover o retângulo branco até o ponto desejado.

Há algum tempo, o Istangram permite colocar nos Stories também o texto da música escolhida. Após ter escolhido do trech desejado, você pode decidir de colocar as letras, segundo os modelos propostos pelo aplicativo (você apenas pode alterar a cor das palavras).

Se você não quiser colocar as letras, não há problemas: você pode decidir de colocar apenas a figurinha da música, alterando o estilo e a cor do Sticker.

Depois de selecionar a música e fazer os ajustes desejados, toque no símbolo ✓ (concluído). Pronto. Você pode compartilhar a história clicando em “A tua História” no canto inferior escquerdo, e adicionar diretamente ao seu Intagram Sories. Mas se quiser inviá-la a amigos especificos pode clicar em “Avançar”e inviar a foto ou o vídeo pelo Instagram Direct.

Como colocar musica no storie Instagram: efeito Superzoom

como-colocar-musica-no-storie-do-instagram

Uma função divertida e muito utilizada do Instagram Stories é o efeito Superzoom. Esta ferramenta permite fazer umo zoom animado acompanhado com efeitos gráficos e também efeitos sonoros. Então, com o superzoom você não pode colocar canções ou música propriamente dita, mas efeitos sonoros que tornan a sua história criativa e divertida.

Há vários efeitos superzoom, com os respectivos efeitos sonoros, ou seja: Corações, Fogo, Melancolia,  Programa de TV, Dramático, Batidas, Paparazzi, Surpresa, Nem pensar, Bounce.

Mas, sabe como utilizar esta ferramenta? É muito simple. Só tem que seguir as nossas indicações. Para começar, abra o Intagram e toque no símbolo de câmera na parte superior esquerda da tela.

Quando a câmera vai se ativar, você notará que no canto esquerdo há diversos símbolos: toque na flecha para baixo e clique em “Superzoom” e depois, selecione o efeito que você mais gosta deslizando o dedo para direita ou para esquerda da tela.

Em seguida, pode gravar o vídeo tocando no botão de círculo vermelho na parte de baixo da tela e aguarde a captação de cena terminar. Pronto! Se você está satisfeito pode compartilhar a sua história, basta clicar em “Enviar para” e depois, selecione a opção “sua história” e em seguida “enviar” para finalizar o procedimento.

Como colocar musica nos Stories Instagram com ferramentas externas

como-colocar-musica-no-storie-instagram

Você quer postar no Stories do Instagram um vídeo com música de fundo mas você não encontra a canção que deseja na biblioteca do Instagram? Ou você não quer perder tempo procurando a música certa ou já está a ouvir música através de um outro aplicativo?

Não te preocupe, há uma solução perfeita para você. Neste caso, você pode aproveitar de ferramentas externas como Spotify, iTunes, Deezer ou outros leitores de música, e gravar a música nas histórias do Instagram  Mas, calma! É muito simples. Aqui apresentamos um pequeno tutorial.

Antes de mais, abre o seu aplicativo preferido para ouvir música em streaming, procura a canção que mais gosta e toque em play. Então, abra o Instagram, ative a câmera do Instagram Stories e  grave o vídeo deixando a música no fundo.

Lembre- se que a durção límite das histórias é de 15 segundos, portanto se quiser colocar um trecho de música específico, tem quidado com os tempos.

Uma dica: você pode controlar a reprodução da canção através da secção de notificação do seu telemóvel, e então você pode pausar quando quiser a música tocando no ícone corrispondente. Quando terminar de gravar o vídeo, você pode ainda personalizar como deseja o Story e por fim compartilhe!

Como colocar musica no stories do Instagram

De vez em quando você deve ter notado que alguns usuários compartilham nos Stories do Instagram uma canção que estão a ouvir através do Spotify. A prática lembra a época do MSN, quando as pessoas mostravam o que estavam ouvindo no status para os amigos. Nesse caso, o Spotify é um aplicativo que permite ouvir música em streaming e que você pode baixar gratuitamente no seu telemóvel.

Esta aplicação é disponível para o sistema operacional Android e também para  iOS, mas você tem que criar uma conta e si quiser utilizar o aplicativo completo (sem anúncios e com mais funções) tem que pagar uma subscrição cada mês.

No entanto, é possivel você pode tirar vantagem de um plano gratuito que permite ouvir música em modo aleatório. Dito isto, vamos ver como colocar no Storie do Instagram a música que você está ouvindo. Está pronto? Vamos lá!

Colocar música do Spotify nas histórias do Instagram é muito simples e rápido porque você pode utilizar a função de compartilhamento própria do leitor musical. Então, baixe o app Spotify no seu telemóvel, inicie o aplicativo e faça o login (ou registre-te gratuitamente) a fim de pesquisar na biblioteca do leitor musical as sua canções favoritas.

A este respeito, para pesquisar música no Spotify você pode navegar na página principal onde é possivel encontrar álbuns em destaque ou, alternativamente, se você quer uma canção específica, toque no símbol da lupa colocada no canto inferior e escreve o título no motor de busca que aparece em cima.

Depois de identificar a música de seu interesse, para a colocar no storie toque nos três pontinhos situados ao lado do nome, no caso  você encontrou a canção na lista de um álbum; alternativamente se você já começou a reproduzir a música o ícone está no canto dereito da ficha da canção. Em seguida, selecione “Share” e depois escolhe “Instagram Stories”.

Desse jeito, vai se abrir a ferramenta de criação de histórias no aplicativo Instagram e vai ser automaticamente gerada uma imagem (sem o áudio) que representa a capa da música selecionada (inclusive título e autor).

Então, compartilhe a música do Spotidy nos Stories do Instagram tocando no botão “A tua história”. Quem visualiza a sua história no Instagram pode ouvir a música compartilhada clicando nas palavras “Reproduzir no Spotify” situadas no canto superior.

Alternativamente, para compartilhar uma canção do Spotify e portanto colocar música no storie Instagram, você pode gravar a tela do seu telemóvel enquanto a música está sendo reproduzida no aplicativo, obtendo um vídeo que você compartilhará na sua história. Uma gravação de tela pode ser efetuada utilizando uma função própria do seu telemóvel (seja Android ou iOS) ou outros aplicativos criados especificamente.

Depois de ter gravado o ecrã, inicie o app do Instagram, toque no símbolo da câmara do Instagram Stories, abre a galeria que você pode encontar no canto inferior esquerdo. Selecione o video gravado há pouco e compartilhe clicando em “A tua história”.

Como colocar musica no storie do Instagram

como-colocar-musica-no-stories-instagram

Uma outra maneira para colocar musica nos Stories do Instagram é compartilhar um vídeo musical. Mas como fazemos isso? É facil! Sigue os passos que agora vamos lhe mostrar.

Em primeiro lugar, grave o ecrã do seu telemóvel enquanto um vídeo musical vai ser reproduzido (a fim de capturar uns clipes) e depois, você tem que editar o vídeo produzido utilizando apliativos adeguados para o editing dos vídeos. Há várias aplicações com essas funções: por exemplo, você pode baixar no seu dispostivo o App Inshot, ou  Vigo Video, Sounds e muito outros.

Vamos dar Inshot como exemplo. Trata-se de uma das aplicações livres mais utilizadas para edição de vídeo. É possivel baixar o Inshot não apenas nos dispositivos com sistema operacional iOS, mas também com Android.

Em particular, este aplicativo pode ser usado para alterar um vídeo já gravado previamente e também tem uma ferramenta interna que lhe permite inserir uma canção (ou efeitos sonoros) como música de fundo.

O vídeo modificado pode ser exportado gratuitamente, mas uma marca d’água vai ser aplicada no produto final. No entanto, esta marca d’água pode ser eliminada, por exemplo, comprando uma versão Pro do aplicativo.

Desta forma, você terá acesso ilimitado a todas as ferramentas de edição de vídeo, mas também a efeitos, adesivos, e várias outras ferramentas para personalizar de maneira creativa os vídeos que em seguida vai postar no storie Instagram.

Para guardar e exportar o seu vídeo, você tem que tocar em “salvar” no canto superior direito ou o símbolo de seda apontado para cima (no caso do iOS) e a esse ponto tem que decidir se guardar na galeria do seu telemóvel ou o compartilhar nas diversas redes sociais que você usa habitualmente.

No nosso caso, vamos comaprtilhar o vídeo musical criado no Instagram Stories e pronto, você já sabe como gerar uma história e a compartilhar com os seus seguidores. É fácil, não é?

Então, como você pode ver, há muitas maneiras para colocar música nos Stories do Instagram: é só escolher a solução que prefere e ser criativos! Agora, diverta-se!

Summary
Como colocar musica no stories do Instagram
Article Name
Como colocar musica no stories do Instagram
Description
Como colocar musica no stories do Instagram? Vamos descobrir como colocar musica no stories instagram e como colocar musica no storie instagram.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo