Como fazer um Instagram comercial

Como fazer um Instagram comercial

Usando o perfil de uma empresa no Instagram, você pode obter informações sobre seus seguidores, ver o quão populares são suas postagens, mas também adicionar um botão em seu perfil que pode permitir que você seja contatado por quem quiser. Portanto, é muito importante poder ter isso, mesmo que não seja fácil.

Mas como fazer um Instagram comercial?  Neste artigo irei explicar como fazer um Instagram comercial de sucesso, então seu perfil do Instagram terá um salto qualitativo e pode ser muito mais útil e eficaz.

Sua forma de comunicação também pode ser mais eficaz se você conhecer bem os interesses de seus seguidores e dar a eles a oportunidade de entrar em contato com você e sua empresa de maneira fácil.

O contato com os clientes é o aspeto mais importante, mesmo quando se trata de perfis sociais. O Instagram é a rede social mais usada, então por meio do Instagram você pode atingir um público muito grande e variado.

Além disso, cada vez mais pessoas podem descobrir sua página e entrar em contato com você e os serviços que você oferece. Por este motivo, e por muitos outros motivos, é muito importante saber como fazer um bom Instagram comercial. 

Como fazer um perfil no Instagram comercial

como fazer um instagram comercial de sucesso

Para entender como fazer um Instagram comercial de sucesso, você precisa saber primeiro que precisa vincular sua página do Facebook ao perfil comercial do Instagram. Na verdade, você deve saber que para criar uma conta corporativa na rede social fotográfica, você também deve ter uma página no Facebook: por isso você deve saber como criar uma.

Para saber como fazer um perfil no Instagram comercial, é necessário criar uma conta na famosa rede social fotográfica. O procedimento para fazer isso leva alguns minutos e pode ser feito tanto por meio do aplicativo para dispositivos Android e iOS, quanto por meio da versão Web da rede social.

Portanto, primeiro você precisa baixar o aplicativo Instagram da loja em seu dispositivo, em seguida, inicie-o tocando em seu ícone na tela inicial e pressione o botão “Inscreva-se por telefone ou e-mail”.

Neste ponto, escolha o método de registro de sua preferência clicando em um dos itens disponíveis: “Telefone” para se cadastrar usando seu número de telefone, ou “E-mail” para criar sua conta usando seu endereço de e-mail.

Depois de fazer sua escolha, você deve inserir seus dados no campo “Número de telefone” ou “Endereço de e-mail” e clicar no botão “Avançar”.

Neste ponto você deve digitar os dados necessários nos campos “Nome e sobrenome” e “Senha”, e depois de pressionar o botão “Avançar” novamente, você terá criado seu perfil. Pressione “Next” mais uma vez para começar a usar o Instagram.

Crie uma página do Facebook

como fazer um perfil no instagram comercial

Depois de criar sua conta no Instagram, para entender como fazer um perfil no Instagram comercial, é preferível estabelecer uma conexão com uma página do Facebook da qual você é um administrador.

Algum tempo atrás era obrigatório criar a página para associar à sua conta do Instagram se você quisesse entender como fazer um Instagram comercial, agora isso não é mais o caso, é possível entender como como fazer um bom Instagram comercial mesmo sem uma página no Facebook, mas algumas funções não serão garantidas.

Por exemplo, você não pode patrocinar conteúdo. Por esses motivos, é importante criar uma página para vincular. Fazer isso não é difícil: faça login em sua conta do Facebook, clique no botão adicionar localizado no canto superior direito e selecione a opção “Página”.

Agora clique em “Iniciar” correspondente ao tipo de página que deseja criar, indique o nome da página e a categoria através dos campos de texto indicados e clique em “Continuar”. Neste ponto, você pode seguir as instruções para concluir o procedimento.

Se preferir, você também pode criar uma página através do aplicativo do Facebook para dispositivos Android o iOS, faça login na sua conta, toque no botão que se abrirá a tela, selecione o item “Páginas”.

Clique “Criar”, pressione “Iniciar”, insira o nome da sua página no campo “Nome da Página” e pressione o botão “Avançar”. Em seguida, clique no item “Escolha uma categoria” e selecione a categoria, escolha uma subcategoria e clique em “Avançar”, seguindo os procedimentos.

Como fazer um Instagram comercial?

Ser capaz de entender como fazer um Instagram comercial é um procedimento que leva alguns segundos e só pode ser realizado através do aplicativo de rede social.

Lembre-se de que mudar de uma conta pessoal para um perfil empresarial não é uma escolha permanente e, portanto, você pode refazer seus passos a qualquer momento.

Mas como fazer um perfil no Instagram comercial? Abra o Instagram, toque no ícone do homenzinho no canto inferior direito, pressione o botão para acessar as configurações de sua conta pressionando o texto apropriado no menu que aparece lateralmente à direita.

Depois de fazer isso, toque no item “Conta” e selecione as palavras “Mudar para uma conta profissional” localizado na parte inferior da tela que se abriu.

Agora, escolha o tipo de conta que deseja usar: use o Criador se você for uma figura pública, um produtor de conteúdo, um influenciador; use Empresa se quiser usar a conta para promover uma marca, uma empresa local e assim por diante. Em seguida, toque no botão “Avançar” ou “Continuar”.

Opções para como fazer um perfil no Instagram comercial

como fazer um bom instagram comercial

Se você decidiu criar uma conta do Criador, toque nos botões Avançar e Continuar, indique uma das categorias entre as disponíveis e escolha se deseja ou não mostrar o rótulo da própria categoria, movendo o botão que você vê na tela para ON.

Para concluir a operação, toque no botão Concluir e, se a conta foi definida como privada, concorda em torná-la pública, clicando em “Tornar o perfil público”, que se encontra na caixa que se abriu.

Se você decidiu criar uma conta corporativa, em vez disso, toque no botão Continuar quatro vezes seguidas, escolha uma das categorias propostas, pressione o botão Avançar e em seguida OK na caixa que aparecerá na tela.

Agora, forneça as informações comerciais públicas da empresa (por exemplo, o endereço de e-mail, o número de telefone da empresa e o endereço) usando o formulário apropriado e, eventualmente, mova a chave que está ao lado do item “Conta privada” para OFF, confirmando a operação pressionando OK.

Em seguida, toque no botão azul Avançar, localizado na parte inferior, e escolha a página do Facebook para se conectar à sua conta (se você não quiser fazer isso, você pode pular esta etapa tocando no item “Não conectar a por enquanto”).

Se você não tem uma página adequada para vincular ou se deseja criar uma nova, basta pressionar o item apropriado relacionado à criação de uma nova página do Facebook e seguir as instruções exibidas na tela para a conclução do procedimento. Para concluir a operação, toque no botão Concluir.

Como remover o perfil comercial

Como visto no início do artigo, a transição de um perfil pessoal do Instagram para uma conta profissional não é permanente e é possível voltar a qualquer momento, fazendo uma mudança muito rápida.

Desta forma, será possível restaurar a conta corretamente e voltar ao que era antes, retirando o perfil da empresa e voltando ao pessoal.

O procedimento para fazer isso só pode ser feito por meio do aplicativo. Portanto, além de saber como fazer um Instagram comercial, você também precisa saber como remover o perfil comercial. A primeira etapa é iniciar o aplicativo e fazer login na conta.

Em seguida, toque no ícone do aplicativo que você encontra na tela principal do seu smartphone para iniciá-lo e fazer login. Não se esqueça de indicar os dados da sua conta, como nome de usuário e senha e, em seguida, pressione o botão Login para acessar o Instagram.

Em seguida, toque no símbolo do homenzinho ou na miniatura de sua foto de perfil, localizada no canto inferior direito, para ir para a tela principal de sua conta do Instagram

Como fazer um Instagram comercial de sucesso

como fazer um bom instagram comercial 1

Saber como fazer um Instagram comercial de sucesso é muito importante. Comece com alguma pesquisa. Descubra quais são as melhores empresas no Instagram e como outras marcas do seu setor estão se saindo, incluindo seus concorrentes: a partir dessa pesquisa, você pode obter dados úteis e inspiração para o seu negócio.

Assim que estiver familiarizado com o aplicativo, comece a desenvolver sua estratégia do Instagram para refletir seu plano de marketing de mídia social corporativa. É muito importante estabelecer metas, considerando os objetivos do seu negócio.

Os objetivos que podem justificar o compromisso de entender como fazer um Instagram comercial de sucesso poderia ser: aumentar as vendas do produto, aumentar o tráfego para o site, aumentar o conhecimento da marca.

As metas que você definiu para sua estratégia no Instagram devem ser específicas, mensuráveis, alcançáveis ​​e relevantes. Eles não precisam ser apenas sobre like e followers.

Tendo estabelecido seus objetivos, você precisa preparar diretrizes para o seu negócio no Instagram, levando em consideração as características da rede social. No caso do Instagram, seu ponto forte está no impacto visual, então seus objetivos devem ser esses.

Como fazer um bom Instagram comercial: estratégias

As estratégias de conteúdo devem ser sobre: ​​com que frequência publicar, em que horários, que conteúdo, como. Isso é muito importante porque para entender bem como fazer um Instagram comercial de sucesso você deve tentar ter uma publicação regular, não algumas postagens, mas não muitas.

Quanto ao tempo de publicação, dependerá do público a que se dirigem. Ambos os fatores, tempo e frequência, podem ser determinados com testes simples: tente publicar postagens em intervalos diferentes e em horários diferentes do dia e veja quais obtêm os melhores resultados.

Além disso, você sempre tem as ferramentas Analytics disponíveis para entender melhor os dados dos seguidores.

Se você não sabe o que publicar na sua conta do Instagram, precisa gastar tempo escolhendo os temas e tópicos de suas postagens: Instagram é baseado no impacto visual, por isso é importante que sua marca tenha uma identidade coerente e bem reconhecível.

Se você está se perguntando sobre como fazer um bom Instagram comercial, você deve saber que é essencial escolher o estilo a ser usado: você deve escolher um filtro que deverá usar para a maioria das fotos que irá postar. Usando sempre o mesmo estilo, você poderá definir uma imagem que seja reconhecida por seus seguidores.

Conclusão

Para concluir, você também pode explorar as contas de seus seguidores para descobrir o que eles estão compartilhando e tentar identificar tendências subjacentes e, em seguida, selecioná-las no conteúdo que você postar.

O uso de conteúdo criado pelo usuário e imagens tiradas da vida cotidiana torna as postagens menos intrusivas e menos voltadas para a venda, encurtando distâncias e tornando os valores da sua marca mais reais.

Visualmente, você também precisa decidir em que tipo de conteúdo focar suas fotos. Muitas marcas encontraram seu estilo único ao focar em imagens do dia a dia, que fazem muito sucesso no Instagram, então não basta publicar conteúdos que dizem respeito apenas aos seus produtos ou à sua marca, é preciso inserir a sua empresa no dia a dia.

Por fim, ser capaz de entender como fazer um bom Instagram comercial, o uso de hashtags relacionadas à marca é muito importante.

Não basta apenas usar o nome da sua empresa como hashtag, mas sim encontrar hashtags que representem a marca no Instagram, incentivando os seguidores a compartilharem fotos relacionadas a essa imagem.

Assim, sua marca aumenta sua visibilidade entre os clientes em potencial, enquanto os usuários do Instagram têm a oportunidade de aparecer no perfil social de uma marca, ganhando prestígio e número de seguidores.

Summary
Como fazer um Instagram comercial
Article Name
Como fazer um Instagram comercial
Description
Como fazer um Instagram comercial:como fazer um Instagram comercial de sucesso,como fazer um perfil no Instagram comercial,como fazer um bom Instagram comercial
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo