Como fazer um filtro no Instagram

Como fazer um filtro no Instagram

Instagram é uma rede social sem a qual ninguém mais consegue viver. De todos os recursos que hoje causam vício (posts, vídeos, mensagens, curtidas), aquele que é mais utilizado e pelo qual todos se interessam é certamente o das stories. Com as stories você pode idealizar a si mesmo, seu estilo de vida e seus interesses.

Frequentemente, mostramos aos outros apenas as coisas mais interessantes e positivas. Acontece muito frequentemente fazer stories nas férias, em determinados lugares ou talvez para documentar as paixões de alguém.

As histórias têm um indicador muito importante para entender o quão bom você tem sido e quantas foram seguidas por outros: o número de visualizações de cada elemento individual. Se você cria conteúdo de qualidade, aumenta o número de pessoas que seguem seu perfil e assistem suas histórias.

Além disso, eles permitem que você crie uma espécie de arquivo de suas experiências e de sua vida. Os dias são salvos no Instagram e na biblioteca do seu telefone. Depois de meses ou anos, você pode navegar pelas fotos e ficar animado ao observar experiências anteriores.

Uma das maneiras de tornar as histórias do Instagram mais interessantes é usar filtros. Os filtros do Instagram se tornaram na verdade um “vício” para muitos, especialmente graças à capacidade de personalizá-los.

Mas como fazer um filtro no Instagram? Neste artigo, vou explicar como fazer um filtro pro Instagram pelo pc e como fazer um filtro no Instagram pelo celular.

Como fazer um filtro pro Instagram

Antes de explicar como criar filtros do Instagram stories, deixe-me fornecer-lhe todas as informações subjacentes à conclusão correta desta operação.

Em primeiro lugar, você precisa saber que os filtros para histórias do Instagram são efeitos bidimensionais ou tridimensionais que podem ser aplicados ao seu rosto em tempo real, por meio da câmera do Instagram.

Eles podem ser usados ​​por todos os usuários que procurarão esse filtro. Eles podem ser testados e publicados.

como fazer um filtro do instagram

Portanto, para saber como fazer um filtro pro Instagram, também é necessário ter uma conta pessoal no Facebook, à qual a conta do Instagram deve estar conectada. Já para a criação do filtro, este deve ser projetado para ser usado em uma história do Instagram e, portanto, deve ser criado a partir de uma imagem com resolução de 1080 × 1920 px caracterizada por um fundo transparente.

Para poder se encaixar nessas opções, você pode usar software gráfico profissional, como Photoshop, ou software gráfico digital, como Adobe Spark, usado para Android e iOS.

Mas saber como fazer um filtro pro Instagram também prevê a necessidade de processamento de realidade aumentada. Para o processamento da realidade aumentada, no entanto, uma vez que não existem aplicativos para criar filtros nas stories do Instagram, você deve usar o software oficial “Facebook Spark AR Studio” para Windows e macOS, seguindo as instruções precisas passo a passo. 

Como fazer um filtro do Instagram: regras gerais

como fazer um filtro pro instagram

Além disso, saiba que antes de ter seu filtro aprovado você deve seguir algumas regras gerais que são a base da aprovação e que vão além do conteúdo. Após exportar o filtro para o seu computador, você deve enviá-lo ao Facebook para ter aprovação, preenchendo o formulário de inscrição apresentado no site “Spark AR Hub” em todas as partes.

O filtro, se aprovado, ficará visível na galeria de efeitos do Instagram à qual todas as contas cadastradas na rede social têm acesso e pode ser compartilhado e utilizado por todos aqueles que o desejarem.

Para ter certeza de que o filtro enviado foi realmente aprovado, é muito importante que você saiba que devem ser respeitadas as diretrizes de publicação indicadas pelo Facebook e Instagram que, entre outras coisas, exigem que um ícone do efeito seja criado com um PNG ou JPG arquivo com tamanho mínimo de 200 × 200 px, além de vídeo de apresentação de até quinze segundos, gravado pela câmera do Instagram.

É muito importante saber como fazer um filtro do Instagram, mas é igualmente importante conhecer bem as regras de partilha de conteúdos, regras que se aplicam em todos os contextos das redes sociais: os conteúdos devem ser adequados ao público de referência, personalizados, para não violar qualquer lei.

Por último, não se esqueça que, se tiver alguma dúvida ou se encontrar problemas particulares, pode consultar o guia oficial em vários idiomas sobre a utilização do “Spark AR Studio” e os requisitos necessários para criar e publicar filtros no Instagram.

Usar Spark AR Studio

Conforme mencionado acima, para criar filtros nas histórias do Instagram você deve usar o Spark AR Studio, o software de gráficos digitais desenvolvido pelo Facebook para Windows e macOS, que permite o gerenciamento, o processamento e a modificação do efeito importado.

Então, para saber como fazer um filtro no Instagram e obtê-lo agora, baixe o Spark AR Studio conectando-se ao seu site oficial e clicando primeiro no botão “Download Now” e depois em “Download”.

Em seguida, aguarde o download do arquivo executável para o seu computador pessoal. Quando termina o download, clique duas vezes no arquivo baixado para iniciá-lo e começar a instalar o software Spark AR Studio.

Para instalar o software no Windows, clique no botão “Avançar”, marque a caixa que indica a aceitação dos termos de serviço, clique novamente no botão “Next” três vezes em seguidas e depois clique em “Install”.

Agora, clique no botão “Sim” da janela “Controle de Conta de Usuário” para iniciar o download de todos os arquivos que são necessários para o funcionamento adequado do programa instalado. Por fim, ao final, clique no botão “Concluir” para concluir o procedimento para a instalação.

Por outro lado, no dispositivo macOS, para instalar o Spark AR Studio, clique duas vezes no arquivo .dmg baixado e arraste o ícone do software para a pasta MacOS Applications. Ao iniciar o software, faça login com a sua conta do Facebook que está conectada ao Instagram e com a qual deseja enviar a publicação do filtro que você importará e modificará no programa Spark AR Studio.

Como fazer um filtro pro Instagram stories

como fazer um filtro no instagram pelo celular

O primeiro passo para usar o Spark AR Studio é abrir um novo projeto gráfico de realidade aumentada, no qual importar o efeito criado anteriormente.

Porém, antes de entender como fazer um filtro pro Instagram, considere que o software do Facebook está disponível apenas em inglês, portanto, os procedimentos devem ser seguidos com atenção. Para iniciar o software, clique no botão “Create New” e a seguir clique no item “Blank Project”, abrindo assim um novo projeto vazio.

Agora, antes de mais nada, crie a base para importar o filtro: no menu principal do software, clique em “Add object”, clique em “Face Tracker” e a seguir clique em “Insert”. Neste ponto, você pode selecionar a camada “Face Tracker” que acabou de adicionar e clicar com o botão direito nela.

Em seguida, no menu que é mostrado a você, clique em “Add” e selecione a palavra “Plane”. Agora, você pode carregar o filtro criado anteriormente selecionando-o em seu computador: pressione o botão “From computer” que você encontrará localizado na parte inferior do menu “Assets”.

Após importá-lo, renomeie-o com um clique duplo sobre ele, para poder encontrá-lo mais rapidamente. Neste ponto, clique na camada “Plane0” e, expanda o menu “Materials”, onde você pode clicar duas vezes no item “Material”.

Agora, expanda o item de menu “Textura” e selecione o nome do arquivo para o filtro que você renomeou anteriormente. Volte ao menu “Plane0” e altere as configurações do filtro, por exemplo ajustando o tamanho, através dos menus “Posição”, “Escala” e “Rotação”.

Carregar novos filtros

como fazer um filtro no instagram pelo celular 1

Quando terminar de editar, você entenderá como fazer um filtro no Instagram e poderá exportar o filtro. Para fazer isso, clique em “Arquivo” (acima) e selecione “Exportar” no menu suspenso que é mostrado a você.

Se tudo correr bem, você verá marcas de verificação verdes, confirmando o processamento correto do filtro e sua otimização para Android e iOS. Neste caso, pressione o botão para exportar o arquivo e salvá-lo em seu computador.

No final da exportação, clique em “Abrir Spark AR Hub” para abrir imediatamente o site do Facebook de mesmo nome através do qual você pode enviar o filtro para aprovação. Faça login no site Spark AR Hub com os dados da sua conta pessoal do Facebook conectado ao seu perfil do Instagram.

Em seguida, clicando no botão “Carregar efeito criativo”, você o encontrará localizado no canto superior direito da tela.

Feito isso, clique no botão “Iniciar” e, na tela seguinte, indique todos os dados necessários, de forma a preencher o formulário referente ao envio do filtro para aprovação na íntegra. Lembre-se de que as equipes do Facebook e Instagram podem levar mais de 10 dias para verificar.

Agora, carregue o arquivo exportado com Spark AR Studio ou arraste-o para o campo de texto que é mostrado a você em “Detalhes do efeito”.

Em seguida, selecione o perfil ou página do Facebook à qual deseja atribuir a propriedade do seu efeito, através do menu “Proprietário do efeito” e indique também o destino relativo, escolhendo entre Facebook e Instagram.

Como importar novos filtros

Importe a imagem relativa ao ícone do efeito e, após indicar também o nome do efeito, pressione o botão “Carregar” e continue. Na tela “Sugerida”, indique a categoria do filtro, carregue o vídeo de demonstração na seção pertinente e clique no botão Avançar quando solicitado, para que você possa verificar todas as informações, verifica as informações e enviar o filtro para análise.

Desde agosto de 2019 o Instagram deu a oportunidade a qualquer pessoa de criar seus próprios efeitos Spark AR e enviá-los para a rede social (obviamente após a aprovação), usuários que conseguiram entender como fazer um filtro no Instagram são muitos.

No site do Spark AR é dito que a ferramenta disponibilizada permite a todos, tanto os especialistas como os não especialistas, criar os seus próprios filtros. Na realidade, o procedimento, como vimos, não é tão simples.

Os procedimentos para entender fazer um filtro no Instagram são muitos e, acima de tudo, muito rígidos. Cometer um erro significaria não receber aprovação para o seu filtro. 

Como fazer um filtro no Instagram pelo celular

Não é possível usar o Spark AR no smartphone, então a pergunta sobre como fazer um filtro no Instagram pelo celular não pode ser respondida. Você precisará ter um mac ou um pc. O Spark AR App, disponível para iOS e Android, permite que você teste seu filtro e verifique como ele é exibido no celular.

Anteriormente, apenas criadores aprovados podiam projetar e publicar seus efeitos no Instagram, tornando-o um hack exclusivo para crescimento. Mas atualmente, com o Spark AR Studio, todos podem fazer isso.

Esta é uma ferramenta muito complexa de usar, especialmente se você está apenas começando no mundo do design visual e modelagem 3D.

Caso você não consiga entender como fazer um filtro pro Instagram no site do Spark AR Studio, você pode encontrar uma página de parceiro com uma grande lista de produtores de realidade aumentada, criadores e agências que você pode contatar e comissionar um projeto. Ou você pode visitar o site Lenlist, que reúne muitos efeitos e criadores deles.

Dicas importantes

Existem algumas dicas muito importantes para saber antes de entender como fazer um filtro do Instagram. A primeira dica é identificar quem é seu público-alvo e como os usuários usarão o filtro. A maioria é para selfies, mas alguns também têm efeitos especiais para enriquecer paisagens ou panoramas.

Portanto, é importante saber quem e por que usará o filtro. Existem fabricantes de cosméticos que criaram filtros para visualizar seus produtos. Portanto, saber como fazer um filtro do Instagram foi entendido para fins de promoção e publicidade.

Outra dica é conseguir entender como fazer como fazer um filtro no Instagram com o objetivo de divulgar uma mensagem ou sensibilizar o público para determinados aspetos importantes.

Outra dica é criar um filtro original, distinto dos demais, uma verdadeira novidade. Mesmo para aqueles que não conseguem entender como fazer um filtro no Instagram sozinho e contam com um designer, é importante comunicar ao especialista o conceito que você deseja expressar por meio do filtro.

Antes de escolher o seu filtro, você deve ter sempre em mente a sua marca: ela deve estar de acordo com o seu perfil.

Instagram é a rede social sem a qual ninguém mais consegue viver. De todos os recursos que hoje causam vício (posts, vídeos, mensagens), aquele que é mais utilizado e pelo qual todos se interessam é certamente o das stories. Com stories você pode idealizar a si mesmo, seu estilo de vida e seus interesses.

Frequentemente, mostramos aos outros apenas as coisas interessantes e positivas. Acontece muito frequentemente fazer histórias nas férias, em determinados lugares ou talvez para documentar as paixões de alguém.

As histórias têm um indicador muito importante para entender o quão bom você tem sido e quantas foram seguidas por outros: o número de visualizações de cada elemento individual. Se você cria conteúdo de qualidade, aumenta o número de pessoas que seguem seu perfil e assistem suas histórias.

Além disso, eles permitem que você crie uma espécie de arquivo de suas experiências e de sua vida. Os dias são salvos no Instagram e na biblioteca do seu telefone. Depois de meses ou anos, você pode navegar pelas fotos e ficar animado ao observar experiências anteriores.

Uma das maneiras de tornar as histórias do Instagram mais interessantes é usar filtros. Os filtros do Instagram se tornaram um verdadeiro “vício” para muitos, especialmente graças à capacidade de personalizá-los.

Mas como fazer um filtro no Instagram? Neste artigo, vou explicar como fazer um filtro pro Instagram pelo pc e como fazer um filtro no Instagram pelo celular.

Como fazer um filtro pro Instagram

Antes de explicar como criar filtros do Instagram stories, deixe-me fornecer-lhe todas as informações subjacentes à conclusão correta desta operação.

Em primeiro lugar, você precisa saber que os filtros para histórias do Instagram são efeitos bidimensionais ou tridimensionais que podem ser aplicados ao seu rosto em tempo real, por meio da câmera do Instagram. Eles podem ser usados ​​por todos os usuários que procurarão esse filtro. Eles podem ser testados e publicados.

Portanto, para saber como fazer um filtro pro Instagram, também é necessário ter uma conta no Facebook, à qual a conta do Instagram deve estar conectada. Já para a criação do filtro, este deve ser projetado para ser usado em uma história do Instagram e, portanto, deve ser criado a partir de uma imagem com resolução de 1080 × 1920 px caracterizada por um fundo transparente.

Para poder se encaixar nessas opções, você pode usar software gráfico profissional, como Photoshop, ou software gráfico digital, como Adobe Spark, usado para Android e iOS.

Mas saber como fazer um filtro pro Instagram também prevê a necessidade de processamento de realidade aumentada.

Para o processamento de realidade aumentada, no entanto, uma vez que não existem aplicativos para criar filtros nas histórias do Instagram, você deve usar o software oficial “Facebook Spark AR Studio” para Windows e macOS, seguindo as instruções precisas passo a passo.

Como fazer um filtro do Instagram: regras gerais

Além disso, saiba que antes de ter seu filtro aprovado você deve seguir algumas regras gerais que são a base da aprovação e que vão além do conteúdo. Após exportar o filtro para o seu computador, você deve enviá-lo ao Facebook para aprovação, preenchendo o formulário de inscrição apresentado no site “Spark AR Hub” em todas as partes.

O filtro, se aprovado, ficará visível na galeria de efeitos do Instagram à qual todas as contas cadastradas na rede social têm acesso e pode ser compartilhado e utilizado por todos aqueles que o desejarem.

Para ter certeza de que o filtro enviado foi realmente aprovado, é muito importante que você saiba que devem ser respeitadas as diretrizes de publicação indicadas pelo Facebook e Instagram que, entre outras coisas, exigem que um ícone do efeito seja criado com um PNG ou JPG arquivo com tamanho mínimo de 200 × 200 px, além de vídeo de apresentação de até 15 segundos, gravado pela câmera do Instagram.

É muito importante saber como fazer um filtro do Instagram, mas é igualmente importante conhecer bem as regras de partilha de conteúdos, regras que se aplicam em todos os contextos das redes sociais: os conteúdos devem ser adequados ao público, personalizados, para não violar qualquer lei.

Por último, não se esqueça que, se tiver alguma dúvida ou encontrar problemas particulares, pode consultar o guia oficial em inglês sobre a utilização do “Spark AR Studio” e os requisitos necessários para criar e publicar filtros no Instagram.

Usar Spark AR Studio

Conforme mencionado acima, para criar filtros nas histórias do Instagram você deve usar o Spark AR Studio, o software de gráficos digitais desenvolvido pelo Facebook para Windows e macOS, que permite o gerenciamento, processamento e modificação do efeito importado.

Então, para saber como fazer um filtro no Instagram e obtê-lo agora, baixe o Spark AR Studio conectando-se ao seu site oficial e clicando primeiro no botão “Download Now” e depois em “Download”.

Em seguida, aguarde o download do arquivo executável para o seu computador. Quando terminar o download, clique duas vezes no arquivo baixado para iniciá-lo e começar a instalar o software.

Para instalar o Spark AR Studio no Windows, clique no botão Avançar, marque a caixa que indica a aceitação dos termos de serviço, clique novamente no botão “Next” três vezes seguidas e depois clique em “Install”.

Agora, clique no botão Sim da janela Controle de Conta de Usuário para iniciar o download de todos os arquivos necessários para o funcionamento adequado do programa. Por fim, ao final, clique no botão “Concluir” para concluir o procedimento de instalação.

Por outro lado, no macOS, para instalar o Spark AR Studio, clique duas vezes no arquivo .dmg baixado e arraste o ícone do software para a pasta MacOS Applications. Ao iniciar o software, faça login com a conta do Facebook que está conectada ao Instagram e com a qual deseja enviar a publicação do filtro que você importará e modificará no Spark AR Studio.

Como fazer um filtro pro Instagram stories

O primeiro passo para usar o Spark AR Studio é abrir um novo projeto gráfico de realidade aumentada, no qual importar o efeito criado anteriormente.

Porém, antes de entender como fazer um filtro pro Instagram, considere que o software do Facebook está disponível apenas em inglês, portanto, os procedimentos devem ser seguidos com atenção. Para iniciar o software, clique no botão “Create New” e a seguir clique no item “Blank Project”, abrindo assim um novo projeto vazio.

Agora, antes de mais nada, crie a base para importar o filtro: no menu principal do software, clique em “Add object”, clique em “Face Tracker” e a seguir clique em “Insert”. Neste ponto, você pode selecionar a camada “Face Tracker” que acabou de adicionar e clicar com o botão direito nela. Em seguida, no menu que é mostrado a você, clique em “Add” e selecione a palavra “Plane”.

Agora, você pode carregar o filtro criado anteriormente selecionando-o em seu computador: pressione o botão “From computer” que você encontrará localizado na parte inferior do menu “Assets”.

Após importá-lo, renomeie-o com um clique duplo sobre ele, para poder encontrá-lo mais rapidamente. Neste ponto, clique na camada “Plane0” e, expanda o menu “Materials”, onde você pode clicar duas vezes no item “Material0”.

Agora, expanda o item de menu “Textura” e selecione o nome do arquivo para o filtro que você renomeou anteriormente. Volte ao menu “Plane0” e altere as configurações do filtro, por exemplo ajustando o tamanho, através dos menus “Posição”, “Escala” e “Rotação”.

Carregar novos filtros

Quando terminar de editar, você entenderá como fazer um filtro no Instagram e poderá exportar o filtro. Para fazer isso, clique em “Arquivo” (acima) e selecione “Exportar” no menu suspenso que é mostrado a você.

Se tudo correr bem, você verá marcas de verificação verdes, confirmando o processamento correto do filtro e sua otimização para Android e iOS. Neste caso, pressione o botão para exportar o arquivo e salvá-lo em seu computador.

No final da exportação, clique em “Abrir Spark AR Hub” para abrir imediatamente o site do Facebook de mesmo nome através do qual você pode enviar o filtro para aprovação.

Faça login no site do Spark AR Hub com os dados da sua conta do Facebook conectados ao seu perfil do Instagram. Em seguida, clique no botão “Carregar efeito criativo”, você o encontrará localizado no canto superior direito.

Feito isso, clique no botão “Iniciar” e, na tela seguinte, indique todos os dados necessários, de forma a preencher o formulário referente ao envio do filtro para aprovação na íntegra.

Lembre-se de que as equipes do Facebook e Instagram podem levar mais de 10 dias para verificar. Agora, carregue o arquivo exportado com o “Spark AR Studio” ou arraste-o para o campo de texto que é mostrado a você em “Detalhes do efeito”.

Em seguida, selecione o perfil ou página do Facebook à qual deseja atribuir a propriedade do efeito, através do menu “Proprietário do efeito” e indique também o destino relativo, escolhendo entre Facebook e Instagram.

Como importar novos filtros

Importe a imagem relativa ao ícone do efeito e, após indicar também o nome do efeito, pressione o botão “Carregar” e continue. Na tela “Sugerida”, indique a categoria do filtro, carregue o vídeo de demonstração na seção pertinente e clique no botão Avançar quando solicitado, para que você possa verificar todas as informações, verifica as informações e enviar o filtro para análise.

Desde agosto de 2019 o Instagram deu a oportunidade a qualquer pessoa de criar seus próprios efeitos Spark AR e enviá-los para a rede social (obviamente após a aprovação), usuários que conseguiram entender como fazer um filtro no Instagram são muitos.

No site do Spark AR lemos que a ferramenta disponibilizada permite a todos, tanto os especialistas como os não especialistas, criar os seus próprios filtros.

Na realidade, o procedimento, como vimos, não é tão simples. Os procedimentos para entender fazer um filtro no Instagram são muitos e, acima de tudo, muito rígidos. Cometer um erro significaria não receber aprovação para o seu filtro

Como fazer um filtro no Instagram pelo celular

Não é possível usar o Spark AR no smartphone, então a pergunta sobre como fazer um filtro no Instagram pelo celular não pode ser respondida. Você precisará ter um mac ou um pc. O Spark AR App, disponível para iOS e Android, permite que você teste seu filtro e verifique como ele é exibido no celular.

Anteriormente, apenas criadores aprovados podiam projetar e publicar seus efeitos no Instagram, tornando-o um hack exclusivo para crescimento. Mas atualmente, com o Spark AR Studio, todos podem fazer isso.

Esta é uma ferramenta um tanto complexa de usar, especialmente se você está apenas começando no mundo do design visual e modelagem 3D.

Caso você não consiga entender como fazer um filtro pro Instagram no site do Spark AR Studio, você pode encontrar uma página de parceiro com uma grande lista de produtores de realidade aumentada, criadores e agências que você pode contatar e comissionar um projeto.

Ou você pode visitar o site Lenlist, que reúne muitos efeitos e criadores deles.

Dicas importantes

Existem algumas dicas muito importantes para saber antes de entender como fazer um filtro do Instagram. A primeira dica é identificar quem é seu público-alvo e como os usuários usarão o filtro. A maioria é para selfies, mas alguns também têm efeitos especiais para enriquecer paisagens ou panoramas.

Portanto, é importante saber quem e por que usará o filtro. Existem fabricantes de cosméticos que criaram filtros para visualizar seus produtos. Portanto, saber como fazer um filtro do Instagram foi entendido para fins de promoção e publicidade.

Outra dica é conseguir entender como fazer como fazer um filtro no Instagram com o objetivo de divulgar uma mensagem ou sensibilizar o público para determinados aspetos importantes.

Outra dica é criar um filtro original, distinto dos demais, uma verdadeira novidade. Mesmo para aqueles que não conseguem entender como fazer um filtro no Instagram sozinho e contam com um designer, é importante comunicar ao especialista o conceito que você deseja expressar por meio do filtro. Antes de escolher o seu filtro, você deve ter sempre em mente a sua marca: ela deve estar de acordo com o seu perfil.

Summary
Como fazer um filtro no Instagram
Article Name
Como fazer um filtro no Instagram
Description
Como fazer um filtro no Instagram? Como fazer um filtro pro Instagram, como fazer um filtro do Instagram y como fazer um filtro no Instagram pelo celular.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo