Como vender no Instagram

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Olhando tudo o que é postado no Instagram, com certeza você já deve ter notado que, além das fotos simples, existem postagens promocionais pelas quais você pode comprar produtos. Então você pode perguntar como vender no Instagram.

Neste artigo posso esclarecer quaisquer dúvidas sobre come vender no Instagram e também sobre come impulsionar vendas no Instagram. Se você tem um seu projeto pessoal que deseja lançar, ou tem uma linha de produtos que está criando e gostaria de vender na Internet ou se simplesmente está  curioso para entender qual é o caminho que leva para vender e ter muito sucesso no Instagram.

Como você deve ter visto, existem influenciadores, pessoas que ganham dinheiro através do Instagram, oferecendo seu conteúdo comunitário em colaboração com as empresas que os contatam para serem anunciados.

É por isso que você pode ter visto, por exemplo, um blogueiro de moda, apresentar uma marca específica e inserir #ad, que significa “propaganda”, entre os hashtags do post.

Essa é uma das muitas maneiras de saber como vender no Instagram ganhando com sua visibilidade, mas cuidado: como tudo é baseado na popularidade, para seguir esse procedimento é necessário ter muitos seguidores, no mínimo 5/10 mil.

Em maneira alternativa, usando muita paciência e tambem muita dedicação, se você tem um site no qual são vendidos os produtos , você pode criar uma série de fotos deles e, assim, atrair seguidores do Instagram para ele.

Como vender mais no Instagram

Como vender no Instagram 2

Se você é uma pessoa uma pessoa particularmente criativa e faz objetos de design, não é necessário que você tenha milhões de fans para começar a vender no Instagram.

Entretanto, ao mesmo tempo também é errado pensar que você pode vender os produtos que você projetou e criou com tanto cuidado e imediatamente receber a atenção de muitas pessoas dispostas a comprar os produtos, especialmente se houver poucas pessoas que seguem o seu perfil: apenas amigos e alguém que você não conhece diretamente.

Portanto, antes de vender por meio da plataforma do Instagram, você precisa ser capaz de ser notado. Siga o exemplo de quem trabalha no seu setor ou similar, que talvez compartilhe o seu pensamento sobre o que você gostaria fazer.

Em seguida, é preciso pensar em como melhorar sua personalidade nas redes sociais, quais devem ser seus clientes ideais e como pode ser possível chamar a atenção deles colocando seus produtos em um círculo de conteúdos interessantes: esta é a única maneira de saber como impulsionar vendas no Instagram.

A moda do uso do Instagram cresceu gradualmente desde que o famoso Mark Zuckerberg o adquiriu. Ele tem permitido que todas as pessoas que queriam melhorar o potencial de seus negócios, podem utilizar um aplicativo que conta com o trabalho de uma grande equipe, que tem o intuito de propor formas novas de conteúdo e uma experiência cada vez mais agradável durante a sua utilização.

Agora que você entendeu como funciona, está pronto para saber a resposta à pergunta “Como aumentar as vendas no Instagram” começando a ser notado para vender, contando com seu site na Internet que contém os produtos. Saber como vender no Instagram se tornou mais  rápido e acessível para todos.

Como criar uma conta profissional

Para entender bem como vender no Instagram você precisa abrir uma conta profissional, o tipo de contaque é  reservada para empresas, que por sua vez precisa de uma página de suporte na rede do Facebook.

Com um perfil de uma empresa na rede social Instagram você pode acessar as análises que são dedicadas aos seus seguidores, e pode acessar às postagens, ou seja, pode ler os dados relativos ao fluxo dos seus seguidores, quais são as postagens mais visualizadas, em que horários.

Graças a um perfil Instagram Business, você tem acesso ao Instagram Insights, a ferramenta de análise integrada no mesmo aplicativo do Instagram que oferece a capacidade de monitorar a saúde de sua conta empresarial.

O Instagram Insights fornecem uma visão geral do desempenho de todo o seu perfil, incluindo o número dos novos seguidores adquiridos, as visualizações de perfil, tambem impressões, alcance, cliques no site e muito mais. Além disso, você pode visualizar os dados demográficos mais detalhados possivel dos seus seguidores: a idade, o sexo, a geolocalização e todos os picos de atividade. Todos esses dados são muito importantes para uma boa estratégia do Instagram.

Além disso, você pode tambem promover as postagens no Instagram criando anúncios que podem ajudar clientes em potencial a entrar em contato com os produtos que promove você.

E é isso mesmo que nos interessa para podermos compreender como vender no Instagram. O Instagram, usando as mesmas ferramentas de publicidade que são usados no Facebook, oferece a possibilidade de contas empresariais para criar, lançar e monitorar as campanhas da mesma forma que usar anúncios na plataforma social.

O que muda?

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Depois de ter entendido como é fácil na verdade fazer um perfil profissional no Instagram, você pode estar se perguntando o que pode mudar após a ativação de um perfil profissional e porque fazer isso é tao importante para entender como impulsionar vendas no Instagram.

A forma como um perfil profissional do Instagram funciona é praticamente a mesma forma que um perfil clássico funciona. A primeira diferença que você verá imediatamente é o aparecimento de um “rótulo” situado sob o nome da sua empresa, que indicará a qual categoria ela pertence. Você será a única pessoa a escolher o conteúdo desta etiqueta. Essa representa a categoria à qual seu negócio pertence.

Quando você optou por criar um perfil de empresa no Instagram, você terá que escolher uma categoria que possa descrever claramente sua empresa. Depois de fazer isso, qualquer pessoa que visite seu perfil saberá imediatamente do que se trata o seu negócio.

Além disso, você terá sempre a possibilidade de adicionar uma “Call to Action”, ou botões que serão encontrados em sua biografia e que poderão direcionaros  seus seguidores para o seu site, ou para o seu pessoal endereço de e-mail.

O que realmente mudará é o aumento das opções possíveis para entrar e às quais poderá ter acesso. A mudança que, respeito ao perfil privado.

Certamente é mais importante é, claro, a possibilidade de ter informações muito detalhadas sobre os seus seguidores, descobrir como as mensagens deles estão indo e poder criar as promoções em maneira mais eficaz para chegar a outros clientes e fazer crescer a sua empresa.

Todo o que serve para saber como vender mais no Instagram seguindo os interesses de quem segue o perfil.

Os diferentes tipos de vendas

É fundamental saber, antes de conhecer as modalidades de como vender mais no Instagram, os tipos de vendas que é possível publicizar no Instagram. Anúncios feitos com fotos são o tipo mais simples de anúncio que você pode usar no Instagram, mas também um dos mais eficazes de todos.

Através do uso de anúncios fotográficos, você pode usar tambem imagens horizontais e quadradas. Outro tipo de anúncio é aquele que inclui a presença de um vídeo: se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo vale ainda mais de mil. Anúncios em vídeo, na verdade, combinam imagens, sons e movimentos que podem causar impacto para os usuários que os assistem.

Você também pode optar por realizar anúncios mistos: este tipo de anúncio permite a inserção de várias fotos e vários vídeos dentro um único anúncio. Para visualizá-los todos, o usuário simplesmente percorre o conteúdo com um simples deslizar.

Finalmente, é muito importante que você saiba como fazer um anúncio no stories do Instagram. Os anúncios incluídos nas Instagram stories são uma estratégia muito inteligente, visto que existem até mesmo milhões de usuários que criam e visualizam esse tipo especial de conteúdo todos os dias.

Para poder inserir um anúncio dentro de uma história, regras precisas devem ser respeitadas quanto ao tipo de arquivo usado, o formato do vídeo e a duração máxima.

Portanto, é simples de fazer, você só precisa escolher um tipo de anúncio para usar ecomeçar a entender como aumentar as vendas no Instagram.

Como aumentar as vendas no Instagram

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Promover uma postagem no feed do Instagram é muito simples: basta escolher a postagem que você deseja anunciar e clicar no botão nomeado “Promover”, situado abaixo da tela. Infelizmente, a operação só é viável no aplicativo oficial do Instagram para dispositivos Android e iOS, e não no aplicativo Instagram para Windows 10 ou na versão web do serviço.

Portanto, se a sua dúvida é como vender no Instagram fazendo um anúncio, saiba que não é possível fazer isso através do seu pc. Então, para promover uma postagem para que você possa ver como aumentar as vendas no Instagram, você pode seguir alguns passos.

A primeira etapa é iniciar o aplicativo Instagram no seu dispositivo Android ou iOS, então você tem que fazer login em sua conta se solicitado, pressionar o símbolo do homenzinho para ver as postagens que você publicou no seu perfil, toque na visualização da postagem que voce deseja anunciar e pressione o botão “Promover”, que você verá localizado no canto inferior direito.

Agora, pode selecionar a meta que você deseja alcançar com a promoção que está realizando. Os objetivos podem ser vários: obter mais visitas no perfil e no site, atingir um número maior de pessoas. Na tela que se abrir, pode concluir o seu anúncio indicando o destino, que pode ser o site do seu negocio ou outro perfil.

Em seguida, escolha o botão da “call to action” para convidar os usuários à participação, selecione o seu público, defina o orçamento que você tem disponível e, por fim, especifique qual será a duração da promoção.

Como impulsionar vendas no Instagram por meio do “Shopping”

O recurso Shopping do Instagram permite às empresas que se cadastraram na rede social com o procedimento correto inserirem tags em suas postagens.

Isso significa que se os seguidores virem uma foto particularmente bonita postada pela empresa, que retrata um produto que pretendem comprar, eles só precisam tocar nela para ver todas as informações úteis para a atividade de compra aparecerem e concluí-las rapidamente.

Por exemplo, se nós queremos saber como vender no Instagram para uma loja de roupas, abrendo a foto indicamos que os produtos disponíveis para compra aparecem nela: ao tocar neste “aviso”, aparecem o preço e também o nome do artigo ou dos artigos, em relação ao que está na imagem.

Caso alguém precise de mais informações, pode clicar diretamente no artigo que lhe interessa e uma nova tela será aberta com a possibilidade de clicar Comprar. Aqui será possível ser  redirecionado diretamente ao site da empresa para concluir a ação de compra. 

Mas como inserir as tags?

Se você vai entrar as tags que permitem entender como aumentar as vendas no Instagram, você deve lebrar de conectar a sua conta Instagram à página da empresa no Facebook e inserir o produto com o qual deseja iniciar a venda na seção especifica da sua página do Facebook.

Deve, então, preencher a ficha do produto com os fotos, os preço, a descrição e as formas de compra e entrar na página do seu site, onde o usuário poderá reservar o objeto.

Após ter concluído o procedimento que acabamos de explicar, será necessário aguardar até a equipa do Instagram analisou a sua conta para verificar se cumpre as condições do vendedor e também o regulamento de vendas da plataforma e se existe a certa correspondência entre a conta comercial que você criou.e a página do Facebook.

Este processo de análise geralmente leva alguns dias. Assim que vai ter certeza que o recurso for ativado, você receberá uma notificação no seu perfil e poderá começar a marcar os seus produtos.

Como fazer anúncios no stories do Instagram

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As Instagram stories são com certeza a opção que torna o Instagram um dos aplicativos mais populares. Por isso, para entender como impulsionar vendas no Instagram é importante saber fazer por meio de histórias. Mas como vender no Instagram por meio deles?

Se considerarmos os outros tipos de formatos de publicidade presentes nas mídia social, é claro que as Instagram stories oferecem uma experiência muito diferente para os usuários, muito mais partecipativa. Isso se deve tanto à alta criatividade apresentada nesses anúncios, quanto à maneira de cobertura em tela inteira.

Não só, na verdade, tem muitas oportunidades de chamar a atenção, mas também tem menos distrações para todos os usuários que os visualizam. Saber como fazer um anúncio no stories do Instagram é talvez mais importante do que saber como vender no Instagram em geral. Isso acontece porque eles têm um posicionamento e uma função muito diferentes dos anúncios do Instagram que ver no feed de notícias.

Os objetivos podem ser muitos e diferentes: chegar o maior número possível de usuários, aumentar a visualização de um vídeo, tentar o aumento das visitas ao site vinculado ao eprfil, gerar conversões como aquisição ou vendas, incentivar os usuários a baixar e instalar um novo aplicativo.

A duração das histórias do Instagram é curta,  máximo quarenta e cinco segundos considerando três conteúdos, precisamos  ter certeza de que as pessoas a quem o anúncio se destina reconheceram nossa marca para podem ter maior probabilidade de clicar a marca.

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Como vender no Instagram: como impulsionar vendas no Instagram, como vender mais no Instagram, como aumentare as vendas no Instagram.
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