Como desativar a conta do Instagram

Como desativar a conta do Instagram

O Instagram é a rede social que é mais popular do mundo e de maior sucesso em smartphones. Tem uma interface realmente muito simples, permite de acompanhar as atualizações de familiares, amigos e famosos por meio de fotos e vídeos.

Em Instagram você pode compartilhar as seus imagens com seus seguidores e amigos, curtir e comentar milhões de outras imagens.

O número de usuários ativos do Instagram esteja sempre crescendo, embora disso, também é verdade que muitos usuários, mesmo aqueles registados há muito tempo, podem se preocupar com sua privacidade ou eles podem perder muito interesse em compartilhar os fotos e os momentos de suas vidas com todos os seus amigos e seguidores.

Se você também acha o Instagram muito invasivo, está cansado de utilizar o aplicativo e está procurando uma maneira de saber como desativar a conta do Instagram, descobrirá que fazer isso é muito fácil e rápido.

Antes de entender como fazê-lo, é importante fazer alguns esclarecimentos. Saber como desativar a conta do Instagram significa encerrar em maniera temporaria a sua conta, tornando-a invisível para outros usuários, com a possibilidade de reativá-la a qualquer momento encontrando todos os nossos dados: os fotos, os comentários, as curtidas, os seguidores onde os encontramos.

Excluir a conta, por outros lados, significa fazê-lo completamente e, portanto, perder todos os seus dados. Nesse caso, se você quiser recuperar a sua conta, terá de criar uma nova. Neste artigo você vai ver como desativar a conta Instagram pelo celular e pelo pc.

Como faz para desativar a conta do Instagram?

Se por algum motivo você precisa saber como desativar a conta do Instagram temporariamente, vamos te ensinar como fazer esse processo. Neste ponto, você pode estar se perguntando: como faz pera desativar a conta do Instagram?

como faz para desativar a conta do instagram 1

É importante lembrar que aprendendo como desativar a conta do Instagram temporariamente, você não perde nenhum das fotos, vídeos e comentários.

Se você deseja fazê-lo, mantendo assim a possibilidade de reativar a conta, o primeiro passo é acessar a versão web do serviço, entrando com suas credenciais. Se você associou o seu perfil do Instagram ao perfil do Facebook, também pode fazer login usando esses.

Quando você esteja logado, clique na opção “Desativar minha conta temporariamente” posicionada no canto inferior direito e indique um motivo para explicar a sua escolha. Por fim, duas vezes a sua senha e clique “Desativar conta temporariamente”.

A sua conta fica oculta para os seus seguidores, mas o conteúdo não é perdido, sò fica apenas escondido.

É absolutamente muito recomendável que você saiba como baixar os seus dados no Instagram. Em alguns casos, pode ocorrer um erro durante o processo, então um backup deve ser feito primeiro, de forma a evitar a perda de fotos, vídeos e todos os dados.

Como fazer o backup dos dados da sua conta?

como faz para desativar a conta do instagram

O backup é a cópia de segurança dos seus dados de um dispositivo ou sistema para outro ambiente para que esses dados precisos possam realmente ser restaurados em caso de perda dos dados originais.

Se você deseja entender como desativar a conta do Instagram, pode ser necessário fazer um backup para salvar todas as fotos e os vídeos que você compartilhou. Existe uma função importante do Instagram que permite de baixar efetivamente os dados da sua conta. Para fazer isso, você precisa seguir alguns passos.

No aplicativo do Instagram (funciona para ambos Android ou iPhone):

 

  1. Para acessar seu perfil, toque em sua foto do perfil;
  2. Toque em Configurações;
  3. Toque em Segurança e em Baixar dados;
  4. Insira o endereço de email em que deseja receber um link para seus dados e toque em “Solicitar download”;
  5. Insira a senha da sua conta do Instagram e toque em “Avançar” e em “Concluir”.
  6. Você receberá uma email com o título “Seus dados do Instagram” com um link para seus dados. Toque em “Baixar dados” e siga as instruções para terminar de baixar suas informações.

Desta forma, todos os seus dados foram salvos, não há risco de perder as fotos que você compartilhou ou suas histórias.

Quando você decidir fazer o procedimento oposto ao como desativar a conta do Instagram, ou seja, como reativar minha conta do Instagram, você encontrará todos os dados como os deixou quando decidiu fazer uma pausa. Desta forma, você pode começar de onde parou, sem perder nada, nem mesmo os seguidores.

Como desativar a conta do Instagram pelo celular

como desativar a conta do instagram pelo celular 1

Se o seu objetivo é descobrir como desativar a conta do Instagram pelo celular, saiba que não é possível desativar a sua conta pessoal do Instagram dentro do seu aplicativo, mas também pode ser feito com um laptop ou tablet, acessando a versão web da rede social, usando o navegador do seu dispositivo pessoal.

As etapas a seguir são muito poucas e funcionam com todos os tipos de contas:

 

  1. Acesse o Instagram usando o navegador do celular o do PC.
  2. Clique no ícone do seu usuário presente na parte superior direita.
  3. Selecione “Editar perfil”, ao lado do seu nome.
  4. Clique “Desativar minha conta temporariamente” e siga as instruções.

Se as fotos que você compartilha no Instagram estiverem vinculadas à sua conta do Facebook, elas permanecerão na sua conta do Facebook. Por esse motivo, se as fotos também estiverem lá, para ocultá-las você deve se lembrar de desconectar sua conta do Instagram da sua conta do Facebook. Então você terá de desconectar o Instagram do Facebook.

O processo que você seguirá neste artigo é o que o próprio Instagram recomenda seguir. Embora o processo seja realmente muito simples, você pode encontrar alguns problemas. Nesse caso, você precisa entrar no contato com o suporte oficial do Instagram.

Como desconectar a sua conta do Facebook da conta do Instagram

A desconexão da conta do Facebook da aquela do Instagram é simples. Para fazer isso, você precisa fazer o login no Instagram através do aplicativo, entrar nas configurações, pesquisar por “Contas”, “Contas vinculadas” e aqui Facebook.

Na tela que aparecerá, você deve continuar com “Desconectar conta”, e confirmar suas intenções com “Sim, desconectar”. Como já mencionado neste artigo, não é possível desativar o Instagram na app.

Você só pode sair do aplicativo excluindo todas as informações de login salvas. Para fazer isso, você precisa acessar o aplicativo, inserir as configurações e selecionar o item “Sair”.

Caso tenha qualquer problema, entre em contato com o suporte oficial do Instagram. Então, se você decidiu voltar a usar o Instagram, você pode conectar o aplicativo à conta do Facebook novamente. Para fazer isso, você deve fazer o login na sua conta novamente usando o seu nome de usuário e a sua senha.

Tudo será idêntico a como era antes da suspensão, a sua conta será restaurada com tudo, com estava antes de você desativá-la. Não há nenhum limite de tempo, você pode fazer isso quando deseja, sem levar em conto de quaisquer restrições. A única regra é que só é possível desativar sua conta uma vez por semana.

Por que é importante saber como desativar a conta do Instagram?

como desativar a conta do instagram pelo celular

Existem muitos motivos pelos quais você pode estar interessado em entender como faz para desativar a conta do Instagram: perda de interesse, desejo de mudar, dar um tempo.  Uma das questões mais importantes é a privacidade.

Para se ter realmente uma ideia da quantidade dos dados que o Instagram coleta sobre os seus usuários, entre no seu aplicativo e vá até as “Configurações”. Na tela “Segurança”, vai aparecer  “Dados e Histórico” com as duas opções: “Acessar dados” e “Baixar dados”.

No navegador, esta opção aparece na “Segurança e Privacidade”. É possível apagar o seu histórico de busca e os contatos compartilhados que são do seu telefone para o aplicativo. Vale lembrar que todos são deletadas do seu aparelho pessoal e não dos dados coletados pelo aplicativo.

Os contatos do celular que o Instagram usa para oferecer as sugestões de amigos podem também ser apagados no celular. Pode fazer isso através da opção “Conta”, na opção “Sincronização de contatos”. No navegador do web é bastante ir na opção “Gerenciar Contatos” nas configurações.

Como desativar a conta do Instagram de forma definitiva

Se você está realmente decidido a excluir o Instagram permanentemente, sem nunca querer retomar a sua conta, então a solução para você é excluir a conta do Instagram. Saber como desativar a conta do Instagram definitivamente significa apagar fotos e informações sem chance de retomar o perfil.

Então, se você ainda está indeciso sobre o cancelamento, é melhor fazer isso de forma temporária, porque ao excluir a conta do Instagram, você não será mais capaz de recuperar seus dados e seu perfil.

Mas se você também acha que o Instagram muito invasivo e procura uma maneira de apagar o seu perfil permanentemente, descobrirá que fazer isso é muito fácil e rápido. Se você já decidiu realmente que quer apagar o Instagram de forma definitiva, confira aqui como excluir sua conta em poucos passos.

Fazer isso também é muito fácil, basta seguir alguns passos importantes. Mas lembre-se sempre que depois de fazer isso você não conseguirá recuperar o seu perfil pessoal, por isso é recomendável fazer um backup das fotos.

A gente utiliza realmente muito tempo tirando a foto certa, você precisa calibrar bem a luz, a posição, as cores e adicionar os filtros mais adequados. Frequentemente, se trata de lembranças importantes que não queremos perder, então seria realmente uma pena perder todas as fotos inseridas em nossa conta do Instagram.

Quais são os passos para entender como desativar a conta do Instagram de forma definitiva?

O processo é um pouco mais difícil, na verdade são necessários alguns passos para excluir o Instagram:

 

  1. Acesse a página de remoção para excluir a conta.
  2. Faça o login.
  3. Selecione uma resposta para a pergunta “Por que você está excluindo a sua conta?”
  4. Insira a sua senha para confirmar.
  5. Toque em “Excluir minha conta permanentemente”.

Ao excluir sua conta, perfil, fotos, vídeos, comentários, curtidas e amizades serão removidos permanentemente. Isso tem efeitos definitivos, faz com que tudo seja apagado: fotos, comentários e todas as curtidas.

E você não poderá mais criar um outra conta usando o mesmo nome da conta criada anteriorormente. Se você quer dar um tempo da rede social do Instagram, é importante seguir alguns passos antes de desativar a sua conta. Depois de 30 dias da solicitação de exclusão da sua conta, todas as informações serão eliminadas permanentemente e não será possível recuperá-las.

Lembra que pode levar até 3 meses posteriormente o início do processo de exclusão para desativar tudo o que você publicou. Enquanto o Instagram exclui essas informações, elas não poderão ser acessadas por outras usuários que usam o Instagram.

Cópias das suas informações pessoais poderão permanecer após os 90 dias no armazenamento de backup que usamos para recuperação em caso de desastre, erro no software ou outro evento de perda de dados.

Além disso, poderemos manter as suas informações para todas as questões como problemas legais, violações de termos ou esforços de prevenção de danos.

O que acontece quando você desativa a sua conta do Instagram?

Sua conta no Instagram já foi excluída. Assim, nenhum outro usuário da rede social pode encontrar seu perfil. Vale lembrar que excluir a conta do Instagram não é um processo de desativação no qual todas suas informações ficam salvas e você pode retomar a plataforma quando puder.

Você necessita de fazer um backup. Likes, comentários, followers e outras informações não podem ser recuperadas. Esto procedimento impede, que o nome de usuário da conta seja utilizado após.

Conclusões

Se você ainda está indeciso sobre o cancelamento da conta, é melhor fazer isso de forma temporária, porque ao excluir a conta do Instagram, você não será mais capaz de recuperar seus dados e seu perfil. Se você descobriu como desativar a conta do Instagram e decidiu fazê-lo, saiba que se você mudou de ideia, pode reativar seu perfil do Instagram novamente.

Tudo será idêntico a antes da suspensão, a sua conta será restaurada com tudo, com estava antes de você desativá-la.

Caso não esteja conseguindo reativar a conta do Instagram, provavelmente você não está lembrando do seu e-mail ou então da senha, com isso toque na opção “Esqueci a minha senha” e tente recuperar o seu login novamente. Caso não seja esse o problema, você precisa entrar em contato com o suporte do Instagram.

Summary
Como desativar a conta do Instagram
Article Name
Como desativar a conta do Instagram
Description
Como desativar a conta do Instagram: como desativar a conta do Instagram pelo celular y como faz para desativar a conta do Instagram.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo