Como fazer um Instagram profissional

Como fazer um Instagram profissional

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo e nos últimos anos também tem sido uma das plataformas de crescimento mais rápido. Por isso, são muitas as marcas e empresas que decidem investir no Instagram para sua comunicação.

A plataforma, portanto, disponibilizou diferentes tipos de perfis aos usuários, para atender a todas as necessidades dos criadores. Para aproveitar ao máximo o potencial desta rede social, é importante saber criar e utilizar o tipo de perfil que mais se adequa à sua realidade. Se você tem uma marca então, a melhor solução será o perfil da empresa. Mas como fazer um Instagram profissional?

Ser capaz de entender como fazer um perfil profissional non Instagram é uma escolha muito importante que pode ajudar muitas empresas e influenciadores que desejam criar uma vitrine na plataforma mais amada e usada por jovens e adultos.

Quando você se inscreve em uma nova, é importante saber que o Instagram cria automaticamente um perfil pessoal e não comercial. Portanto, para ter os recursos do Instagram Business, você precisa ser capaz de convertê-lo.

Você está se perguntando sobre como fazer um Instagram profissional? Fazer isso é gratuito, simples, rápido e imediato. Recentemente, o Instagram também divulgou a notícia de um novo tipo de conta, dedicada aos criadores, um elo entre o Instagram Business e o perfil privado. Uma escolha que será generalizada.

Vantagens de saber como fazer um perfil no Instagram profissional

Como fazer um Instagram profissional 1

Com o perfil de uma empresa no Instagram você pode acessar as análises dedicadas aos seguidores e às postagens, ou seja, pode ler os dados relativos ao fluxo de seus seguidores, quais são as postagens mais visualizadas, em que horários.

Graças a um perfil Instagram de tipo Business, você tem acesso ao Instagram Insights, uma ferramenta de análise integrada no mesmo aplicativo que oferece a capacidade de monitorar a saúde de sua conta empresarial.

Instagram Insights fornecem uma visão geral do desempenho de todo o perfil, incluindo o número de novos seguidores adquiridos, visualizações de perfil, impressões, alcance, cliques no site e muito mais.

Além disso, você pode visualizar dados demográficos detalhados de seus seguidores, como sexo, idade, geolocalização e picos de atividade.

Além disso, você pode promover postagens no Instagram criando anúncios que ajudam clientes em potencial a entrar em contato com os produtos que você promove.

O Instagram, por usar as mesmas ferramentas de publicidade que o Facebook, oferece a possibilidade de contas empresariais criar, lançar e monitorar campanhas da mesma forma que usar anúncios na plataforma social mais popular do mundo. 

Como fazer um perfil profissional no Instagram: funcionalidades

Na verdade, como um gerenciador de anúncios do Facebook, você pode configurar suas campanhas publicitárias para diferentes tipos de objetivos e definir o do Instagram como um posicionamento.

Depois de mudar para o perfil da empresa no Instagram, você também pode promover suas postagens diretamente do mesmo aplicativo, graças ao botão “Promover” que aparece abaixo de cada postagem. Muito semelhante ao recurso “Destaque” do Facebook, a promoção de aplicativos oferece uma segmentação menos precisa do que o ADS Manager.

Aqueles com mais de 10 mil seguidores podem adicionar links para Histórias do Instagram e, em seguida, links que levam diretamente para sua página da web. Além disso, é possível agendar postagens no Instagram, para que você não tenha que adicioná-las você mesmo, mas sim fazê-las automaticamente. Infelizmente, porém, você não pode colocar seu perfil como “privado”, ele deve ser necessariamente público.

Então, por que saber como fazer um perfil profissional no Instagram? Um perfil comercial do Instagram também inclui botões de contato localizados na parte superior do perfil. Isso pode ser usado para inserir instruções de direção, um número de telefone, um endereço de e-mail.

Um dos recursos mais recentes lançados para perfis de empresas é a capacidade de marcar produtos no catálogo em uma postagem do Instagram.

Esta atualização revolucionária permite que as contas da empresa compartilhem conteúdo com links diretos para a página do produto, simplificando assim todo o processo de compra para o usuário e simplificando a conversão em um cliente.

Como fazer um perfil profissional Instagram: mensagem e tags.

Você sabe que sabendo como fazer um perfil profissional Instagram você também pode ajudá-lo com mensagens e tags? Se você for inundado com mensagens repetitivas pedindo informações sobre sua empresa, o recurso “Respostas rápidas” economizará tempo e esforço.

Isso permite que você crie mensagens padrão para perguntas frequentes, de forma que você só possa responder na íntegra selecionando a resposta rápida. Para criar uma resposta rápida, você precisa abrir seu perfil e acessar as configurações. A partir daqui, selecione “Empresa” e “Respostas rápidas”.

Em seguida, toque no botão + no canto superior direito para criar um novo. Este é um recurso muito interessante que pode ser usado com satisfação em serviços de atendimento ao cliente.

Como titular de uma conta Instagram Business, você também pode limitar as tags como parceiro para conteúdo de marca. Este é um recurso útil que evitará que usuários do Instagram marquem erroneamente sua marca no perfil.

Para definir a aprovação de conteúdo patrocinado, você pode abrir seu perfil e acessar suas configurações. A opção “Conteúdo de marca” também está disponível sob o título “Empresa”, onde você pode ativar ou desativar o pedido de aprovação.

Você também pode criar uma lista de contas aprovadas que podem marcar sua conta no conteúdo sem receber luz verde para cada postagem.

Como fazer um perfil no Instagram profissional? As etapas.

como fazer um perfil no instagram profissional 3

Mas como fazer um perfil profissional Instagram? Você deve seguir as etapas com cuidado:

  • Abra seu perfil e toque no botão com as três linhas no canto superior direito da tela;
  • Selecione “Configurações” e depois “Conta”;
  • Toque em “Mudar para o perfil da empresa”;
  • Selecione a página do Facebook que deseja vincular à sua conta comercial do Instagram. Se você não vir sua página como uma opção, certifique-se de que você é um administrador. Se você não tiver uma página comercial no Facebook, o Instagram a criará automaticamente;
  • Depois de selecionar a página correta do Facebook, clique em Avançar e configure o perfil da sua empresa.

Neste momento, basta verificar os dados de contato da sua empresa, incluindo o número de telefone, o endereço da sede e o endereço de e-mail. Quando tudo parecer correto, toque em “Concluído” para salvar as configurações da conta corporativa do Instagram. Para mudar para o Instagram Business, certifique-se de que seu perfil seja público. Contas privadas não podem mudar para o perfil profissional.

Como fazer um perfil no Instagram profissional: Conecte-o à página do Facebook

Todas as empresas que possuem uma página no Facebook e um perfil no Instagram estão interessadas em vincular as duas plataformas. Desta forma, você pode aproveitar ao máximo o potencial da publicidade e gerenciar comentários e e-mails privados, respondendo diretamente do Facebook.

Esta função foi desenhada pela plataforma especificamente para facilitar o trabalho dos gestores de redes sociais das empresas, que desta forma podem gerir ambos os canais diretamente a partir do Facebook Business Manager, portanto a partir do desktop.

Você pode conectar as duas plataformas através do Facebook e Instagram. Se quiser fazer pelo Facebook, você precisa acessar as configurações, selecionar o item Instagram e fazer a conexão.

Se você quiser fazer isso a partir do Instagram, pode vinculá-los ao alternar para a conta comercial ou por meio das configurações do aplicativo. A qualquer momento, você pode optar por desconectar ou mudar para um perfil pessoal. De que adianta saber como fazer um perfil no Instagram profissional se você não o aproveita ao máximo?

Como fazer um perfil no Instagram profissional: o que muda?

como fazer um perfil profissional no instagram 2

Depois de entender como fazer um perfil no Instagram profissional, ou mesmo antes de tentar, você pode estar se perguntando o que muda depois de ativar um perfil profissional. O funcionamento do perfil profissional do Instagram é praticamente idêntico ao de um perfil normal.

A primeira diferença imediatamente visível é o aparecimento de um “rótulo” sob o nome da sua empresa, que indicará a qual categoria ela pertence. Você será o único a escolher o conteúdo desta etiqueta. Essa é a categoria à qual seu negócio pertence.

Se você escolheu criar um perfil de negócios no Instagram para uma empresa, você precisará escolher uma categoria que descreva sua empresa. Dessa forma, quem visitar seu perfil saberá imediatamente do que se trata.

Além disso, você terá a possibilidade de adicionar “Call to Action”, ou botões que serão encontrados em sua biografia e que poderão direcionar seus seguidores para o seu site, ou para o seu endereço de e-mail.

O que realmente muda é a ampla gama de recursos adicionais aos quais você terá acesso. A mudança mais importante em relação ao perfil privado é, de facto, a possibilidade de ter informação detalhada sobre os seus seguidores, descobrir o desempenho das suas mensagens e poder criar promoções de forma mais eficaz para chegar a outros clientes e fazer crescer o seu negócio.

Como saber se um perfil do Instagram é profissional?

Entender se um perfil do Instagram é um perfil profissional é extremamente simples.

Se você entende como fazer um perfil no Instagram profissional, certamente reconhecerá um perfil profissional. Na verdade, se o perfil for uma empresa, e for criado para uma empresa, ele terá um rótulo com uma das categorias e um botão de contato.

Se, por outro lado, ele foi criado com a opção Criador, o proprietário do perfil pode ter optado por ocultar o rótulo da categoria e as informações de contato.

Agora você sabe que ter um perfil profissional no Instagram permite acessar os dados estatísticos do Instagram, a ferramenta analítica integrada à plataforma. Os dados estatísticos permitem monitorar a interação recebida do seu conteúdo, sua atividade, as contas alcançadas e as visitas recebidas do perfil.

Além disso, eles também permitem que você analise seu público, crescimento, de onde eles vêm, faixa etária e sexo. Você também poderá verificar os intervalos de tempo em que seus seguidores são mais ativos com base no dia da semana.

Como remover o perfil profissional

como fazer um perfil profissional instagram 4

O procedimento para remover o perfil profissional só pode ser feito por meio do aplicativo. Portanto, além de saber como fazer um Instagram profissional, você também precisa saber como remover o perfil profissional.

A primeira etapa é iniciar o aplicativo e fazer o login na sua conta. Em seguida, toque uma vez no ícone do aplicativo que você encontra na tela principal do seu smartphone para iniciá-lo e fazer o login. Não se esqueça de indicar os dados da sua conta pessosla, como o nome de usuário e a senha e, em seguida, pressione o botão Login para acessar o Instagram.

Em seguida, toque no símbolo do homenzinho ou na miniatura da sua foto de perfil, localizada no canto inferior direito, para ir para a tela principal da sua conta do Instagram. Para realizar o procedimento que lhe permitirá remover o perfil da empresa no Instagram, toque no botão que você vê no canto superior direito e, na tela que se abre, pressione o item “Conta”.

Em seguida, selecione o item “Mudar para conta pessoal” localizado na parte inferior da tela e confirme a operação pressionando as palavras “Voltar” (no Android) ou “Mudar para uma conta pessoal” (no iOS). 

Conclusões

Outro benefício de saber como fazer um perfil profissional Instagram é que você obtém alguns recursos extras em sua página de perfil. Por exemplo, os botões de contato permitem que as pessoas se conectem facilmente com sua marca, sem precisar procurar o número de telefone de suporte ou endereço de e-mail.

Ao decidir entender como fazer um perfil profissional no Instagram, lembre-se de que a mídia social é a melhor escolha das pessoas para atendimento ao cliente. Isso significa que, quando seus clientes têm um problema com sua empresa, o primeiro lugar que eles procuram são as mídias sociais, não o seu site.

Você precisa tornar o mais fácil possível para que as pessoas entrem em contato com você sobre possíveis problemas, para que seus comentários não sejam preenchidos com clientes irados.

Summary
Como fazer um Instagram profissional
Article Name
Como fazer um Instagram profissional
Description
Como fazer um Instagram profissional: como fazer um perfil profissional no Instagram, como fazer um perfil no Instagram profissional.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo