Como fazer live no Instagram com 2 pessoas

como-fazer-live-no-instagram-com-2-pessoas

Você não só pode fazer isso individualmente, mas também pode criar vidas de casais. Você está se perguntando como fazer live no Instagram com 2 pessoas? Neste artigo, mostrarei os benefícios e oportunidades para fazer isso.

As redes sociais entusiasmam a todos, inicialmente eram usados ​​apenas por jovens, mas agora todos querem usá-los e todos desejam aproveitá-las ao máximo. Dentre eles, o Instagram é certamente o que mais faz sucesso, são mais de 500 milhões de usuários cadastrados sempre em expansão contínua, permite capturar rapidamente o seu mundo e disponibilizá-lo aos demais e tem entre seus pontos fortes o de permitir que você faça shows ao vivo.

Os procedimentos a serem realizados para entender como fazer live no Instagram com 2 pessoas pelo PC ou celular serão explicados passo a passo. Mesmo que você tenha usado recentemente as redes sociais, o procedimento é muito simples. Se você já é um especialista saberá imediatamente como fazê-lo.

Lembre-se de que, para criar streaming de vídeos ao vivo no Instagram, você precisará usar o aplicativo em um dispositivo Android ou iOS. Ainda não é possível saber como uma fazer no Instagram para Windows Phone ou mesmo através do cliente de desktop Instagram para Windows 10, que limita apenas a visualização.

Como fazer live no Instagram com 2 pessoas: por que usar o Instagram?

como-fazer-live-no-instagram-com-2-pessoas

O Instagram permite que você fique atualizado sobre o que está acontecendo com as pessoas ao seu redor. Você pode seguir todas as pessoas que conhece, mas também conhecer novas, descobrindo muitas pessoas que têm os mesmos interesses que você.

Você pode fazer isso por meio de fotos compartilhadas, biografias com curadoria e por meio de Histórias, que são imagens e vídeos que duram 24 horas.

Mas você também pode fazer isso se tornando conhecido ao vivo e depois fazer shows ao vivo que o filmam enquanto você está fazendo algo ou encontrar uma maneira de como fazer live no Instagram com 2 pessoas, compartilhando pensamentos e impressões ao vivo.

Mas você também pode fazer upload de arquivos de sua galeria, editá-los por meio de filtros de fotos e tornar seu perfil original e interessante.

Mas o Instagram também pode ser uma fonte de inspiração: tudo o que você vê será escolhido por você com base nos seus gostos e interesses. Assim, você ficará mais estimulado a voltar com mais frequência. Você não precisa seguir ninguém, você pode entrar em contato com quem quiser e bloquear outras pessoas.

Depois de descrever como pode ser útil e interessante ter um perfil a rede social mais seguida, vamos ver como fazer live no Instagram com 2 pessoas.

Como fazer live no Instagram

como-fazer-live-no-instagram-com-2-pessoas-2

Já há algum tempo é possível transmitir ao vivo dividindo a tela em duas e deixando outro usuário participar do vídeo ao vivo, de forma a tornar a conversa com o público de seguidores mais interessante e interativa.

Realmente, leva apenas alguns segundos para aproveitar as vantagens da nova opção. A primeira coisa a fazer é atualizar o aplicativo para iPhone e Android. Nesse ponto, você tem de começar seu próprio direto.

Para fazer isso, basta pressionar o ícone em forma de casa no canto inferior esquerdo e, em seguida, no ícone da câmera no canto superior esquerdo para ativar a câmera.

Neste ponto, você deve percorrer as várias funções de fotografia até chegar ao Live e pressionar o botão Iniciar um vídeo ao vivo. Antes de iniciar a transmissão ao vivo, o Instagram irá notificá-lo de que uma notificação será enviada a alguns de seus contatos para notificá-los da transmissão ao vivo.

Se o ambiente que você está fotografando estiver mal iluminado, você pode ativar o flash pressionando o ícone de raio localizado no canto inferior esquerdo, enquanto você pode alternar da câmera traseira para a frontal usando o ícone circular com as duas setas localizadas na parte inferior para a direita.

Como fazer live no Instagram com 2 pessoas

como-fazer-live-no-instagram-com-2-pessoas-2

Se você está se perguntando como fazer live no Instagram com 2 pessoas, saiba que tem de seguir este método como de costume, mas então, antes de começar, deve clicar no ícone no canto inferior direito, que realiza a função chamada “Live With”.

Uma lista de seguidores que estão seguindo o vídeo aparecerá; pressionar um perfil enviará uma notificação solicitando uma adição que, uma vez aceita, permitirá que você divida a exibição em dois (split screen), colocando um ao vivo acima e um abaixo.

Basta atentar para a sobreposição das vozes, que acontece em todos os casos ao vivo simultâneo, mas depois das primeiras tentativas será muito mais fácil.

A opção “Live With” é interessante como uma nova forma de comunicação entre simples assinantes, mas pense no que vai acontecer quando os VIPs deixarem as caras que os seguem entrarem no seu direto.

Nesse ponto, o envolvimento será total e poderá atingir picos nunca alcançados pelas redes sociais, nem mesmo pelo Facebook Live, considerado até recentemente a única forma de interagir com celebridades, esportistas e políticos.

Quando alguém que você segue está transmitindo ao vivo com um amigo, você verá dois círculos empilhados na barra de história. Você pode tocá-los para assistir ao conteúdo ao vivo, curtir e comentar durante a transmissão.

Como gerenciar um live Instagram com 2 pessoas

Antes de iniciar sua transmissão ao vivo no Instagram, lembre-se de reservar alguns minutos para cumprimentar os espectadores e apresentar seu tópico. Essa atitude permite que os espectadores sintonizem e se acalmem antes de apresentar outra pessoa ao vídeo. Deixe o público saber que você incluirá um ou mais convidados.

Agora que você está pronto para trazer o seu convidado ao palco, este já deve estar presente como espectador e aguardar a sua chamada. Na parte inferior da tela, clique no ícone de dois lados ao lado da caixa de comentários para abrir a lista de usuários do Instagram que estão assistindo ao seu vídeo ao vivo.

O nome de usuário de cada visualizador será listado na tela; em seguida, escolha quem você deseja deixar entrar. Se o visualizador puder ingressar, o nome da conta dele será listado sob o nome de usuário.

Se, por outro lado, ele não tem a possibilidade ou não sabe como fazer live no Instagram com 2 pessoas, em vez do nome da conta, será exibida a mensagem “Não foi possível aderir”. Clique na pessoa que você deseja trazer diretamente da lista. Na próxima tela, clique no botão “Go live” para trazer o convidado para sua transmissão ao vivo.

Como terminar uma live

Quando o seu convidado estiver ao seu lado, aproveite ao máximo a oportunidade para ter uma conversa simultânea. Ambos aparecerão na tela, um acima do outro. Na verdade, a tela é dividida em dois quadrados, com você na parte superior e seu convidado na parte inferior.

Lembre-se de que os comentários de outros espectadores serão exibidos na tela em que seu convidado está e esse detalhe pode ter um impacto na maneira como você conduz sua transmissão ao vivo e no que o convidado faz na tela.

Quando você estiver pronto para terminar seu vídeo ao vivo, basta clicar no “X” no canto superior direito da tela para remover o host do vídeo. O convidado voltará a ser um espectador e seu vídeo voltará para tela inteira.

Como direcionar live para fins de marketing

como-fazer-live-no-instagram-com-2-pessoas-2

Agora que você sabe como fazer live no Instagram com 2 pessoas, é importante pensar em como usar esse recurso caso queira anunciar algo. Se você começar de forma aleatória, sem propósito e sem ordem, corre o risco de irritar o seu público e desencorajá-lo de sintonizar regularmente em você.

Se, por outro lado, você deseja que sua marca conte com este último, faça um plano para convidar pessoas e oferecer um conteúdo valioso.

Se a ideia de ir ao vivo sozinho o incomoda ou o deixa nervoso, você pode ajudar com um convidado para que não tenha de se preocupar em conduzir toda a conversa sozinho, mas tenha alguém para ajudá-lo a manter a conversa. Em seguida, convide um amigo, colega ou cliente para participar do seu live. Planeje com antecedência para ter uma ideia clara de para onde direcionar a conversa.

Lembre-se de incluir também o seu público, que terá perguntas a fazer. Certifique-se de que consegue responder a todas as perguntas e dar-lhes a devida atenção.

As pessoas adoram compartilhar suas opiniões, então convidá-las para se juntar a você em um vídeo ao vivo é uma ótima maneira de obter seu feedback honesto.

Se você tem um produto que deseja atualizar ou melhorar, peça a seus convidados para se juntarem a você ao vivo para discutir quais recursos de seu produto eles podem precisar alterar e porquê.Peça para compartilhar seus pensamentos com você ao vivo.

Fornece treinamento por meio de shows ao vivo no Instagram

Agora que você sabe como fazer live no Instagram com 2 pessoas, também pode usá-los para fornecer treinamento e ensinar qualquer coisa para o público, sem ter de fazer isso sozinho, tornando o live entediante.

Precisa convider outros especialistas do setor para compartilhar seus conhecimentos. Use seu vídeo da mesma forma que faria com um webinar ou podcast, onde você compartilha dicas, tutoriais, informações e outros conteúdos educacionais que são úteis para o seu público.

Todos os que te acompanham vão apreciar este tipo de treino dinâmico, porque vai alargar os seus conhecimentos. Assim, você pode criar um público que sempre o seguirá e aconselhará outras pessoas a seguirem seu perfil e seus streams.

Se o seu público interage regularmente com você nas redes sociais, mas não teve a oportunidade de falar diretamente com você, oferecer essa opção pode ser muito gratificante.

Não se esqueça de dedicar um espaço de sua vida para responder às perguntas que seus seguidores vão querer fazer a você. Ao fazer isso, você pode transformar simples seguidores em clientes e ter um ganho econômico.

Participação de seguidores

Além disso, também pode acontecer que o seu seguidor decida participar pessoalmente no seu ao vivo.

Na verdade, existe também um outro método inverso para transmitir uma transmissão ao vivo como um casal: após iniciar a transmissão, nossos seguidores, ao irem vê-la, poderão enviar diretamente um pedido para poderem participar da transmissão ao vivo.

O envio do pedido é muito simples porque o seguidor que chega ao vivo encontrará, fixado no topo dos comentários, um botão com as palavras “pedido de participação”: uma vez clicado no botão, o utilizador será avisado quem está ao vivo e quem pode decidir se deve aceitar o pedido.

Durante o vídeo ao vivo para dois, é possível remover o convidado e adicionar outra pessoa a qualquer momento, ou o mesmo convidado pode decidir sair do direto.

Assim que o usuário convidado a participar do live aceitar o convite, você verá a tela dividida em duas horizontalmente com o usuário principal sendo mostrado na parte superior e o convidado na parte inferior.

Conclusão

Saber como fazer live no Instagram com 2 pessoas pode levar você a ganhar popularidade à medida que se espalha para mais pessoas. Os usuários apreciarão a oportunidade de bater um papo com amigos e conversar como em uma chamada telefônica.

As empresas devem ser capazes de ser estratégicas no uso de shows ao vivo, primeiro organizando um discurso escrito para seguir ao vivo. A presença de convidados trará melhores resultados. Novamente, as interações irão agregar um nível de transparência e valor para os clientes.

De acordo com o que foi reportado pelo Instagram, desde que foi introduzido o recurso que permite a todos os usuários iniciarem uma transmissão ao vivo, milhões de pessoas já o utilizam para se conectar com amigos e seguidores “de forma autêntica”.

Agora, graças à possibilidade de hospedar um amigo ou seguidor ao vivo, de acordo com os usuários do Instagram, os usuários poderão se divertir ainda mais interagindo mais diretamente com os outros usuários.

Os programas ao vivo podem ser facilmente interrompidos a qualquer momento por um dos assinantes, que terá a oportunidade de iniciar rapidamente uma nova conversa de vídeo com outro amigo. Terminada a transmissão ao vivo, os programas ao vivo podem ser excluídos (neste caso, basta clicar em “Excluir”) ou compartilhados entre as Histórias.

O que você acha disso? Você está pronto para tentar?

Summary
Como fazer live no Instagram com 2 pessoas
Article Name
Como fazer live no Instagram com 2 pessoas
Description
Você está se perguntando como fazer live no Instagram com 2 pessoas? Neste artigo, mostrarei os benefícios e oportunidades para fazer isso.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo