Como desativar a conta do Instagram temporariamente

Como desativar a conta do Instagram temporariamente

O Instagram é um aplicativo de mídia social muito completo. Nele, as pessoas tem a possibilidade de compartilhar instantaneamente os seus vídeos e fotos pessoais com seus seguidores e com o mundo inteiro. Há muitos anos o Instagram, a rede social de fotos mais famosa, está entre os aplicativos mais baixados na Itália e no mundo.

No início, esta rede social era amplamente usada por usuários mais jovens, mas hoje muitos mais usuários adultos estão mudando cada vez mais do Facebook para o Instagram. Infelizmente, aqueles que não são usuários muito experientes do Instagram podem encontrar dificuldades para usar alguns recursos.

E esse pode ser um dos motivos que pode levar alguém a tentar entender como desativar a conta do Instagram temporariamente para fazer uma pausa, entenda se você realmente tem interesse em saber como funciona e depois se dedique mais.

Pode ser muito importante saber como desativar a conta temporariamente do Instagram também porque desta forma, a qualquer momento, pode pausar tudo e depois retomar a conta quando tiver mais tempo disponível ou mais vontade de se dedicar a todas as funcionalidades.

Como desativar temporariamente a conta do Instagram

O Instagram é sua rede social favorita e agora você a usa diariamente. Ultimamente, no entanto, você pode sentir que essa rede social o distrai muito de seus estudos, trabalho ou compromissos familiares.

Então, você gostaria de ter a chance de descobrir como desativar temporariamente a conta do Instagram, para que possa fazer uma pausa. Infelizmente, porém, você não tem muita experiência em termos de tecnologia e não sabe como ter sucesso.

como desativar a conta temporariamente do instagram 1

Antes de explicar como desativar a conta do Instagram temporariamente, é importante que você saiba algumas informações preliminares que devem ser fornecidas a você em relação a esta operação.

Na verdade, ele deve saber absolutamente que a desativação temporária da conta é um procedimento que difere da eliminação definitiva da mesma, pois é totalmente reversível.

A desativação temporária da conta significa, a nível prático, que o perfil, todas as fotos, todos os comentários e até todos os “gostos” associados a estes ficam temporariamente ocultos.

A reativação da conta temporariamente desativada pode, portanto, ser realizada a qualquer momento, desde que, para isso, basta fazer o login na sua conta novamente com seus dados de login (e-mail e senha) para encontrar tudo como estava antes da desativação.

Como desativar temporariamente a conta do Instagram pelo aplicativo

É importante que você também saiba que a desativação da conta (e isso também se aplica à exclusão) é um procedimento muito simples de realizar; no entanto, a única forma de entender como desativar temporariamente a conta do Instagram é utilizar o navegador web, ligando-se ao site oficial da rede social fotográfica.

Portanto, não é possível realizar a operação em questão através do aplicativo Instagram para Android, iOS ou mesmo através do Windows 10.

Se você está interessado em entender quais são, especificamente, os passos a serem dados para saber como desativar a conta do Instagram temporariamente, neste artigo vou mostrar todos os passos que você precisará seguir.

Lembre-se de segui-los com atenção para evitar erros que possam causar a perda de todo o conteúdo da conta. Posteriormente, também explicarei alguns métodos para evitar que isso aconteça.

Como desativar temporariamente a conta do Instagram passo a passo

como desativar a conta temporariamente do instagram

Se sua intenção é saber como desativar a conta do Instagram temporariamente, você deve prosseguir via Web. Nesse sentido, se você pretende agir de um computador, conectado através do navegador que você costuma usar para navegar na Internet (Chrome, Safari, Edge) para site oficial da popular rede social de fotos.

Agora, na tela de login, insira os dados de login (e-mail e senha) relativos à conta do Instagram que você pretende desativar. Feito isso, clique no ícone da forma de homenzinho que està localizado no canto superior direito, para ver a tela do seu perfil, e clique no botão Editar perfil, para acessar a seção de edição do mesmo.

Neste ponto, na nova tela que lhe é apresentada, clique no item de “Desativar temporariamente a minha conta” e, a seguir, utilize o menu suspenso onde será perguntado por que optou por desativar sua conta.

Em seguida, digite a senha da sua conta no campo de texto, digite a senha novamente e pressione o botão “Desativar conta temporariamente”. Por fim, confirme a operação pressionando o botão “Sim”. Para confirmar a operação, sua conta será desconectada.

Posteriormente, se você quiser reativá-lo, basta fazer o login na web ou através do seu aplicativo Instagram para dispositivos móveis com seus dados de login, depois seu e-mail e a senha.

Como desativar temporariamente a conta do Instagram pelo celular

Conforme mencionado acima, a desativação da conta é um procedimento que só pode ser realizado através do site oficial do Instagram. Portanto, não é possível desativar sua conta através do aplicativo para Android, iOS ou Windows 10.

Se, no entanto, você pretende desabilitar temporariamente sua conta do Instagram usando seu celular, você ainda pode ter sucesso, pois você só precisa se conectar ao site oficial do Instagram usando o navegador que você costuma usar para navegar na Internet a partir do seu smartphone, como por exemplo Safari no iOS ou Google Chrome no Android.

Feito isso, após chegar à tela de edição do seu perfil (Editar perfil), basta clicar nas palavras “Desativar temporariamente a minha conta”, digitar a senha da sua conta e, por último, confirmar que deseja desativar temporariamente, continuando com o método descrito acima.

Como reativar a conta do Instagram

como desativar temporariamente a conta do instagram 1

Quando você decidir ativar sua conta novamente, ou se mudar de ideia sobre sua escolha, você precisa saber que reativar sua conta é tão fácil quanto como desativar a conta temporariamente do Instagram.

Então, se você mudar de ideia pode reativar seu perfil do Instagram novamente. Para fazer isso, você deve fazer o login na sua conta novamente usando o seu nome de usuário e senha. Tudo será idêntico a antes da suspensão e a sua conta será restaurada com tudo, com estava antes de você desativá-la.

Não há limite de tempo para desativar, você pode fazer quando quiser, sem levar na conta quaisquer restrições. A única regra a seguir é que só é possível desativar a sua contapessoal uma vez por semana.

Como saber se uma pessoa desativou a conta do Instagram?

Agora que você entende como desativar a conta do Instagram temporariamente, você viu que fazer é tão simples que muitos o fazem. Portanto, como podemos saber se alguém desativou sua conta do Instagram?

Antes de mais nada, para saber se alguém desativa a conta do Instagram, você deve descobrir se a pessoa possui uma conta pública ou privada. Se for uma conta privada, será muito difícil descobrir isso.  Porque, se eles bloquearem você, você não conseguirá encontrá-los no seu navegador do Instagram ou no seu aplicativo em geral.

Se a pessoa que deseja ver tem um perfil que é publico , você poderá ver todas as postagens dela. Isso se aplica se o usuário postou seus fotos e vídeos visíveis para todos. Caso contrário, você verá nenhuma postagem ainda e poderá notar que seu contador de postagens está em zero.

Se o usuário tive um perfil privado, você verá “Esta conta é privada” e não poderá ver nenhuma de suas postagens, mesmo que o contador seja diferente de ‘0’. Isso significa que se você pode ver o perfil, sem ver nenhuma postagem, a conta não foi realmente desativada.

Se o usuário não desativou seu perfil e você não foi bloqueado, você verá a pessoa que deseja ver na barra de pesquisa. Por outro lado, se a pessoa não desativou a conta, mas ele bloqueou você, ela não aparecerá na barra de pesquisa. 

como desativar temporariamente a conta do instagram

Contas desativadas e problemas

Nem sempre queremos desabilitar o Instagram, pode acontecer que a rede social faça isso automaticamente. Também há outros motivos importantes pelos quais a conta foi desativada: violação das regras ou simplesmente problemas técnicos. Existem três formas para reativar o Instagram:

 

  1. Reativando a conta: se a sua conta está desativada há mais de um dia, você pode recuperá-la, caso contrário você tem de esperar. Clique no ícone do aplicativo, digite nome de usuário, endereço de e-mail ou número de celular. Digita a senha. Siga as instruções. Dependendo do tempo em que a conta ficou desativada, você pode ter de aceitar os novos Termos de Uso ou confirmar o seu número.
  2. Usando o formulário de ajuda: determina se a sua conta foi suspensa porque o Instagram desativou o seu perfil por violação dos Termos de Uso. Use o formulário de ajuda para pedir que o Instagram reative o seu perfil, digitando nome, sobrenome, nome de usuário, endereço de e-mail e número de celular. Digite a mensagem de ajuda, explicando que a sua conta foi desativada e que você acredita que isso foi um erro. Envia.
  3. Resolvendo problemas de login: se você não consegue acessar o perfil com o nome de usuário, use outras credenciais. Redefine a sua senha ou use uma plataforma diferente para acessar o Instagram.

Outras maneiras de melhorar a privacidade

Uma das razões que leva muitos a querer desativar o Instagram é querer proteger sua privacidade. Se você quer proteger sua privacidade não é essencial saber como desativar temporariamente a conta do Instagram, você pode seguir algumas dicas como desativar a permissão do aplicativo de ter acesso os dados de localização.

 Se você posta geralmente fotos com a localização, você já deve ter permitido o acesso a qualquer momento aos seus dados de localização pelo aplicativo. Isso pode parecer um problema importante de privacidade para você, pois todos saberão onde você está ou onde tirou a foto.

Mas não é um problema sério, é possível desativar facilmente essa permissão também no aplicativo. No Android, para desativar basta ter abertas as configurações do sistema operacional e procure “Aplicativos”.

Encontre o Instagram para perguntar todas as permissões de acesso que foram autorizadas à app: não só a localização, mas também o acesso a microfone, armazenamento, contatos e outras coisas.

No iPhone, o processo é bem parecido também. Você tem que ir em “Ajustes” do celular, feito isso tem que apertar “Privacidade” e então “Serviços de Localização”.  Depois disso pode desativar a localização.

Agora você deve se sentir mais confiante e pode continuar postando fotos e compartilhando-as com seus amigos. Se tudo isso não for suficiente para você e ainda não se sentir seguro, será necessário desativar sua conta permanentemente.

Como fazer o backup dos dados da sua conta no aplicativo?

Antes de desativar definitivamente sua conta do Instagram, lembre-se de fazer um backup, para não perder todo o trabalho realizado. O backup é a cópia de segurança dos seus dados num dispositivo ou em um sistema para outro ambiente para que esses mesmos dados possam ser restaurados em caso de perda dos seus  dados originais.

Se você deseja excluir o Instagram, pode ser necessário fazer um backup para salvar todas as fotos que você compartilhou. Existe uma função do Instagram que permite você de baixar os dados da sua conta. Para fazer isso, você precisa seguir alguns passos.

No application do Instagram (Android ou iPhone):

 

  1. Para acessar seu perfil, toque em sua foto do perfil;
  2. Toque em Configurações;
  3. Toque em Segurança e em Baixar dados;
  4. Insira o endereço de email em que deseja receber um link para seus dados e toque em “Solicitar download”;
  5. Insira a senha da sua conta do Instagram e toque em “Avançar” e em “Concluir”.
  6. Você receberá uma email com o título “Seus dados do Instagram” com um link para seus dados. Toque em “Baixar dados” e siga as instruções para terminar de baixar suas informações.

Come desativar a conta do Instagram permanentemente

Se saber como desativar a conta do Instagram temporariamente não é suficiente para você, neste artigo também irei explicar como excluir o Instagram permanentemente:

 

  1. Acesse a página de remoção para excluir a conta.
  2. Faça o login.
  3. Selecione uma resposta para a pergunta “Por que você está excluindo a sua conta?”
  4. Insira a sua senha para confirmar.
  5. Toque em “Excluir minha conta permanentemente”.

Ao excluir sua conta, perfil, fotos, vídeos, comentários, curtidas e amizades serão removidos permanentemente. O excluir tem efeitos definitivos, faz com que tudo resultará apagado: fotos, comentários e  também curtidas. E você não poderá mais criar uma outra conta usando o mesmo nome da conta anterior.

Summary
Como desativar a conta do Instagram temporariamente
Article Name
Como desativar a conta do Instagram temporariamente
Description
Como desativar a conta do Instagram temporariamente: como desativar temporariamente a conta do Instagram, como desativar a conta temporariamente do Instagram.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo