Como desativar Instagram

como-desativar-instagram

Mas em alguns casos existe a possibilidade de desativar a conta. Sempre é possível desativar a conta, tanto temporária quanto permanentemente. Leva apenas alguns passos como desativar Instagram.

Desativar o Instagram significa encerrar temporariamente sua conta, tornando-a invisível para outros usuários, com a possibilidade de reativá-la a qualquer momento encontrando todos os nossos dados (fotos, comentários, curtidas, seguidores) onde os encontramos.

Excluir a conta, por outra vez, significa fazê-lo completamente e, portanto, perder todos os seus dados pessoais. Nesse caso, se você quiser recuperar sua conta, terá que criar uma nova. Neste artigo você vai ver como desativar o Instagram.

O processo que você seguirà neste artigo é o processo que próprio Instagram recomenda seguir. Embora o processo seja, na verdade, muito simples, você pode encontrar alguns problemas. Nesse caso, você precisa claramente entrar em contato com o suporte do Instagram.

Como desativar Instagram temporariamente?

como-desativar-instagram

Se por qualquer motivo você precisa desativar o Instagram temporariamente, vamos te ensinar como fazer esse processo. Pode ser que você tenha outras prioridades e deseja dar um tempo do Instagram. Isso acontece, usamos muito as redes sociais, às vezes è preciso tentar desconectar.

O mais importante é lembrar que aprendendo como desativar o Instagram temporariamente, você não perde nenhum das fotos, vídeos e comentários.

Se você deseja desativar a conta Instagram temporariamente, mantendo assim a possibilidade de reativar a conta, o primeiro passo é acessar a versão web do serviço, entrando com suas credenciais.

Quando você estiver logado, clique na opção “Desativar minha conta temporariamente” no canto inferior direito e indique um motivo para explicar sua escolha; clique “Desativar conta temporariamente”.

Não é possível desativar a conta do Instagram dentro do aplicativo, mas também pode ser feito com um PC ou tablet, acessando a versão web da rede social, usando o navegador do seu dispositivo.

Quais são os passos para desativar o Instagram temporariamente?

O processo para saber como desativar o Instagram è simples: basta seguir todos os passos com atenção.

Resumindo as passos, estes são:

 

  1. Acesse o Instagram.com usando o navegador do celular o do PC.
  2. Clique no ícone do seu usuário (parte superior direita).
  3. Selecione “Editar perfil” (ao lado do seu nome).
  4. Clique “Desativar minha conta temporariamente” e siga as instruções.

Se as fotos que você compartilha no Instagram estiverem vinculadas à sua conta do Facebook, elas permanecerão na sua conta do Facebook. Então você terá que desconectar o Instagram do Facebook.

Como desconectar a conta do Facebook da conta do Instagram

Também é possível desativar o Instagram do Facebook, desconectar a conta do Facebook da conta do Instagram é simples.

Continuar com “Desconectar conta”, e confirmar “Sim, desconectar”. Como já mencionado neste artigo, não é possível desativar o Instagram na app. Você  pode só sair do seu aplicativo excluindo as informações de login salvas.

Para fazer isso precisa selecionar o item Sair.

Como reativar a conta do Instagram

como-desativar-conta-no-instagram

Para fazer isso, você deve fazer login em sua conta novamente usando o seu nome de usuário e a sua senha. Tudo será idêntico a como era antes da suspensão, a sua conta será restaurada com tudo, com estava antes de você desativá-la.

Não há nenhum limite de tempo, você pode fazer isso quando quiser, sem levar em conta quaisquer restrições. A única regra é que é possível só desativar a sua conta só uma vez por semana.

Contas desativadas e problemas

Também há diferentes outros motivos pelos quais a conta foi desativada: violação das regras ou problemas técnicos. Existem três formas para reativar o Instagram:

  • Reativando a conta: se a sua conta está desativada hà mais de um dia, você pode recuperá-la, caso contrário você tem que esperar. Clique no ícone do aplicativo, digite nome de usuário, endereço de e-mail ou número de celular. Digita a senha. Siga as instruções. Dependendo do tempo em que a conta ficou desativada, você pode ter que aceitar os novos Termos de Uso ou confirmar o seu número.
  • Usando o formulàrio de ajuda: determina se a sua conta foi suspensa porque o Instagram desativou o seu perfil por violaçao dos Termos de Uso. Use o formulàrio de ajuda para pedir que o Instagram reative o seu perfil, digitando nome, sobrenome, nome de usuàrio, endereço de e-mail e nùmero de celular. Digite a mensagem de ajuda, explicando que a sua conta foi disativada e que vocè acredita que isso foi um erro. Envia.
  • Resolvendo problemas de login: se vocè nao consegue acessar o perfil com o nome de usuàrio, use outras credenciais. Redifine a sua senha ou use uma plataforma diferente para acessar o Instagram.

Como desativar conta do Instagram completamente?

Embora o número de usuários ativos do Instagram esteja sempre crescendo, também é verdade que muitos usuários, que são registados há muito tempo, podem se preocupar com sua privacidade ou perder o interesse em compartilhar momentos de suas vidas com seguidores.

Se você também acha o Instagram muito invasivo e procura uma maneira de desativar o seu perfil, descobrirá que fazer isso é muito fácil e rápido.

Quais são os passos para desativar conta no Instagram permanentemente?

São necessários alguns passos para excluir o Instagram:

 

  1. Acesse a pàgina de excluir a conta.
  2. Selecione uma resposta para a pergunta “Por que vocè està excluindo a sua conta?”
  3. Insira a sua senha para confirmar.
  4. Toque em “Excluir minha conta permanentemente”.

Você deseja desativar o Instagram para sempre? Você quer deletar completamente sua conta? Isso também é muito simples. Mas tem efeitos definitivos, faz com que tudo seja apagado: fotos, comentários e curtidas.

E você não poderá mais criar uma outra conta pessoal usando o mesmo nome da sua anterior. Se você deseja dar um tempo do Instagram, é  muito importante seguir alguns passos até antes de desativar a sua conta.

Como fazer o backup dos dados da sua conta?

como-desativar-conta-do-instagram

Antes de desativar sua conta do Instagram permanentemente, recomendo que você faça uma cópia das fotos e vídeos que carregou. Existe uma função do Instagram que permite de baixar os dados da sua conta pessoal.

Para fazer isso, você precisa entrar em sua conta, entrar em “Privacidade e Segurança”, clicar em “Solicitar o download” localizado sob o título “Baixar dados” e clicar em “Avançar”. Após inserir a senha, clique para solicitar o download e aguarde o Instagram enviar o link para baixar seu arquivo de fotos e vídeos.

A preparação do seu arquivo para o download varia de acordo com a quantidade de dados: pode durar minutos, horas, mas até dias!

Depois de desativar a sua conta pessoal, você também pode excluir o aplicativo Instagram do seu celular pessoal.

Outras alternativas para fazer o backup

  • Existem várias alternativas para fazer o backup da sua conta, antes de desativar o Instagram.
  • Instaport: entre no sito, coloque o seu nome de usuário no Instagram, clique em Download All Posts. É possível também filtrar as suas postagens pela data a seleção manual. Espere o arquivo .zip com o backup de baixar. Instaport funciona tanto no computador quanto no celular.
  • 4K Stogram: está disponivel para Windows e Mac, consegue baixar fotos, hashtag ou lugares. Para fazer isso, basta baixar o aplicativo, colocar o nome de usuário e esperar o carregamento das fotos.
  • Copygram: este programma permite ao usuário fazer download de todas as fotos armazenadas. Tudo o que você precisa fazer é o login no site, selecionar as fotos desejadas e clicar no botão “Backup now”.
  • Quando o aplicativo termina de baixar as fotos, o usuário recebe um link para o arquivo zipado.Existem várias maneiras de fazer backup, então sempre lembre-se de fazer isso antes de desativar a conta do Instagram. Se você precisar de ajuda, você pode entrar em contato com o suporte do aplicativo e obter ajuda em cada processo.

Como saber se uma pessoa desativou a conta do Instagram?

Desativar a conta do Instagram é tão fácil que muitos o fazem. Portanto, como saber se alguém desativou a sua conta pessoal do Instagram? Muitas pessoas optam por desativar sua conta do Instagram, pelo menos temporariamente, se não definitivamente. Para os seguidores isso é uma tragédia, principalmente se for uma pessoa famosa, pois, não tendo sido avisados, podem pensar que foram bloqueados.

Como primeira coisa, para saber se alguém tem desativado a conta pessoal no Instagram, você deve descobrir se a pessoa possui uma conta pública ou uma conta privada. Se for uma conta privada, será mais difícil descobrir.

Se a pessoa tive um perfil pessoal público, você poderá ver todas as postagens dela. Isso se aplica se o usuario postou fotos e vídeos visíveis para todos. Caso contrário, você verá nenhum postagem ainda e poderá notar que seu contador de postagens está em 0.

Por outro lado, se a pessoa não desativou a conta, mas bloqueou você, ela não aparecerá na barra de pesquisa.

Identificar um perfil desativado: como desativar conta no Instagram

como-desativar-o-instagram

Existem três diferentes maneiras para saber se alguém teve que desativar a sua conta do Instagram.

 

  1. Você pode pedir a alguém com outra conta para pesquisar a pessoa no navegador. Quer sejam ou não amigos da pessoa no Instagram, eles poderão ver o perfil.
  2. Você pode criar outro perfil do Instagram com outro e-mail para visualizar o perfil dele. Dessa forma, a menos que ele tenha uma conta privada, você pode ver as postagens que ele postou.
  3. Se você sabe o nome de usuário, pode verificar se ele desativou sua conta usando um navegador da web. Vá para o seu navegador, digite o link do Instagram e digite o nome de usuário correto.
  4. Se você não consegue mais visualizar uma conta do Instagram e tenta procurá-la por meio de outro perfil ou do mecanismo de busca, pode encontrá-la, então esse usuário bloqueou sua conta.
  5. Se você não conseguir encontrá-la de nenhuma forma, saberá que a conta foi desativada, mas não saberá se temporariamente ou permanentemente.

O que acontece depois de desativar o Instagram?

Se você muda de ideia e quer criar um novo perfil, não poderá usar o mesmo nome de usuário para criar a conta nova, nem editar em uma conta já existente. Instagram não permite reativar contas excluídas.

Portanto, é melhor optar por desativar apenas temporariamente. Lembra que ao excluir da sua conta, o perfil pessoal, as fotos, os vìdeos, os comentàrios, as curtidas e as amizades serao removidos permamentemente.

Summary
Como desativar Instagram
Article Name
Como desativar Instagram
Description
se você quiser recuperar sua conta, terá que criar uma nova. Neste artigo você vai ver como desativar o Instagram.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo