Como fazer um anúncio no Instagram

Como fazer um anúncio no Instagram

Quando você decidiu de se inscrever no Instagram, provavelmente não imaginava que também o usaria para a sua atividade profissional, mas o fato é que a rede social fotográfica masi famosa no mundo está se tornando uma ferramenta muito importante para obter a ajuda até mesmo na sua vida profissional.

Postar conteúdo para outros usuários da comunidade é suficiente agora e você gostaria de ir para o próximo nível, perguntando-se como fazer um anúncio no Instagram.

Nos próximos parágrafos, explicarei como fazer um anúncio pago no Instagram usando as funções originais do aplicativo, mas também contarei como como fazer um anúncio no stories do Instagram, também utilizando algumas ferramentas disponibilizadas aos anunciantes, graças às quais é possível realizar campanhas publicitárias reais na rede social fotográfica mais utilizada.

Antes de começar a entender como fazer um anúncio patrocinado no Instagram, você precisa saber que para patrocinar seu próprio conteúdo no Instagram, você deve necessariamente ter uma conta empresarial.

Se você ainda não tem essa conta, corrija a situação imediatamente e transforme sua conta padrão em corporativa.

Como fazer um perfil no Instagram profissional

Como fazer um anúncio no Instagram 1

Antes de entender como fazer um anúncio no Instagram, é importante saber que para fazer isso você precisa ter uma conta profissional. Com o seu perfil de uma empresa no Instagram você pode acessar as análises dedicadas aos seguidores e às postagens, ou seja, pode ler os dados relativos ao fluxo de seus seguidores, quais são as postagens mais visualizadas e em que horários.

Graças a um perfil Instagram Business, você pode ter acesso ao Instagram Insights, a ferramenta de análise integrada no mesmo aplicativo que oferece a capacidade de monitorar a saúde de sua conta professional.

O Instagram Insights fornecem uma visão muito geral do desempenho de todo o seu perfil, incluindo o número de novos seguidores adquiridos, visualizações de perfil, impressões, alcance, cliques no site e muito mais.

Além disso, você pode também visualizar dados demográficos detalhados de seus seguidores, como o sexo, a idade, a geolocalização e os picos de atividade. Todos esses dados são muito importantes para uma estratégia do Instagram.

E além disso, você pode promover também as postagens no Instagram criando anúncios que ajudam os potencial clientes a entrar em contato com os produtos que você promove.

O Instagram, por usar as mesmas opções de publicidade que o Facebook, oferece a possibilidade de contas empresariais e de criar, lançar e monitorar campanhas da mesma forma que usar os anúncios na plataforma social mais popular do inteiro mundo.

Como fazer um anúncio pago no Instagram

Se você está se perguntando como é fazer um anúncio no Instagram, saiba que no Instagram é possível patrocinar conteúdo usando várias ferramentas e vários tipos de anúncios.

Quanto às ferramentas, a rede social fotográfica oferece a possibilidade de criar anúncios tanto através da sua app oficial como através de algumas ferramentas avançadas que permitem realizar verdadeiras campanhas publicitárias. Isso inclui Ads Manager e Power Editor.

O Instagram também oferece diversos tipos de anúncios, um mais interessante que o outro para quem precisa divulgar seu negócio.

Antes de ver como fazer um anúncio pago no Instagram, você precisa escolher que tipo de anúncio deseja fazer: anúncios em foto, anúncios em vídeo, anúncios mistos, anúncio de história.

Como fazer um anúncio pago no Instagram: os diferentes tipos

como fazer um anuncio patrocinado no instagram 4

Os anúncios com fotos são o tipo mais simples de anúncio que você pode adotar na rede social do Instagram, mas também um dos mais eficazes. Usando anúncios fotográficos, você pode usar imagens horizontais e quadradas.

Um outro tipo de anúncio é aquele com o vídeo: se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale ainda mais de mil. Anúncios com vídeos, de facto, combinam as imagens com sons e movimentos que criam um forte impacto visual nos usuários que os assistem. No Instagram você pode criar anúncios com vídeos tanto na forma horizontal quanto quadrada com duração máxima de 60 segundos.

Mas você também pode optar por fazer anúncios mistos: este tipo de anúncio permite inserir várias fotos e vídeos em um único anúncio. Para visualizá-los todos, o usuário pode percorrer o conteúdo com um simples deslizar.

No final, você não pode não saber como fazer um anúncio no stories do Instagram. Os anúncios incluídos nas histórias são uma estratégia muito inteligente, visto que existem milhões de usuários que criam e visualizam esse tipo específico de conteúdo todos os dias.

Para inserir um anúncio dentro de uma história, no entanto, devem ser respeitadas orientações específicas quanto ao tamanho dos arquivos utilizados, ao formato, à duração máxima do vídeo.

Como fazer um anúncio patrocinado no Instagram

Promover uma postagem no Instagram é muito simples: basta escolher a postagem que deseja anunciar e clicar no botão “Promover” abaixo dela.

Atualmente, a operação só é viável no aplicativo oficial do Instagram para Android e iOS, não no aplicativo Instagram para Windows 10 ou na versão web do serviço. Portanto, se a sua dúvida é como fazer um anúncio no Instagram, saiba que não é possível fazer isso através do seu pc.

Inicie o aplicativo Instagram em seu dispositivo Android ou iOS, faça login em sua conta se solicitado, pressione o símbolo do homenzinho para ver as postagens que você publicou em seu perfil, toque na visualização da postagem que deseja anunciar e pressione o botão “Promover”, localizado no canto inferior direito.

Agora, selecione a meta que deseja alcançar com a promoção que está realizando. O objetivo pode ser obter mais visitas no perfil e no site, atingir mais pessoas. Na tela que se abrir, conclua seu anúncio indicando o destino, que pode ser o site da sua empresa ou outro perfil.

Em seguida, escolha um botão de call to action para convidar os usuários à ação, selecione seu público, defina o orçamento que você tem disponível e, por fim, especifique a duração da promoção.

Como fazer um anúncio no Instagram: atenção aos detalhes

Neste ponto, se você ainda não adicionou um método de pagamento, pressione o link “Adicionar um novo método de pagamento” e siga o assistente para configurá-lo. No Instagram, você pode usar vários métodos de pagamento, como cartões de crédito e débito e a conta do PayPal.

Por fim, pressione o botão azul “Criar promoção” e pronto. O conteúdo que você decidiu promover será mostrado a um maior número de usuários e terá o rótulo “Patrocinado”.

A equipe do Instagram, antes de realmente promover a postagem que você decidiu patrocinar, verificará se este está em conformidade com as normas de publicidade. Na verdade, para saber como fazer um anúncio patrocinado no Instagram, não basta conhecer as etapas, é preciso seguir as regras. O processo de análise normalmente não leva mais de 24 horas.

Caso surja algum problema ou dúvida em relação ao conteúdo que patrocina no Instagram, não hesite em visitar o “Centro de ajuda da rede social fotográfica” e, sobretudo, o “Centro de ajuda para publicidade” que contém informações detalhadas sobre as ferramentas de utilização que podem ser usados para conduzir campanhas publicitárias no Instagram.

Se a informação contida nas páginas de suporte não o ajudar, tente expor o seu problema no fórum de suporte do Facebook ou, em alternativa, contacte a rede social para obter mais suporte.

Como fazer um anuncio patrocinado no Instagram: como gerenciar anúncios

O Instagram disponibiliza aos anunciantes algumas ferramentas que permitem um melhor gerenciamento de suas campanhas publicitárias.

São ferramentas desenvolvidas especialmente para Agências Web e profissionais que precisam realizar campanhas publicitárias bastante importantes. Já que não basta saber como fazer um anúncio pago no Instagram, também é importante saber gerenciar anúncios.

A ferramenta “Gerenciador de Anúncios” permite que você use as mesmas ferramentas de publicidade que podem ser utilizadas no Facebook: analise os resultados de suas campanhas publicitárias, faça alterações em seus anúncios, altere suas configurações e duplique-os com rapidez e facilidade. Ele pode ser usado tanto no computador quanto em telefones e tablets.

Outra ferramenta é o Power Editor graças ao qual é possível controlar com precisão anúncios, grupos de anúncios e até campanhas publicitárias inteiras. Isso só pode ser usado em um PC.

Como fazer um anúncio no stories do Instagram

como fazer um anuncio no stories do instagram 3

Por ser de alto desempenho, mas relativamente nova para as empresas, muitos se perguntam: Como fazer um anúncio no stories do Instagram? Quais são os cuidados aos quais devemos prestar atenção?

Em comparação com outros tipos de formatos de publicidade em mídia social, é claro que as histórias oferecem uma experiência muito diferente para os usuários, muito mais envolvente e envolvente. Isso se deve tanto à alta criatividade desses anúncios, quanto à cobertura em tela inteira.

Não só tem mais oportunidades de chamar a atenção, mas também tem menos distrações para os usuários que os visualizam. Saber como fazer um anúncio no stories do Instagram é talvez mais importante do que saber como fazer um anúncio pago no Instagram em geral.

Isso ocorre porque eles têm um posicionamento e uma função diferentes dos anúncios do Instagram no feed de notícias. Mas de que adianta saber como fazer um anúncio no stories do Instagram?

Os objetivos podem ser diferentes: alcançar o maior número possível de usuários, aumentar as visualizações de um vídeo, tentar aumentar as visitas ao site vinculado, gerar conversões como aquisição de leads ou vendas, incentivar os usuários a baixar e instalar um aplicativo.

Como o tempo de visualização das Histórias do Instagram tem duração curta, máximo de 45 segundos considerando três conteúdos, devemos ter certeza de que as pessoas a quem o anúncio se destina estão cientes da nossa marca para que tenham maior probabilidade de clicar.

Dicas de anúncios em histórias

Não basta saber como fazer um anúncio no stories do Instagram. Algumas precauções importantes são necessárias. Uma delas é usar mensagens curtas e diretas ao ponto.

Como resultado, os usuários terão muito mais probabilidade de rolar para a próxima história. É por isso que é importante ter uma mensagem curta que seja fácil de entender e ler para chamar a atenção rapidamente.

Outra dica é incluir o logo da marca no anúncio. Se o objetivo da nossa campanha é aumentar o conhecimento da marca e atingir novos públicos, inserir a marca é uma boa estratégia.

Na verdade, devemos sempre lembrar bem que as Histórias não serão vistas apenas por nossos seguidores, mas também por usuários que provavelmente não conhecem ou têm pouca confiança na nossa marca e que nòs selecionamos quando definimos todos os dados demográficos do público-alvo da nossa campanha.

Isso significa que algumas pessoas podem nunca ter ouvido falar de nossa marca ou de nossos produtos. Por este motivo, se não inserirmos o logo, o único lugar onde os usuários verão nossa marca é no canto superior esquerdo onde aparece a foto de nossa conta.

Outras dicas

como fazer um anuncio pago no instagram 2

Agora que você aprendeu como fazer um anúncio no Instagram, precisa seguir mais algumas dicas sobre como tornar sua estratégia eficaz, especialmente com relação a como fazer um anúncio no stories do Instagram.

Uma dica seria adaptar as stories à estética da marca. Na verdade, é importante que a estética dos nossos anúncios nas Histórias se adapte perfeitamente à imagem coordenada e à estética geral do nosso perfil do Instagram. Isso nos permitirá manter alto o envolvimento de nossos usuários e o reconhecimento da marca.

Por isso, é igualmente importante respeitar a paleta de cores habitualmente utilizada pela nossa marca, os tipos de letra e o estilo das imagens para estar em perfeita harmonia com a nossa marca.

Mas não só o impacto visual é importante, você também deve cuidar do conteúdo do texto: é importante posicionar estrategicamente o texto para chamar a atenção por meio da mensagem que transmitimos. Deve estar no centro da tela ou próximo a “Swipe up”.

Conclusões

Devemos levar em conta que nas histórias cada segundo é importante, por isso devemos captar a atenção por meio da mensagem principal, antes que os usuários desviem sua atenção.

Muitas vezes, tudo o que queremos comunicar ou promover não pode ser inserido em um vídeo, foto ou outro conteúdo de apenas 15 segundos. E é exatamente por isso que o Instagram incluiu o formato “Carrossel” para anúncios.

Isso pode consistir em três imagens ou três vídeos de 15 segundos cada e, portanto, permite criar o anúncio em três partes diferentes, rolar para frente e para trás ou pausar o conteúdo. Também neste caso é muito importante criar conteúdo criativo e envolvente desde o início!

Summary
Como fazer um anúncio no Instagram
Article Name
Como fazer um anúncio no Instagram
Description
Como fazer um anúncio no Instagram: como fazer um anuncio pago no Instagram, como fazer um anuncio no stories do Instagram, como fazer um anuncio patrocinado.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo