Como ganhar dinheiro no Instagram

como-ganhar-dinheiro-no-instagram

Você sabe que se o seu perfil está crescendo, você tem muitos seguidores e, acima de tudo, é um apaixonado pelo Instagram você pode usar essa rede social para ganhar dinheiro? Fazer isso é muito simples. Neste artigo vou te ensinar como ganhar dinheiro no Instagram, utilizando todas as opções à sua disposição.

Provavelmente, se você está se perguntando como ganhar dinheiro no Instagram, é porque já ouviu falar de influenciadores que ganham dinheiro através da rede social. Por exemplo, existem blogueiros de moda que são pagos para postar suas fotos com roupas e também existem blogueiros de viagens que viajam de graça pelo mundo.

Vendo isso, você gostaria de tentar fazer o mesmo. Mas antes de pensar em como ganhar dinheiro no Instagram, você deve entender como ser notado. As empresas que investem dinheiro em influenciadores do Instagram estão procurando pessoas com um número muito alto de seguidores.

Cem seguidores não são suficientes: para ser realmente famoso e começar a ganhar no Instagram, o mínimo é ter 5 mil ou 10 mil seguidores.

Portanto, primeiro você precisa começar a ser notado no Instagram. Só mais tarde você poderá ganhar, uma vez que tenha alcançado um grande número de seguidores.

Neste artigo vou mostrar tudo que você pode fazer para se tornar popular no Instagram e, consequentemente, ser notado por empresas que buscam influenciadores para investir no patrocínio de suas marcas. Estes são conselhos gerais que podem ser colocados em prática por qualquer pessoa.

Como se ganha dinheiro no Instagram? Sendo notado.

como-ganhar-dinheiro-no-instagram

O Instagram é uma rede social amplamente utilizada, portanto, para ser notado pelas empresas, você deve sempre tentar se destacar na multidão. A primeira dica é sobre postar conteúdo de qualidade, compartilhado regularmente: você não será notado se postar algumas fotos no Instagram apenas uma vez por mês.

Antes de começar a saber como se ganha dinheiro no Instagram, você precisa ser claro sobre o tipo de público que deseja atingir. Só então você terá uma ideia clara de quais tipos de conteúdo publicar. Não é bom publicar aleatoriamente, você tem que escolher um tema bem específico. Para entender onde se orientar, pense nas suas paixões.

Você tem um hobby, uma paixão ou é bom em um determinado setor? Pense no que você faz de melhor e coloque-o no centro do seu canal do Instagram. Depois de encontrar essas respostas, tente ver se há outros usuários no Instagram que têm a mesma paixão que você, estude o conteúdo deles e pense em como se diferenciar.

È importante entender como transmitir suas mensagens, enquanto tenta se diferenciar. Você absolutamente terá que dar um toque pessoal e original à sua conta do Instagram. Quanto mais original você for, mais chances de ser notado pelas empresas aumentam e também as possibilidades de ver como ganher dinheiro no Instagram.

Como ganhar dinheiro no Instagram com fotos

Em uma rede social como o Instagram, é essencial usar fotos para ser notado. Conte uma história por meio de sua conta e você verá as pessoas serem apaixonadas. Mais como ganhar dinheiro no Instagram con fotos?

Uma opção que você pode usar para dar vida a imagens criativas são os filtros. Pode parecer a opção mais trivial de todas, mas foram os filtros que tornaram o Instagram uma rede social popular. Usando filtros do Instagram, você dará às suas imagens uma aparência única e original.

De acordo com alguns estudos, os filtros mais atraentes que o público gosta são Earlybird, X-Proll, Hefe, Rise, Valencia, Amaro, Brannan, Lomo-fi, Hudson.

Além dos filtros, há uma segunda opção padrão do Instagram que o ajudará a ter mais sucesso: hashtags. São apenas rótulos que permitirão categorizar a imagem que você compartilha, permitindo chegar diretamente ao público interessado, fator que permitirá atingir um maior número de públicos, aumentando a visibilidade do conteúdo compartilhado.

Você pode inserir até 30 hashtags para cada conteúdo compartilhado, mas tenha cuidado para ser específico, usando uma combinação de hashtags populares e relacionadas a fotos. Resumindo, as hashtags que vamos inserir na foto devem estar relacionadas.

Outra opção para verificar como fazer para ganhar dinheiro no Instagram: interagir.

Outra forma de ser notado e, portanto, de entender como ganhar dinheiro no Instagram é interagir e estar sempre presente. Instagram é uma rede social, então não se esqueça de interagir com outras pessoas.

Uma dica: muita gente coloca “gosto”, mas poucos comentam. Portanto, aqui está o que você precisa fazer. Assim que estiver familiarizado com o Instagram, interaja com a comunidade frequentemente por meio de comentários.

Fazer “likes”, gostar das fotos, é uma ferramenta um pouco mais anônima. Se você deixa um comentário em uma foto, verá que não passará despercebido e muitos visitarão seu perfil. Ficar famoso no Instagram não é pouca coisa e levará algum tempo.

Tempo que você gastará apenas para comentar sobre outras contas populares. Curta e comente seu conteúdo, você usará trivialmente sua popularidade para ser notado. Interaja com a comunidade e alcance outros usuários para envolvê-los em seu negócio de publicação de conteúdo.

Procure criar discussões relevantes, faça críticas e comentários construtivos, estimulando o diálogo: você tem que se fazer conhecido e valorizado.

Seja uma pessoa amigável e positiva e, se você se relacionou com alguém mais famoso, talvez possa pedir-lhe que o ajude a crescer. Por exemplo, peça a ele para criar uma colaboração, desta forma vocês podem dar apoio mútuo e visibilidade mútua.

Como fazer para ganhar dinheiro no Instagram

Assim que obtiver um grande número de utilizadores, certamente será contactado por empresas importantes e poderá ganhar dinheiro promovendo produtos das empresas das quais é afiliado.

Muitas vezes no Instagram há usuários que indiretamente promovem conteúdo de empresas afiliadas, vestindo roupas, acessórios ou mostrando produtos específicos em suas fotos, recebendo uma recompensa em dinheiro.

A venda de produtos no Instagram também pode ocorrer por meio de algumas redes de publicidade que disponibilizam produtos para venda. Existem também algumas plataformas da web que permitem que você se inscreva em redes de publicidade para ganhar dinheiro postando fotos com conteúdo patrocinado.

A partir do momento em que você é solicitado a patrocinar um conteúdo, basta postar a foto onde o produto é visto, citar a marca e inserir as hashtags relacionadas à marca. Eu recomendo, criar conteúdo original para patrocinar a marca à qual você é afiliado.

4 dicas para começar a ganhar dinheiro no Instagram

  1. Compartilhando posts patrocinados, para marcas que desejam atingir seu público.

Se você concordar em patrocinar produtos, pode ser difícil encontrar um equilíbrio entre lucro e integridade. No entanto, enquanto você tiver outras formas de receita disponíveis, você permanecerá livre para ser seletivo com as marcas com as quais colabora, assim como as marcas são seletivas com os Instagrammers com quem trabalham.

  1. Participando de programas de afiliados e obtendo uma porcentagem das vendas de produtos de outras empresas.

Ao contrário dos influenciadores, as afiliadas se dedicam mais às vendas da marca com a qual colaboram do que a aumentar sua visibilidade, tudo em troca de comissões. Um link rastreável ou código promocional exclusivo é usado para garantir que os cliques se traduzam em vendas. A melhor opção para o Instagram é usar códigos promocionais.

Criando e vendendo um produto físico ou digital, ou oferecendo um serviço pago.

como-fazer-para-ganhar-dinheiro-no-instagram

Os criativos de todos os tipos podem ganhar dinheiro vendendo seus produtos por meio do comércio eletrônico – bens físicos, serviços ou produtos digitais – como uma extensão de sua marca e construir um negócio que se concentre no público.

É uma questão de investir tempo e recursos, mas hoje em dia é natural que os criativos entrem no mundo dos negócios.

  1. Vendendo suas fotos. Você pode vender suas fotos em mercados como 500px ou Twenty20, onde empresas e editoras podem comprar direitos de uso, mas você também pode vender suas fotos como impressões ou aplicá-las em outros produtos físicos.

Como decidir quanto será pago como influenciador?

Normalmente, os negócios feitos por influenciadores incluem a criação de conteúdo – fotos, vídeos e histórias do Instagram. Algumas vezes,  permitem que a empresa use esse conteúdo em seu site pessoal ou em anúncios. Geralmente, os termos são negociáveis.

O compartilhamento de uma única foto ou de uma campanha publicitária inteira pode ser considerado. A compensação pode consistir em dinheiro, produtos ou serviços gratuitos, um presente ou promessa de visibilidade ou uma combinação de várias formas de compensação.

Durante as negociações, lembre-se de que você não está apenas oferecendo o seu conteúdo, mas também o acesso ao seu público, a capacidade de alcançar muitas pessoas em uma das plataformas sociais mais populares e os direitos de uso.

De acordo com a Forbes, micro influenciadores com seguidores entre dois mil e 100 mil seguidores normalmente cobram $ 150-300 por postagem. Isso é apenas para lhe dar uma ideia de quanto dinheiro as empresas estão dispostas a pagar e para ajudá-lo a desobrir como ganhar dinheiro no Instagram e ser o mais produtivo possível.

Finalmente, é muito importante para um influenciador conhecer seu público. Qual é a taxa de atividade de seus seguidores? Issa è a atividade total dividido pelo número de seguidores.

Se você mudou para uma conta comercial, pode verificar todas essas informações por meio do relatório de análise do Instagram. Tudo isso o ajudará a estar preparado na hora de negociar.

Como você pode encontrar empresas para colaborar?

como-se-ganha-dinheiro-no-instagram

Se você for popular o suficiente, as marcas provavelmente encontrarão sua conta. Mas também pode ser você quem procura marcas próximas da sua personalidade e dos seus valores.

Trata-se de promover produtos que você realmente aprecia, ao mesmo tempo em que preserva a relação de confiança com seu público.

Você pode contatar essas marcas diretamente, propondo um acordo, ou acessar as plataformas de influenciadores, a fim de aumentar as chances de ser rastreado.

Essas plataformas são:

Shoutcart, que permite a você vender marcas em seu perfil para aumentar sua visibilidade e, potencialmente, fornecer novos seguidores diretamente ao seu público, independentemente do número de seguidores.

Cartão Fohr, que permite conectar todas as suas contas de redes sociais e criar um “cartão influenciador”. Isso mostra todos os seus perfis e a extensão potencial de seu público para marcas que procuram uma colaboração de negócios.

Grapevine, um mercado que você pode usar para se anunciar se tiver pelo menos 5.000 seguidores. Assim, você pode trabalhar com marcas que compartilham suas ideias.

indaHash, com o qual você pode participar de campanhas publicitárias organizadas por empresas. Para se qualificar para compartilhar uma foto usando hashtags específicas e receber o pagamento, você precisa de pelo menos 700 seguidores ativos.

Como fazer para ganhar dinheiro no Instagram vendendo productos?

como-ganhar-dinheiro-no-instagram-com-fotos

Se você escolheu a opção de ganhar dinheiro com o Instagram com a venda de produtos, existem várias alternativas. você pode:

Usar um serviço de impressão sob demanda para imprimir e enviar suas camisetas, travesseiros, canecas de café, arte e muito mais;

Oferecer serviços, como fotografia ou consultoria, incluindo um e-mail ou link para seu site profissional em sua biografia;

Vender produtos digitais, como cursos, ebooks ou modelos de design;

Use sua conta do Instagram para lançar um negócio baseado na venda de sua linha de produtos ou mesmo seu livro.

Se você planeja vender vários produtos em sua loja Shopify, pode tornar o Instagram “comprável” em seu site, usando um dos aplicativos disponíveis para a galeria do Instagram.

Você precisa ativar as tags de produto, o que torna mais fácil mudar de postagens do Instagram para seus produtos. Para usá-lo, você precisará obter uma conta corporativa no Instagram, ter uma página no Facebook e uma loja aprovada no Facebook.

Ganhar dinheiro com sua paixão pelo Instagram

O que começou como um hobby ou para satisfazer uma curiosidade, pode se tornar uma fonte de renda, graças ao interesse de seus seguidores. As oportunidades de aprender como ganhar dinheiro no Instagram são infinitas, especialmente se você tem muitos seguidores atraídos por suas fotos e vídeos.

É o seu carisma que lhe oferece oportunidades. E você apena tem que entendê-los.

Summary
Como ganhar dinheiro no Instagram
Article Name
Como ganhar dinheiro no Instagram
Description
Como ganhar dinheiro no Instagram? Neste artigo vou te ensinar como se ganha dinheiro no Instagram, utilizando todas as opções à sua disposição.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo