Como fazer um efeito no Instagram

Como fazer um efeito no Instagram

Instagram é agora a rede social sem a qual ninguém mais consegue viver. De todos os recursos que hoje causam vício (posts, vídeos, mensagens), aquele que é mais utilizado e pelo qual todos se interessam é certamente o das stories. Com as stories você pode idealizar a si mesmo, seu estilo de vida e seus interesses.

Muitas vezes, nós mostramos aos outros apenas as coisas interessantes e mais positivas. Acontece muitas vezes que fazemos histórias nas férias, em determinados lugares ou talvez para documentar as paixões de alguém.

As stories têm um indicador muito importante para entender o quão bom você tem sido e quantas foram seguidas por outros: o número de visualizações de cada elemento individual. Se você cria conteúdo de qualidade, aumenta o número de pessoas que seguem seu perfil e assistem suas stories.

Além disso, eles permitem que você crie uma espécie de arquivo pessoal de suas experiências e de sua vida inteira. Os dias são salvos no Instagram e na biblioteca do seu telefone pessoal. Depois de meses ou anos, você pode navegar pelas fotos e ficar animado ao observar experiências anteriores.

Uma das maneiras de tornar as stories do Instagram mais interessantes é usar efeitos. Os efeitos do Instagram se tornaram um verdadeiro “vício” para muitos, especialmente graças à capacidade de personalizá-los.

Mas como fazer um efeito no Instagram? Neste artigo, vou explicar como fazer um efeito funcionar no Instagram e como fazer um novo efeito de perguntas no Instagram.

Quais são os efeitos?

Antes de entender como fazer um efeito no Instagram, você pode estar se perguntando o que significa quando se trata de efeitos.

como fazer um efeito funcionar no instagram

O Instagram permite que você escolha entre muitos filtros e efeitos visuais que oferecem a possibilidade de criar imagens únicas, pessoais e totalmente originais. Para ver os efeitos que o Instagram disponibiliza, você precisa criar uma nova história.

Ao escolher a opção “Normal”, notamos que ao lado do botão que podemos usar para tirar fotos, existem alguns ícones. Os ícones que você vê identificam os efeitos e filtros que você encontra por padrão. Eles foram criados pelos desenvolvedores do Instagram e são automaticamente apresentados no menu Histórias.

Percorrendo os efeitos disponíveis, você pode ver que alguns deles possuem submenus que oferecem alternativas adicionais para escolher para personalizar nosso conteúdo. Além dos efeitos automáticos, podemos pesquisar e baixar efeitos e filtros desenvolvidos por usuários do Instagram.

Como encontrar outros efeitos?

Antes de explicar como fazer um efeito no Instagram, saiba que você tem duas opções para encontrar novos efeitos para suas histórias. A primeira é percorrer o menu de efeitos até a última opção: “Pesquisar efeitos”, que você pode identificar com o ícone da lupa.

Depois de selecionar o ícone, a Galeria de efeitos será aberta. Este é o arquivo que agrupa filtros e efeitos, tanto aqueles feitos por desenvolvedores do Instagram quanto aqueles criados por pessoas externas muito criativas.

A segunda opção de pesquisa é percorrer o menu de efeitos no modo de história “Normal”, escolher um clicando nele, digitar “Pesquisar efeitos” e abrir a Galeria de efeitos. Na galeria você pode encontrar efeitos visuais agrupados em várias categorias: Instagram, selfie, amor, cor, estilos, humores, animais, fantasia, eventos, fãs, jogos, looks e muitas outras categorias.

Como baixar os efeitos?

como fazer um efeito funcionar no instagram 1

Se, além de saber como fazer um efeito no Instagram, você vai entender como baixar efeitos e filtros para suas histórias do Instagram, a primeira coisa que você precisa fazer é selecionar a categoria de efeitos de seu interesse e escolher o efeito que mais gosta.

Depois de selecioná-lo, uma visualização será aberta. Aqui você pode selecionar o ícone “Tentar” e ser direcionado para a câmera onde aparece a visualização do efeito que aplicamos à foto ou vídeo.

Agora, para baixar o filtro, você deve clicar no seu nome, abrir o menu com as opções, selecionar “Salvar efeito” para baixá-lo e usá-lo quando quisermos, salvá-lo e depois localizá-lo em “Itens salvos”.

Na galeria de efeitos existe uma biblioteca chamada Mondo AR. Aqui estão as “máscaras”, ou seja, os efeitos faciais feitos pelos usuários.

Se você está se perguntando como fazer como fazer um efeito no Instagram, saiba que para desenvolver novos efeitos você precisa usar algum software e programas de edição de vídeo.

Como fazer um efeito funcionar no Instagram

Antes de ter seu efeito aprovado você deve seguir algumas regras gerais que são a base da aprovação e que vão além do conteúdo. Após exportar o efeito para o seu computador, você deve enviá-lo ao Facebook para aprovação, preenchendo o formulário de inscrição apresentado no site “Spark AR Hub” em todas as partes.

O efeito, se aprovado, ficará visível na galeria de efeitos do Instagram à qual todas as contas cadastradas na rede social têm acesso e pode ser compartilhado e utilizado por todos aqueles que o desejarem.

Para ter certeza de que o efeito enviado foi realmente aprovado, é muito importante que você saiba que devem ser respeitadas as diretrizes de publicação indicadas pelo Facebook e Instagram que, entre outras coisas, exigem que um ícone do efeito seja criado com um PNG ou JPG arquivo com tamanho mínimo de 200 × 200 px, além de vídeo de apresentação de até quinze segundos, gravado pela sua câmera do Instagram.

É muito importante saber como fazer um efeito funcionar Instagram, mas é igualmente importante conhecer bem as regras de partilha de conteúdos, regras que se aplicam em todos os contextos das redes sociais como o Instagram: os conteúdos devem ser adequados ao público, personalizados, para ser certo de não violar qualquer lei.

Por último, não se esqueça que, se tiver alguma dúvida ou encontrar problemas particulares, pode consultar o guia oficial em inglês sobre a utilização do “Spark AR Studio” e os requisitos necessários para criar e publicar efeitos e filtros no Instagram.

Usar Spark AR Studio

como fazer um novo efeito de perguntas no instagram 1

Conforme mencionado acima, para saber como fazer um efeito funcionar no Instagram você deve usar o Spark AR Studio, o software de gráficos digitais desenvolvido pelo Facebook para Windows e macOS, que permite o gerenciamento, o processamento e a modificação do efeito que você importou.

Então, para saber como fazer um efeito funcionar no Instagram no Instagram e obtê-lo agora, baixe o Spark AR Studio conectando-se ao seu site oficial e clicando primeiro no botão “Download Now” e depois em “Download”.

Em seguida, aguarde o download do arquivo executivo para o seu computador. Quando o download termina, clique por duas vezes no arquivo baixado para iniciá-lo e começar a instalar o software indicado.

Para instalar o Spark AR Studio no Windows, clique no botão Avançar, marque a caixa que indica a aceitação dos termos de serviço, clique novamente no botão “Next” três vezes seguidas e depois clique em “Install”.

Agora, clique no botão Sim da janela Controle de Conta de Usuário para iniciar o download de todos os arquivos necessários para o funcionamento adequado do programa. Por fim, a etapa final, clique no botão “Concluir” para concluir o procedimento da instalação.

Se você tem um macOS, para instalar o Spark AR Studio, clique duas vezes no arquivo .dmg baixado e arraste o ícone do software para a pasta MacOS Applications. Ao iniciar do software indicado, faça o login com a conta do Facebook que está conectada a conta do Instagram e com a qual deseja enviar a publicação do filtro que você importará e modificará no Spark AR Studio.

Como fazer um novo efeito de perguntas no Instagram

Entre todos os efeitos que tornam nossas histórias do Instagram mais envolventes, existem aqueles que se relacionam a questionários e perguntas.

A operação é bastante simples, sendo um simples adesivo de app, para saber como fazer um novo efeito de perguntas no Instagram basta criar uma story e, antes de sua publicação, fazer swipe up, ou seja, deslizar o dedo de baixo para cima para acessar a galeria de adesivos.

Para escolher o certo, você deve clicar no adesivo Quiz e aguardar alguns instantes. Você verá a interface da função de teste aparecer na sua foto ou vídeo. Neste ponto, precisamos da pergunta desejada com as várias respostas que escolhemos.

As opções de resposta podem ser de duas a quatro. Você também pode personalizar a cor do seu questionário tocando na roda disponível na parte superior da tela. Os quiz são uma oportunidade importante para ter sucesso, quer esteja a começar do zero ou se já tem muitos seguidores.

Eles permitem que você fortaleça o vínculo com seus usuários, melhore sua reputação online, gere conversões e crie uma grande comunidade em torno de você ou de sua marca. Você só precisa conhecer as ferramentas, ter um bom conteúdo para propor e uma estratégia a seguir.

O adesivo do questionário do Instagram está incluído nas histórias, por isso é facilmente acessível quando o editor dedicado é aberto. O adesivo é posicionado na quarta linha de adesivos disponíveis, imediatamente abaixo daqueles dedicados a pesquisas e perguntas.

Como fazer um quiz de perguntas e respostas no Instagram

como fazer um novo efeito de perguntas no instagram 1

Para tornar as histórias ainda mais interativas e envolventes, os desenvolvedores do Instagram decidiram adicionar mais um recurso. Estes são os questionários que melhoram, a opção mais avançada do autocolante da pergunta, que já está presente na plataforma Instagram há muito tempo.

Para começar a usar este recurso, basta clicar no botão “Quiz” após tirar uma foto ou gravar um vídeo. Nesse ponto, tudo que você precisa fazer é dar um nome ao seu questionário, escrever sua pergunta, personalizar as opções de resposta e destacar a correta em verde. As configurações atuais do recurso permitem que você insira no máximo duas a quatro respostas.

No Instagram, você pode criar concursos criativos e adicionar emojis e adesivos animados a imagens e vídeos. Você pode inserir perguntas abertas e publicar as respostas do usuário, mesmo anonimamente, para dar mais valor às suas histórias.

Criatividade e sempre ter um conteúdo diferenciado e de qualidade são sempre desejáveis ​​em suas páginas. Não há limite máximo de caracteres para a pergunta, em vez disso, as respostas não devem exceder 22 caracteres cada.

Neste ponto, você entende exatamente como fazer um novo efeito de perguntas no Instagram.

Como ver as respostas aos questionários?

É importante lembrar que a pesquisa do Instagram não é anônima. Ou seja, a pessoa que pergunta consegue ver quem respondeu e o que respondeu. Então, quando você aprender como fazer um novo efeito de perguntas no Instagram, lembra disso.

Tal como já acontece com as perguntas e inquéritos abertos, também aqui existe a possibilidade de ler as percentagens de respostas fornecidas pelos seguidores.

Para ver os dados relacionados você deve entrar nas stories publicadas clicando em “Minhas histórias”, clicar naquela em que está o quiz e aguardar alguns instantes para que o aplicativo Instagram carregue e mostre as opções com as percentagens obtidos.

Para verificar os resultados, simplesmente role para cima para abrir a lista de visualizadores de Stories do Instagram. Aqui você verá quantas pessoas responderam, seu nome de usuário e a escolha feita.

As estatísticas terão muitas indicações úteis sobre o número de participantes, o número de respostas certas, o número de respostas erradas. Pena que, como de costume, eles estarão disponíveis apenas via app e não a partir da versão web mais conveniente, como acontece, por exemplo, no Facebook.

Lembre-se de ver as estatísticas relacionadas à sua pesquisa antes que ela desapareça junto com seu histórico após exatamente 24 horas de sua criação. Na verdade, após 24 horas da publicação da história, você não poderá mais recuperar essas estatísticas.

Como inserir os efeitos nas stories?

Se, depois de entender como fazer um efeito funcionar no Instagram e até como fazer um novo efeito de perguntas no Instagram, você deseja aplicar esses efeitos às histórias, fazer isso é muito fácil.

Depois de tirar a foto ou carregá-la da galeria, você pode aplicar os efeitos deslizando da direita para a esquerda, escolher o que deseja e usar para enriquecer sua história. Para adicionar filtros faciais, em vez disso, clique no símbolo de rosto sorridente no canto superior direito e selecione o que você mais gosta no menu que aparece na parte inferior.

Destaco que também é possível aplicar filtros faciais em “tempo real”, ao tirar a foto da app Instagram.

Summary
Como fazer um efeito no Instagram
Article Name
Como fazer um efeito no Instagram
Description
Como fazer um efeito no Instagram: como fazer um efeito funcionar no Instagram y como fazer um novo efeito de perguntas no Instagram.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo