Como tirar o online do Instagram

como-tirar-o-online-do-instagram

Como tirar o online do Instagram? Recentemente, você deve ter notado que algumas das pessoas que fazem parte de seus contatos do Instagram conseguem interceptá-lo bem quando você está usando o aplicativo, quase como se pudessem adivinhar quando você está online para escrever uma mensagem. Não se preocupe, seu smartphone ou conta em geral não foi hackeado, tudo está normal e suas atividades estão seguras.

A causa dessa situação inesperada não está em um ataque de hacker à sua conta do Instagram, mas em um novo recurso introduzido pelo topo da rede social mais utilizada por jovens.

Há algum tempo, de fato, em linha com o que já acontece em outras redes sociais como Facebook, Messenger e WhatsApp, é de fato possível saber o status da atividade de um usuário do Instagram sem recorrer a vários truques: quando condições precisas são atendidas, os seguidores podem ser capaz de ver quando você se conectou ao Instagram e há quanto tempo está inativo.

A exibição do último acesso, entre outras coisas, está ativa para todos, portanto, tanto para contas corporativas ou verificadas como para todas as contas privadas. Na verdade, é uma configuração padrão.

Como faz para tirar o online do Instagram?

como-tirar-o-online-do-instagram

Essa possibilidade pode incomodá-lo e, portanto, você gostaria de saber como tirar o online do Instagram no iPhone o como tirar o online do Instagram no Android para que seus seguidores não possam controlá-lo.

Como faz para tirar o online do Instagram? Fazer isso é possível e muito simples. Seguindo as instruções fornecidas neste artigo, você pode conseguir isso rapidamente, para não ser contatado por seguidores indesejáveis ​​enquanto você estiver ocupado navegando no Instagram. Nenhuma etapa estranha e nenhuma modificação em seu celular ou tablet são necessárias.

Antes de explicar em detalhes como faz para tirar o online do Instagram e ocultar o status da atividade, precisamos fazer alguns esclarecimentos importantes: o último acesso só pode ser visualizado dentro da seção Direta do aplicativo, aquela marcada pelo ícone em forma de avião de papel.

Ou, sob certas condições, ao criar uma nova história; esta informação leva em consideração a última conexão com todo o aplicativo Instagram. O último acesso é explicitado por meio de uma destas opções:

  • Ativo agora – o usuário está online quando seu status é exibido.
  • Ativo há [x] minutos – o último acesso do usuário foi alguns minutos antes.
  • Ativo há [x] h – o último acesso do usuário foi algumas horas antes.
  • Ativo hoje – o último acesso do usuário ocorreu antes de 5 horas atrás, mas durante o dia de hoje.
  • Ativo ontem – o usuário acessou o Instagram no dia anterior.

Como ver quem está ativo no Instagram?

Começando de algum tempo, quando uma pessoa está ativa no Instagram e pode, portanto, ler sua mensagem ao vivo se for contatada, ela terá um pequeno círculo verde ao lado de sua foto de perfil. O ponto ficará visível em vários espaços do Instagram: no Direct, na lista de compartilhamento de uma postagem e em muitos outros lugares.

Os pontos verdes, no entanto, não são para todos. Na verdade, você só pode ver o status das pessoas que segue e daquelas com quem trocou mensagens no Direct. Para poder ver em tempo real o status de outros usuários no Instagram, você deve necessariamente tornar o seu visível.

Informações preliminares

como-faz-para-tirar-o-online-do-instagram

Nem todos os usuários do Instagram podem ver seu último login: apenas aqueles que você mencionou em uma história ou com quem trocou mensagens privadas via Direct podem.

Outra limitação relativa ao último acesso do Instagram diz respeito à plataforma a partir da qual é utilizado: de facto, a visualização do estado da atividade do Instagram apenas está disponível para aplicações dedicadas a smartphones e tablets Android e iOS.

Como resultado, todos os usuários do Instagram Web ou Instagram para Windows 10 não conseguem visualizar o último acesso de outros usuários e, portanto, tirar o online do Instagram.

É importante saber também outro aspecto fondamental: ao inibir a exibição do seu último acesso no Instagram, você não poderá mais saber o de outros contatos, portanto, não poderá mais saber se um contato que você segue está logado ou não no últimas quarenta e oito horas.

Agora que você já sabe tudo sobre o status de atividade do Instagram, é hora de agir e descobrir como desativá-lo: basta consultar a seção mais adequada para o seu dispositivo, entre as que serão propostas.

Como tirar o online do Instagram no iPhone

Você pretende saber como tirar o online do Instagram non iPhone? Não sabe como fazer isso? Não se preocupe, o procedimento é muito simples.

Para começar, inicie o aplicativo Instagram instalado em seu dispositivo, recuperando-o da tela inicial, pressiona o homenzinho no canto inferior direito para acessar a página do seu perfil pessoal e, em seguida, toque no botão que está localizado imediatamente abaixo do número de contatos seguidos por acessar a tela de opções do aplicativo.

Ao chegar à próxima tela, role para baixo até localizar o item “Mostrar status de atividade”, em seguida, mova a alavanca correspondente para OFF: a partir deste momento, outros usuários do Instagram não serão mais capazes de ver seu último acesso e vice-versa.

Para cancelar esta alteração e restaurar a exibição da atividade, basta seguir o mesmo procedimento e girar a mencionada alavanca de volta para ON. Lembre-se de que você pode cancelar a alteração a qualquer momento, bastando repetir o mesmo procedimento e mover a alavanca relativa ao status da atividade para ON.

Como tirar o online do Instagram no Android

Como mencionado acima, a desativação do último acesso no Instagram é particularmente simples e não requer nenhum tipo de conhecimento específico.

Para começar, inicie o aplicativo Instagram instalado em seu dispositivo Android, relembrando-o da tela onde todos os aplicativos instalados estão presentes ou da tela inicial do dispositivo. Faça login e pressione o ícone do homenzinho localizado no canto inferior direito para ver seu perfil pessoal.

Feito isso, pressione o botão localizado no canto superior direito e, depois de entrar na próxima tela, role para baixo até encontrar o item “Mostrar status da atividade” entre as várias opções disponíveis. Neste ponto, para inibir o último acesso ao Instagram, tudo que você precisa fazer é mover a alavanca correspondente para Desativado.

Lembre-se, também neste caso, de que você pode cancelar a alteração a qualquer momento, bastando repetir o mesmo procedimento e mover a alavanca relativa ao status da atividade para Ativada.

Outras maneiras de individuar como tirar o online do Instagram no iPhone

Bloquear o último acesso no Instagram é certamente uma ótima maneira de se tornar invisível para olhos curiosos ou seguidores que são um pouco intrometidos, mas em alguns casos pode não ser suficiente: alguém, na verdade, poderia ter uma ideia de sua atividade online simplesmente visualizando a data e a hora em que postou sua última história e, em seguida, envie um e-mail no Direct até obter a resposta desejada.

Também existem soluções para isso: neste artigo, você também descobrirá como ocultar suas histórias de um determinado contato e como bloqueá-lo permanentemente de ver suas mensagens novamente e impedi-lo de acessar suas páginas pessoais. Ambas as operações são completamente reversíveis e que, se você pensar bem, pode desfazer essa mudança.

Ocultar histórias do Instagram a um contato

Para ocultar as histórias do Instagram de um contato, a primeira coisa que você precisa fazer é clicar na sua imagem pessoal que aparece na tela principal do aplicativo, e depois acessar o seu perfil pressionando o ícone do homenzinho localizado no canto inferior direito.

A partir daí, comece a ver sua história pressionando o conteúdo mais adequado, depois toque no item “Outro” localizado na parte inferior e selecione o item Configurações da história no novo menu proposto.

Neste ponto, toque na opção “Ocultar a história”, selecione o usuário ou usuários para os quais deseja inibir a visualização da história e confirme as alterações clicando no botão “Concluir”, localizado no canto superior direito. Se os usuários que você deseja excluir não aparecem, você pode usar o campo de pesquisa localizado na parte superior.

Você também pode ocultar suas histórias no aplicativo Instagram para Windows 10 clicando no seu avatar na página inicial. Então você tem que clicar no botãona parte inferior. No menu que aparece, escolha a opção “Configurações”, clique em “Ocultar a história de” e selecione os usuários para os quais deseja ocultar as fotos de sua história da lista que aparece.

Bloquear um contato no Instagram

como-tirar-o-online-do-instagram-no-android

Se saber como tirar o online do Instagram no iPhone não è suficiente, você pode precisar bloquear o contato que continua a assombrá-lo no Direct. Não se preocupe, esta é uma operação muito simples e absolutamente reversível: se você tiver que pensar novamente, pode cancelar o bloqueio a qualquer momento.

Primeiro, vá para a seção de pesquisa do Instagram pressionando o botão na parte inferior, digite o nome do contato que deseja bloquear na barra de pesquisa na parte superior e toque no item que corresponde a ele para visualizá-lo o perfil.

Uma vez feito isso, pressione o botão localizado no canto superior direito no iOS e Android, toque no item “Bloquear” que aparece no menu proposto e confirme sua decisão clicando no botão “Bloquear” no iOS ou “Sim, eu confirmo” no Android.

A funcionalidade do bloqueio è totalmente anônima e funcional: você pode bloquear uma pessoa sem que ela receba qualquer comunicação e garantir que ela não encontre seu perfil ou seus posts e histórias. Também é possível proceder de um PC, usando Instagram Web o bloquear direitamente uma pessoa no Direct.

Em caso de dúvida, você pode cancelar esta operação acessando a seção apropriada do Instagram: uma vez na tela do aplicativo, pressione o homenzinho no canto inferior direito para acessar seu perfil, toque no botão indicado e depois na opção “Usuários bloqueados” na tela que aparece imediatamente depois.

Neste ponto, basta tocar no nome do contato que deseja desbloquear e selecionar “Desbloquear” no menu proposto.

O que muda?

O novo ponto verde pode levar as pessoas a usar mais as mensagens: o objetivo dos desenvolvedores é, na verdade, aumentar o tempo gasto nas redes sociais, estimulando os usuários a usá-las em vez de outros serviços.

Na verdade, pode acontecer que, ao ver que um amigo nosso está online no Instagram, queiramos escrever uma mensagem para ele no Direct sem medo de ser ignorado ou de que ele passe muito tempo entre as mensagens. Ou, ao ver uma bela foto de alguém, podemos saber se o usuário está online, para que possamos contatá-lo imediatamente.

Ao mesmo tempo, pode acontecer que queiramos dedicar apenas alguns minutos ao Instagram para podermos voltar a trabalhar ou estudar imediatamente e, em vez disso, nos encontrarmos envolvidos em conversas que podem se tornar muito longas.

Antes da atualização, você podia ver quanto tempo passou desde a última conexão de um usuário na página Direta: uma solução semelhante, mas muito menos eficaz para fazer as pessoas usarem as mensagens. Na verdade, esta função segue uma prática comum em chats e não é muito diferente do que acontecia por exemplo em chats do início dos anos 2000 como o MSN ou AoL.

Considerações finais

como-tirar-o-online-do-instagram-no-iphone

Como sempre, é fácil imaginar que a partir de agora duas escolas de pensamento serão criadas: uma segundo a qual a ativação representa uma forma de abrir a vida às redes sociais, e outra que certamente suscitará preocupações com a privacidade.

Essa novidade introduzida pelo Instagram o aproxima de outros sistemas de mensagens, tornando o chat quase totalmente igual ao de outras redes sociais. Isso porque, como o Instagram foi comprado pelo Facebook, muitos de seus recursos foram assimilados aos do Messenger. Muitos podem gostar, pode ser visto como uma alternativa envolvente e interessante.

Mas, ao mesmo tempo, as preocupações com a privacidade ficam mais fortes com o passar do tempo. Não é agradável saber que todos podem conhecer nossos comportamentos, nossos horários, as coisas que gostamos e o que odiamos.

Por esse motivo, muitos manifestaram vontade de saber como remediar esta opção que agora inserida automaticamente no Instagram, e se perguntam “Como faz para tirar o online do Instagram?”

Summary
Como tirar o online do Instagram
Article Name
Como tirar o online do Instagram
Author
Publisher Name
Traffik Up
Publisher Logo