Como fazer live privada no Instagram

Como fazer live privada no Instagram

Instagram es um instrumento tão poderoso que permite conectar todos em poucos segundos.

Há redes que têm como objetivo principal a comunicação entre indivíduos, outras mídias criadas para compartilhar conteúdos de entretenimento, outras plataformas projetada pelo mundo do trabalho, e assim por diante. Toda a vida para fora de nós está aí, em um pequeno aplicativo.

como fazer live no instagram privado

Uma das redes mais utilizada hoje em dia é o Instagram. Com mais de um bilhão de usuários ativos, esse aplicativo atrai o interesse de todos, grandes, pequenos, empresas, instituções e celebridades. Um tal êxito provavelmente está relacionado ao fato de oferecer diversos serviços e ferramentas interessantes.

Entre todos os recursos do Instagram, atualmente, uma função muito utilizada é o Instagram Live. O que é? Trata-se de uma transmissão de um vídeo em direto, e por isso é o jeito mais simples e rápido que você vai encontrar de se conectar com o seu público.

Fazer uma live no Instagram  no início era uma experiência bem momentânea: quase nenhum recurso disponível e não havia a possibilidade de guardar um vídeo após terminar a transmissão. Acredita? Com o passar do tempo, as cosisas mudaram.

O aplicativo foi atualizado continuamente e por tanto a transmissão ao vivo se tornou ainda mais robusta e, entre outras melhorias implementadas, permite ao usuário exibir o vídeo.

Certamente você sabe que o Instagram live turnou-se numa tendência que gana cada vez mais espaço na rede social, sobretudo no último ano.

Marcas, influencers, famosos, institutos, e assim por diante, estão fazendo uso do contato ao vivo e transparente com o público, buscando entender o que ele espera, em qual formato, de que maneira. E tudo isso necessitando apenas de um telemóvel com uma câmera e internet.

Sem dúvida você também quer tentar fazer uma live para não ficar de fora a essa tendência. Então, talvez você queria fazer alguns testes técnicos para se familiarizar com esse recurso antes de compartilhar ao vivo os seus conteúdos.

Ou, no caso de você já estar familiarizado com a ferramenta Live, tavelz você tem perguntas e dúvidas sobre quem está a visualizar os vídeos que você transmite em direto.

Por exemplo, você pode se perguntar “posso impôr limites no número das pessoas que veem os meus vídeos live?” porque eventualmente você não querer que todos metem o nariz nas tuas atividades. Este novo recurso pode ser muito interessante se você estiver interessado em compartilhar conteúdos efêmeros em tempo real.

Mas você ainda gostaria de ter algum controle sobre quem está vendo seu vídeo, sobre as interações com o público,  e por aí vai.

Então, se você quiser fazer uma live privada no Instagram, fique tranquilo! Há uma solução perfeita para você, e só tem que continuar lendo. Aqui apresentamos algumas dicas e truques para aprender fazer uma live no Instagram privado de maneira simples e rápida.

Mas, antes de ver como tornar privada a própria live do Instagram achamos que seria útil saber como funciona a ferramenta live no Instagram, caso você não tem nenhuma ideia. Se você já sabes como fazer, então pule este passo. Vamos lá!

Como fazer live privada no Instagram

como fazer live no instagram privado 1

Gravar uma tramsissão ao vivo no Instagram é muito simples, e em pouco passos você vai aprender aproveitar uma ferramenta tão útil para ter maior succeso na web.

Claro que, antes de tudo, você precisa dispor de um telemóvel e uma conexão de internt estável (se possível com boa qualidade porque, caso contrário, imagine uma tramsissão ao vivo com interrupções contínuas – seria um desastre).

Um telemóvel e internet são os elementos básicos para fazer uma live. Naturalmente, se você quer melhorar a qualidade da transmissão, ou você quer tornar mais interessantes os conteúdos que você vai divulgar, você pode recorrer a outros quipamentos profissionais, como câmeras que gravam vídeos de qualidade superior, encoders, luzes artificiais e outras ferramentas.

Seja como for, deixemo-nos de rodeios e vemos o passo a passo como fazer live Instagram. O primeiro passo é acedere ao aplicativo que você já baixou no seu telemóvel e depois ativar a câmara do Intratagram Stories.

Para fazer isso, você pode deslizar a tela para a esquerda ou tocar no ícone de câmera no canto superior esquerdo. Desse modo, você vai estar entre as opções de gravação de Stories (sendo a transmissão ao vivo um recurso incluido na ferramenta Story), portanto agora, na barra inferior, você tem que deslizar as opções para a esquerda até econtrar a opção “Direto” ou “Ao Vivo”.

Então clique em “Iniciar Vídeo ao vivo/em direto”. O Instagram vai verificar rapidamente se a sua conexão está boa para iniciar a transmissão, e pronto. A sua Live instagram iniciou!

Agora você pode trasmitir por uma durção máxima de quatro horas. Considera que antes uma live podia durar apenas 59 minutos, mas depois, aumentaran o tempo. Ligal, não é? Durante a transmissão você tem a possibilidade de ver quantas pessoas estão a assistir e quem acessou a live.

Mas não para aí, porque há também outros recursos disponíveis, como a possibilidade de enviar uma notificação para avisar seus seguidores, receber e responder comentários e likes  e até conividar outro usuário para se juntar à live.

Então, como você pode ver, trata-se de uma ferramenta que permite um contato direto com os próprios seguidores, especialmente porque o seu público também, durante a live, poderá enviar perguntas.

De facto, há um campo especial para isso, e para não perder na chat as questões dos parecipantes, você pode confirá-las selecionando-as.

Quando você terminar a sua live, o que tem que fazer é tocar em “Encerrar”, colocado no canto superior direito, e em “Encerrar Vídeo Ao Vivo”. Caso contrário, o Instagram o fará automaticamnte ao atingir o tempo limite. Depois ter encerrado a transmissão, uma tela vai aparecer onde você pode ver quantas pessoas assistiram ao vídeo.

Além disso, você vai ter a possibilidade de baixar o vídeo no seu telemóvel e para fazer isso basta clicar em “Salvar”, localizado no canto supeiror direito.

Mas, não para aí, porque há uma outra opção: você pode compartilhar o vídeo gravado durante a live nos Stories por 24h (e depois o vídeo vai ser eliminado automaticamente), ou no caso de você não desejar guardar a live, é suficiente destivar esta opção e clicar em “Descartar”.

Agora, podemos dizer que você sabe tudo (ou pelo menos o necessário) o que é preciso saber sobre como fazer uma live Instagram.

Mas, digamos que você quer manter algum controle sobre quem visualiza o seu conteúdo transmitido ao vivo, e então limitar as pessoas que podem partecipar, ou simplesemente você quer fazer alguns textes antes de fazer uma verdadeira Live, então isso é possível! Veja como.

Como fazer live privada: como fazer live no Instagram privado

como fazer live no instagram privado 3

Para manter um maior controle sobre os espectadores da sua transmissão ao vivo, você tem a possibilidade de tornar privada a sua live. Todavia, não falamos de uma maneira especifica e sobretudo imediata, mas estamos a falar de truques que vão te permitir de ter algum controle da transmissão, das pessoas que seguem a live e das interações com o público. Aqui, vamos te apresentar algumas dicas e truques para fazer live no instagram privado.

Como já dissemos antes, o Instagram live é um recurso interno ao Instagram Stories, portanto vale dizer que as impostações da transmissão ao vivo são as mesmas daquelas das histórias que você compartilha todos os dias.

Posto isto, provavelmente você já sabe que o Instagram permite limitar as pessoas que podem ver a sua Story. Por conseguinte, você limitar também o acesso à sua transmissão aproveitando da mesma opção. Mas, como fazer isso? É muito simples.

Para nasconder a sua história e a sua live, o que você tem que fazer é entrar no Instagram, ir para o seu perfil pessoal e depois clicar as três pequenas linhas colocadas no canto superior direito. Um menu vai se abrir e você tem que tocar em “Definições”, no canto inferior.

Um outro menu vai aparecer e esta vez você tem que clicar em “Privacidade” e depois, em “História”. Agora, em cima da página você pode ver a opção “Ocultar a história para” e abaixo aparece o número das pessoas selecionadas. Se você não ocultou os  stories para nadie até agora, então o número será 0.

Para selecionar as contas desejadas, você tem que clicar no número e uma lista de usuários vai aparecer. Então, você pode pesquisar o perfil do usuário que você não quer que veja a sua live, por meio do instrumento de pesquisa que aparece no canto superior.

Senão, se as contas a “bloquer” são muitas, você pode rolar para baixo a lista e selecionar os perfis interessados clicando no pequeno círculo que está à direita do nome.

Todavia, vale lembrar que nesse modo você ocultou apenas as histórias e as transmissões ao vivo, enquanto essas pessoas vão poder visualizar igualmente o seu feed e as suas fotos. Para além disso, ficando na questão das histórias, você tem a possibilidade de ocultá-la também singolarmente, após ter compratilhado o seu conteudo.

Mas para saber mais sobre esse tema, aconselhamos ler as FAQ’s do aplicativo instagram. Claro que, se você quiser maior privacide, você podes mudar as configurações da sua conta tornando o seu perfil privado e não público.

Desse jeito, você mesmo vai decidir quem pode seguir a sua conta, e então aceder a todos os conteúdos que você compartilha nesta rede social. Por conseguinte, mudando para uma conta fechada, você vai ter um grande controle da sua transmissão ao vivo, porque só os seus seguidores podem a ver.

Caso contrário, se o seu perfil é público, a sua live vai estar disponível para todos os usuários do Instagram.

como fazer live no instagram privado 3

Como fazer live no Instagram privado

Como fazer live no Instagram privado? Para mudar a sua conta de pública para privada, você tem que abrir o aplicativo e aceder à sua conta tocando no círculo com a sua foto do perfil, colocado no canto inferior direito.

Em seguida, toque nas tres linhas que você pode encontrar no canto superior direito e no menu que vai se abrir clique em “definições”. Depois, selecione “Privacidade” e quando o nova tela vai se abrir, você vai encontrar a opção qual precisa no topo da lista.

O que tem que fazer é deslizar o botão colocado ao lado de “Conta privada” de off para on. Pronto! A sua conta agora está fechada e só as pessoas que tem a sua autorização (ou seja você aceitou que foram seus seguidores) podem ver os conteúdos que você compartilha.

Vale realçar que esta mudança não tem efeitos retroativos, ou seja os seus followers atuais podem continuar a assistir às suas transmissões ao vivo. Se você quiser que um seguidor não veja as suas publicações, você pode bloqueá-lo.

Já falamos da possibilidade de ter algum controle sobre as interações com o público da sua live. E é assim. Os vídeos em direto do Instagram podem ser vistos por todos os seguidores, e todos podem interagir com você fazendo pergundas ou simplesemente deixando um comentário qualquer.

No entanto, se você quiser, você tem a possibilidade de filtrar os comentários que podem ser inseridos abaixo do vídeo.

Para filtrar os comentários de acordo no seu contrúodo, ou seja com base nas palavras que presentes nos comentários, é suficiente seguir o passo a passo que vamos apresentar agora. Para começar, abre o aplicativo Instagram do seu telemóvel e aceda ao seu perfil tocando no círculo com a sua foto colocado no canto inferior direito.

Depois, toque no ícone da roda dentada que você pode encontrar no canto superior direito. Na tela que vai se abrir, selecione “comentários” (no painel de configuração, em “privacidade”), e depois, entre as opções você pode encontrar “ocultar comentários ofensivos.

Deslizando o botão de ON para OFF e vice versa, você pode escolher se aplicar filtros aos comentários da sua live ou não.

Em particular, há duas alternativas: o Instagram pode ocultar automaticamente os comentários que o sistéma da rede social considera ofensivos, ou alternativamente você pode aplicar um filtro manual, ou seja você pode inserir palavras ou frases específicas e o Instagram vai ocultar os comentários que as contêm.

Se você escolher essa última alternativa,  lembre-se de tocar em “concluir” ao terminar o inserimento das palavras ou frases. E pronto!

Por outro lado, se você quer desativar totalmente os comentários durante uma transmissão de vídeo em direto, você o pode fazer diretamente durante a live. É suficiente clicar nos tres pontinhos verticais na linha onde diz “comentar” e depois clicar no botão “desativar comentarios” que vai aparecer no ecrã.

E aqui está! Todo o que você tem que fazer para fazer uma live (mais) privada no Instagram. Divirta-se!

Summary
Como fazer live privada no Instagram
Article Name
Como fazer live privada no Instagram
Description
Como fazer live privada no Instagram: confira todos os recursos como fazer live no Instagram privado en Traffik Up!
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo