Como repostar stories no Instagram

Como repostar stories no Instagram

Durante o dia passamos várias horas olhando as histórias dos usuários que você segue no Instagram, e pode acontecer de encontrar algum conteúdo muito interessante que você adoraria reproduzir em seu perfil. O problema, entretanto, é que não sabe como repostar story no Instagram.

O Instagram integra uma função ad hoc que permite repassar as stories em que você está marcado, esta função certamente pode ser muito explorada. Mas e as outras histórias?

Para saber como repostar um story no Instagram, existem alguns truques e aplicativos de terceiros, mas todos funcionam perfeitamente. Se você quiser se aprofundar neste tópico, neste artigo vou explicar os detalhes de como repostar no Instagram stories.

Atenção: antes de repost uma story em uma das formas possíveis, é importante pedir permissão para fazê-lo ao usuário que compartilhou o conteúdo em questão. Além disso, certifique-se de não violar direitos autorais e evite o comportamento indevido indicado nos termos de uso do Instagram para evitar o encerramento de sua conta.

Como repostar story no Instagram

Como mencionado acima, se é sua intenção é saber como repostar story no Instagram, em particular uma story em que você está marcado, saiba que pode fazê-lo sem recorrer a mecanismos estranhos, pois a rede social fotográfica integra uma função ad hoc que permite fazer isso em uma maneira muito simples.

como repostar no instagram stories 1

Para repostar uma história na qual você foi marcado, inicie o aplicativo Instagram em seu dispositivo Android ou iOS, faça login em sua conta (inserindo sua senha e nome de usuário) e pressione o ícone da casinha à esquerda.

Em seguida, percorra a lista de stories localizada na parte superior, abra o conteúdo no qual você foi marcado e toque no botão “Adicionar este conteúdo à sua história”, que é localizado na parte inferior da tela.

Na nova tela que se abrir, personalize, se necessário, o conteúdo através das funções integradas no Instagram (o símbolo do adesivo sorridente para inserir adesivos, o símbolo no Aa para adicionar texto e assim por diante) e, assim que estiver pronto para fazer isso, publique a história tocando no botão “Sua história”.

O conteúdo da story na qual você foi marcado será compartilhado naquela que foi postada em seu perfil.

Como repostar stories no Instagram: Android

como repostar story no instagram

Se você deseja descobrir como repostar um story no Instagram e usar um dispositivo Android, saiba que você pode ter sucesso em sua intenção fazendo a captura de tela ou vídeo do conteúdo em questão e publicando em sua conta, ou usando aplicativos de terceiros.

Se você estiver usando um smartphone Android e quiser repassar uma história fazendo uma captura de tela dela, você deve abrir o conteúdo de seu interesse no aplicativo Instagram e capturar a tela pressionando simultaneamente a tecla de diminuir o volume (-) e a tecla liga / desliga /desligar.

Se você não conseguir fazer uma captura de tela com essa combinação, tente pressionar a tecla de diminuir o volume (-) e a tecla Home ao mesmo tempo.

Se o conteúdo que pretende repassar não for uma foto, mas sim um vídeo ou uma composição com elementos animados ou música de fundo, em vez de uma captura de tela, você precisa fazer simplesmente uma captura de vídeo da tela.

Para publicar a story, então, inicie o aplicativo Instagram, toque no ícone do homenzinho localizado no canto inferior direito, pressione o símbolo (+) na sua foto de perfil (ele está localizado no canto superior esquerdo) e pressione a miniatura da última foto salva (você pode encontrá-la no canto inferior esquerdo).

Na tela que se abre, selecione a captura de tela ou vídeo de seu interesse, toque no botão “Sua história” localizado no canto inferior esquerdo.

Como repostar no Instagram stories através o Repost Story

Se preferir utilizar aplicativos de terceiros para realizar como repostar no Instagram, um dos aplicativos mais recomendados é o Repost Story, que oferece a possibilidade de fazê-lo de forma extremamente simples.

Para funcionar corretamente, o Repost Story requer acesso à sua conta do Instagram: uma vez que é criado por desenvolvedores terceirizados, isso pode representar um perigo potencial para a privacidade.

Após instalar e iniciar o Repost Story, preencha o formulário de login fornecendo os detalhes de login de sua conta do Instagram (número de telefone, nome de usuário ou e-mail e senha) e toque no botão “Login”.

Abra então a story de seu interesse, toque na prévia do conteúdo que deseja repassar, para visualizá-lo em tela cheia, e pressione o botão “Salvar” para salvá-lo na Galeria.

Neste ponto, inicie o aplicativo Instagram, toque no ícone do homenzinho localizado no canto inferior direito, pressione o símbolo (+) na sua foto de perfil (localizado no canto superior esquerdo) e pressione a miniatura da última foto salva (localizado na parte inferior esquerda).

Na tela que se abre, selecione o conteúdo de seu interesse e clique em “Sua história”, para compartilhar em sua story.

Como repostar um story no Instagram: iOS

como repostar foto no story do instagram 1

Quer repostar uma story em que não foi marcado por atuar no aplicativo Instagram para iPhone?

Também neste caso, para saber como repostar um story no Instagram, basta fazer uma captura de tela ou vídeo do conteúdo de seu interesse e postar em sua conta, ou você pode entrar em contato com um dos muitos aplicativos de terceiros úteis para o efeito.

Se você estiver usando um iPhone e quiser repostar uma história tirando uma captura de tela, você deve abrir o conteúdo de seu interesse no aplicativo Instagram e, em seguida, pressionar o botão Home e o botão de espera / despertar ao mesmo tempo (no iPhone 8 / 8 Plus e modelos anteriores) ou pressione simultaneamente a tecla do lado direito e a tecla de aumentar o volume (+) (só no iPhone X e no posterior), para poder capturar a tela.

Para publicar a história, você precisa iniciar o aplicativo Instagram, pressione o ícone do homenzinho localizado no canto inferior direito, toque no símbolo (+) em sua foto de perfil (canto superior esquerdo) e pressione na miniatura da última foto salva (canto inferior esquerdo).

Na tela que se abre, selecione a captura de tela ou vídeo de seu interesse e toque no botão “Sua história” (localizado no canto inferior esquerdo) para publicar a story.

Como repostar no Instagram stories: Story Reposter

Se você quiser saber como repostar no Instagram stories usando aplicativos, outro aplicativo para usar é o Story Reposter que foi projetado com o objetivo de facilitar o re-compartilhamento de histórias de outras pessoas na famosa rede social fotográfica.

Observe que aplicativos como este não são desenvolvidos diretamente pelo Instagram e, portanto, podem representar um risco potencial para a sua privacidade.

Posto isto, se decidiu instalar o Story Reposter, para começar a utilizar a aplicação, inicie-a, percorra as fichas informativas que ilustram o seu funcionamento, carregue no botão “Fechar” e conceda-lhe autorização para aceder às suas fotos.

Em seguida, escreva o nome do usuário do Instagram que publicou a História que deseja repassar e pressione o botão azul “Search”.

Na tela que se abre, toque primeiro no nome do usuário e, em seguida, nas palavras “Photo posted [N] hour/minute ago”. Para finalizar, pressione o botão “Repost” na tela aberta, selecione o item Instagram no menu que aparece e concorde em abrir o aplicativo Instagram.

Em seguida, no aplicativo de rede social oficial, pressione o botão Story e adicione o conteúdo ao seu, tocando no botão “Sua História”.

 

Opção para Android e iOS: captura de vídeo da tela

como repostar um story no instagram

Se a sua dúvida não é como repostar story no Instagram, mas como repostar um vídeo, saiba que para fazê-lo no Android, é necessário recorrer aos aplicativos de terceiros.

Um exemplo é o “ADV Screen Recorder”, que permite fazer uma gravação de tela de uma forma muito simples: basta iniciar o aplicativo escolhido, pressionar o botão para iniciar a gravação, autorizar a captura de tela (se é necessário e é obrigatório) e depois parar de filmar.

Em vez disso, para fazer isso no iPhone, você pode aproveitar das vantagens de uma função introduzida no iOS 11. Ligue para a Central de controle deslizando de baixo para cima (se você tiver um iPhone 8/8 Plus e modelos anteriores) ou deslizando do canto superior direito para baixo (no iPhone X e posterior) e toque no botão REC.

Depois de tirar a captura de tela ou  de gravar o vídeo da tela, poste na sua conta do Instagram para realizar corretamente a republicação. Em seguida, pressione o botão (+) localizado na parte inferior (no centro) e, no menu que aparece, toque na foto que deseja postar.

Nesse ponto, tudo o que você precisa fazer é escrever uma legenda, na qual pode mencionar o autor original do conteúdo, e tocar no item “Compartilhar” para realmente realizar a nova postagem.

As vantagens do repost

Há muitas maneiras de fazer o repost que pode ajudar sua marca. A primeira maneira é compartilhar conteúdo gerado pelo usuário sobre eventos ao vivo, reuniões e conferências: se você está organizando seu evento, esta é uma oportunidade perfeita para repassar algum conteúdo no Instagram.

Outra forma é monitorar tags e hashtags, a fim de entender quais fontes devem ser postadas novamente em seu feed. Além disso, é também possível ajudar pequenas páginas de artistas a divulgar suas criações, compartilhando-as com um público mais amplo e muito diversificado.

Quando alguém repost as suas fotos e menciona você com o clássico @, é gerado um link que o levará diretamente ao seu perfil pessoal. Exatamente por esse motivo muitos utilizadores, intrigados com a sua foto, poderão vir visitá-lo e tornar-se nos seus novos seguidores.

Além disso, você pode repostar fotos e vídeos quando estiver sem ideias, criatividade e não souber o que postar. Opte sempre por um repost criativo que diga respeito a conteúdos bem elaborados, notícias do momento, algo que prenda a atenção de todos que seguem o seu perfil. 

Como marcar o autor original?

Se você está interessado em entender como repostar no Instagram stories, precisa saber também como marcar no Instagram agindo em uma foto que ainda não foi compartilhada.

Para começar, inicie o aplicativo no seu smartphone e pressione o botão azul que descreve uma câmera localizada no centro inferior da tela que é exibida. Escolha a foto já presente na galeria do seu celular. Depois de aplicar seus filtros preferidos, você está pronto para marcar o autor original.

Para poder marcar no Instagram, você só precisa clicar no item “Marcar pessoas”, e em seguida, tocar no ponto da foto onde é que você deseja marcar, digite o nome daquele que você deseja marcar no campo e pressione na sugestão que vem você mostrada.

Repita exatamente este procedimento para cada usuário individual que você pretende marcar na sua foto. Feito isso, a etiqueta aparecerá na sua foto e você pode colocá-la em uma posição diferente da aquela atual simplesmente pressionando e arrastando-a.

Pressiona o item “Fim” que ver localizado no canto superior direito da tela que vem mostrada a você.

Conclusões

Compreender como repostar um story no Instagram certamente tem muitas vantagens: desta forma, você sempre tem novas fotos disponíveis sem ficar louco o tempo todo para encontrar novas ideias.

Mas você tome cuidado, calibre bem o seu repost, o seu perfil não deve ser composto só por eles! Se você usa postagens feitas por usuários que usaram seus hashtags oficiais, ou compartilha postagens de seus fãs, é definitivamente uma maneira de fazê-los se sentir muitos especiais.

Você também pode pensar em campanhas em que pede fotos em troca de pequenas recompensas. Conhecer como repostar stories no Instagram também pode ajudar caso um fotógrafo profissional queira aumentar o número de seus clientes usando o Instagram.

No início, você imediatamente terá de lidar com um número de concorrentes muito grande, mas usando as estratégias de marketing de mídia social certas e, acima de tudo, publicando constantemente muito conteúdo de qualidade, você será capaz de aumentar o número de seguidores e provavelmente será capaz de transformar alguns seguidores em clientes.

Ser capaz de entender como repostar um story no Instagram é uma das estratégias de marketing de mídia social mais eficazes, também porque quando você estabelece uma relação de colaboração com outras páginas ou com os outros perfis de usuário, eles não farão nada além de compartilhar as suas fotos marcando você na foto. 

Summary
Como repostar stories no Instagram
Article Name
Como repostar stories no Instagram
Description
Como repostar stories no Instagram: como repostar story no Instagram, como repostar um story no Instagram y como repostar no Instagram stories.
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo