Como criar localização no Instagram

Como criar localização no Instagram

Com certeza já aconteceu muitas vezes com você: na pequena confeitaria do andar de baixo, no bar da esquina ou naquela lojinha onde sempre encontra algo de que gosta. Enquanto você está fazendo uma história no Instagram você decide inserir a geolocalização do lugar onde você está, para compartilhar com seus amigos e também fazer alguma propaganda do lugar. No entanto, ao adicionar a geolocalização, você percebe que esse lugar não existe.

Mas acontece ainda pior: você tem um negócio, pode ser um bar, um restaurante, uma loja, um ateliê particular, um hotel, um pub ou qualquer tipo de escritório, e isso parece não existir entre os lugares sugeridos pelo Instagram.

O problema pode começar a ficar muito sério. Na verdade, o Instagram GeoTag é absolutamente essencial para comunicar imediatamente a localização específica do seu negócio, permitindo assim que você alcance os usuários mais próximos de você e atraia aqueles que estão longe de você.

Além disso, ao usar você mesmo a localização ao postar conteúdo relacionado ao seu negócio, você vai motivar seus clientes a fazerem o mesmo, tornando-se assim uma publicidade simples e gratuita. Como criar localização no Instagram?

Consigo mostrar que é muito mais simples do que parece. Neste artigo você será capaz de entender como criar uma localização no Instagram, e também como como criar localização no Instagram stories.  

Como criar uma localização no Instagram

Se você é um entusiasta da fotografia e adora viajar para encontrar sempre diferentes paisagens e lugares, com certeza pretende mostrar aos seus seguidores quais cidades você visita, e para isso precisa de referências geográficas em seus posts.

Como nem todos os lugares são cadastrados no Instagram, é importante entender como criar localização no Instagram.

como criar uma localização no instagram

O método de entender como criar uma localização no Instagram usado até algum tempo atrás era este experimentar o aplicativo do Facebook no seu celular. Abra o Facebook do seu celular, conecte-se ao seu perfil ou página e clique em “Publicar” para atualizar seu status.

Depois de fazer isso, clique em “Registar”, comece a digitar o nome do local de seu interesse e clique no botão “Adicionar”. Neste ponto, selecione a categoria e subcategoria de referência; você pode percorrer os itens ou começar a digitar a palavra-chave.

Depois de selecionar o local e inserir o endereço, por fim clique em “Criar”. Dessa forma, você acabou de criar um lugar no Facebook.

Mas obviamente isso não é suficiente para fazer no Instagram também: abra o aplicativo Instagram, adicione a foto a ser publicada, escreva a descrição que deseja compartilhar e clique em “Adicionar local”: entre os resultados você verá o que acabou adicionado no Facebook. Infelizmente, isso não é mais viável.

Como criar uma nova localização no Instagram

como criar localização no instagram stories

O que você precisa saber é que o Instagram não permite que você pode ser capaz de implementar como criar uma nova localização no Instagram e ter lugares personalizados.

No passado era possível ultrapassar este limite com o Facebook, porque ao criar um espaço personalizado no Facebook foi possível utilizá-lo também no Instagram. No entanto, esse procedimento não era mais viável.

Ainda é possível implementar como criar um local personalizado no Facebook, mas não pode ser usado no Instagram para implementar como criar localização no Instagram.

No momento é possível adicionar um local no Instagram por geo-tagging de postagens ou histórias, por meio da utilização da funcionalidade oficial da rede social fotográfica. Porém, para isso é necessário utilizar um local que já exista.

Como criar localização no Instagram: post

Como já avia sido antecipado e previsto, ainda é possível saber como criar localização no Instagram, pretendendo-se a possibilidade de agregar informações geográficas relativas ao local retratado em fotos publicadas em histórias ou posts.

Vejamos com mais detalhes como é possível proceder. Se a sua intenção é saber como criar localização no Instagram em sua postagem para enriquecê-la com informações adicionando uma tag geográfica a uma postagem pública, você deve necessariamente atuar através do aplicativo da rede social fotográfica para smartphones.

Instruções para inserir uma localização no Instagram

como criar uma nova localização no instagram 1

Para começar, inicie o aplicativo Instagram por meio de seu ícone localizado na tela inicial ou na lista do seu dispositivo, a fim de entrar em sua conta, se necessário. Após fazer o login, clique no ícone usado para criar uma nova postagem.

Selecione a foto ou vídeo que pretende postar e pressione “Avançar” duas vezes seguidas. Neste ponto, na nova tela que mais tarde lhe será mostrada, deve-se clicar no item “Adicionar local”, lembrando de ativar o local no seu aparelho.

Isso permitirá que você encontre facilmente o lugar em que deseja entrar, se for perto de você. Caso contrário, você sempre pode digitar o nome de um lugar no acampamento se quiser adicionar um lugar localizado nas proximidades, ou digite no campo de texto onde pesquisar o nome da cidade ou o lugar preciso a ser adicionado.

Depois de encontrar o local que lhe interessa, o endereço do restaurante que pretende anunciar ou o local onde gostaria que fosse tirada a fotografia que inseriu, clique em “Partilhar” e publique o post.

Lembre-se sempre de incluir uma descrição cativante e usar filtros para tornar suas fotos mais bonitas. Se outra pessoa estiver presente com você (ou você gostaria que ela estivesse), lembre-se de marcar essa pessoa também.

Como inserir a localização após a publicação do post?

Você postou uma foto, mas se esqueceu de inserir a localização? Sem problemas. O Instagram permite que você insira a localização de uma foto mesmo depois de compartilhá-la. Desta forma, você poderá atualizar todo o seu conteúdo e compartilhar com seus seguidores do Instagram o local exato onde você tirou suas fotos.

Para fazer isso, vá até seu perfil e clique na foto à qual deseja adicionar a localização; clique nos três pontos no canto superior direito e escolha “Editar”; sob o seu apelido do Instagram, escolha o item “Adicionar local”; procure o seu lugar ou, se houver, selecione-o na lista que será proposta pelo aplicativo.

Como criar localização no Instagram stories

como criar uma nova localização no instagram

São conteúdos que se atualizam como uma espécie de diário pessoal.

Eles nasceram no verão de 2016, mas estão em constante evolução. Pode enriquecê-lo com os filtros ou os adesivos e criar conteúdo para compartilhar.

Sabemos que as Instagram Stories são uma ferramenta muito útil para comunicar de forma mais natural e espontânea com os seus utilizadores, e são particularmente importantes se o nosso perfil for empresarial, pois permitem-nos comunicar com os clientes, sejam eles adquiridos ou potenciais.

Portanto, é definitivamente importante usá-los bem e, por esse motivo, vale a pena entender como criar localização no Instagram Stories.

Como eu entendo como adicionar uma localização no Instagram Stories?

Obviamente, mesmo em histórias do Instagram, é possível adicionar uma marca geográfica. Para começar a fazer isso, pressione o ícone localizado na tela principal do Instagram para selecionar o texto “História”, para acessar o editor dedicado à criação de histórias na famosa rede social.

Neste ponto, crie a história tirando uma foto, gravando um vídeo ou importando conteúdo da Galeria do seu dispositivo. Depois de fazer isso, pressione o ícone quadrado e toque no botão “Colocar”. Neste ponto, se desejar, ative o GPS do seu dispositivo, caso queira marcar geograficamente o local onde você está.

Como alternativa, usando o campo de texto Pesquisar, digite o nome do lugar em que está interessado e toque no resultado da pesquisa correspondente. Finalmente, quando estiver pronto, você pode pressionar o botão “Sua história” para postar a história no Instagram.

Entre as dicas para deixar suas Instagram stories mais interessantes, para que os lugares que você entrar sejam vistos por mais pessoas, é usar uma determinada fonte, que os torna únicos.

Para alterar o texto, você pode usar os botões localizados na parte superior e inferior da tela: um com as linhas para alterar o alinhamento dos personagens, o outro para ativar ou desativar a trilha de fundo. Com o botão central, porém, é possível ativar a paleta de todos as cores e visualizar as fontes do Instagram.

Como ativar a localização?

A maneira mais simples de ativar a localização e habilitar o GPS do smartphone, é acessar a área de notificação do dispositivo, passando de cima para baixo na tela, e depois tocar no ícone chamado GPS, Localização, Geolocalização ou nomes semelhantes, com base na versão do Android instalada no dispositivo.

Após esta operação, o GPS será disponibilizado para aplicativos que o solicitem: para habilitar um aplicativo para usar os serviços de localização, toque no botão Permitir localizado dentro da mensagem de aviso que aparece ao ser aberta.

Como alternativa, se você inicialmente recusou o acesso e depois mudou de ideia, pode obter o mesmo resultado acessando as configurações do Android (o ícone de engrenagem), tocando nos itens “Segurança e localização e geolocalização” e movendo para ON a alavanca em relação ao a expressão “Usar posição”, que será colocada na parte superior da tela.

Para especificar quais aplicativos podem ter acesso aos serviços de localização e quais você prefere não ter acesso, toque no item “Permissões” no nível do aplicativo e mova as alavancas relacionadas aos aplicativos para os quais deseja permitir acesso ao GPS.

Se você deseja ativar a localização do Google remotamente e rastrear seu smartphone onde quer que esteja, você pode usar o serviço Encontre Meu Dispositivo do Google: ele permite que você visualize a posição em tempo real do smartphone ou tablet em questão e execute, se necessário, uma série de operações de emergência, como bloqueio ou reinicialização.

Como criar uma localização no Instagram: bio

Um dos conselhos que sempre se dá quando se tenta melhorar sua conta no Instagram é cuidar muito da biografia, para que descreva bem quem somos, quais são nossos interesses e qual é o nosso perfil. Podemos deixar nosso bio colorido, único e particular, podemos inserir emoticons e hashtags.

Mas é claro que também podemos entrar em um lugar. Pode estar relacionado ao lugar onde nascemos, onde moramos ou mesmo onde gostaríamos de morar no futuro. Ou podemos inserir as cidades que visitamos, por exemplo se a conta for um perfil cheio de fotos de viagens.

Se você quiser adicionar um lugar à biografia da sua conta do Instagram ou saber como criar uma localização no Instagram, você precisa saber que, infelizmente, contas pessoais do Instagram não têm esse recurso.

Mesmo se você pressionar o botão Editar próximo ao seu perfil, para editar a seção Biografia, não é possível adicionar um local, a menos que você digite manualmente. Neste caso, entretanto, o local não será clicável, pois é apenas uma adição textual.

Curiosidade: os lugares mais inseridos na localização

Antes de se dedicar a entender como criar uma localização no Instagram, pare um momento para descobrir esta curiosidade: quais são os locais mais inseridos como local no Instagram? Graças ao aplicativo é possível viajar pelo mundo sem sair de casa.

Todos os dias, passamos horas olhando os milhares de fotos publicadas online de lugares famosos ao redor do mundo. Entre estes está certamente o monumento mais famoso de Londres, o Big Ben, o relógio mais famoso do mundo.

Outro monumento europeu muito famoso e um dos mais inseridos é a imponente Torre Eiffel em Paris. Na capital francesa também está outro dos lugares mais famosos e mais geolocalização: Notre Dame, a catedral que atrai milhares de turistas todos os dias.

Mas vamos para a América: aqui, entre os lugares mais inseridos está certamente o Central Park, o maior parque de Nova York, o lugar ideal para relaxar em uma cidade muito movimentada. Mas os EUA também são famosos por suas cidades “litorâneas”, em particular Miami, sua South Beach é uma das áreas mais inseridas no Instagram.

Summary
Como criar localização no Instagram
Article Name
Como criar localização no Instagram
Description
Como criar localização no Instagram: como criar uma localização no Instagram, como criar localização no Instagram stories, como criar uma nova localização.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo